Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Gostaria de tirar uma duvida com relação a alimentos para TDP.

Alguns falam que pode levar alimentos daqui do Brasil, desde que seja industrializados, embalados. Mas lendo alguns tópicos aqui, alguns disseram que na fronteira argentina / chile, os alimentos são confiscados.

Queria levar alguns pacotes de comida liofilizada, e barras de cereais daqui do brasil. Alguém pode me esclarecer melhor estas informações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Glauco,

Na aduana chilena vão lhe entregar um formulário do SAG, nele vc deve informar, obrigatoriamente, que está entrando com produtos de origem animal/vegetal, mesmo se forem industrializados e lacrados.

Se informar que não carrega produtos de origem animal/vegetal na bagagem e, eles encontrarem as barras de cereais....., vão confiscar de vc, além de multa, pois vc omitiu a informação.

Então cuidado, preencha com cuidado, pois são rigorosos!

Veja o site oficial do órgão responsável do chile, se tiver mais alguma dúvida, mande um email pra eles.

http://www.sag.cl/ingreso-o-salida-de-chile

obs.: quando retornar informe para nós o que aconteceu!

Link para o comentário

• Membros
Telles, sei que tu tem experiencia

e vou fazer duas perguntinhas, talvez infantis... hehe

1. Por enquanto vou fazer o circuito O sozinho. É possível que encontre muitas pessoas fazendo o trajeto, pois estou meio receoso de

caminhar por lá sozinho?

2. Ouvi falar de ataques de pumas a seres humanos. Isso procede?

Abraço e obrigado.

Quando que tu vai pra lá Juliano? Estarei realizando o circuito completo tb.vou final de janeiro

Link para o comentário

• Membros
Telles, sei que tu tem experiencia

e vou fazer duas perguntinhas, talvez infantis... hehe

1. Por enquanto vou fazer o circuito O sozinho. É possível que encontre muitas pessoas fazendo o trajeto, pois estou meio receoso de

caminhar por lá sozinho?

2. Ouvi falar de ataques de pumas a seres humanos. Isso procede?

Abraço e obrigado.

Vai encontrar pessoas o tempo todo. Se não encontrar volte que está perdido kkk (é praticamente impossível se perder lá, tudo bem sinalizado).

Também já ouvi sobre ataques de pumas em seres humanos mas não lá em TDP(e também se fosse lá não deixaria de ir por isso)

Link para o comentário

• Membros
Glauco,

Na aduana chilena vão lhe entregar um formulário do SAG, nele vc deve informar, obrigatoriamente, que está entrando com produtos de origem animal/vegetal, mesmo se forem industrializados e lacrados.

Se informar que não carrega produtos de origem animal/vegetal na bagagem e, eles encontrarem as barras de cereais....., vão confiscar de vc, além de multa, pois vc omitiu a informação.

Então cuidado, preencha com cuidado, pois são rigorosos!

Veja o site oficial do órgão responsável do chile, se tiver mais alguma dúvida, mande um email pra eles.

http://www.sag.cl/ingreso-o-salida-de-chile

obs.: quando retornar informe para nós o que aconteceu!

Obrigado pela informação marioluc!

Baixei o formulário, vou dar uma olhada nele, no site também tem muitas informações, qualquer coisa mando um email para eles.

Certo, informo sim! Abraço

Link para o comentário

• Membros
Alguém pode me esclarecer melhor estas informações?

Da uma lida no tópico de Chalten. Semana passada dei uma boa detalhada no assunto. Nada é mais claro....rs

el-chalten-perguntas-e-respostas-t8457-165.html#p1035783

Obrigado rlciq!

Bem esclarecedor. Gostei da sua dica/truque.

Só uma duvida, alem da revista na fronteira ARG/CHILE, ela também é feita na entrada do parque TDP?

Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores

rlciq

"algumas pessoas sobrevalorizam, chamando TDP de "expedição", desafio, conquista"

Cara, vc da boas dicas para a galera do fórum e tals, dicas valiosas até, mas vc tem que "sossegar" um pouquinho ::mmm: .

Algumas postagens suas pode soar um pouco ofensiva a viajantes leigos. Para de falar que a galera esta indo "passear no shopping" ou algo do tipo, já vi muitos trekkings com experiência de trilha bem superior a sua e até mesmo a mim, e TDP é um sonho para elas.

Você da dicas valiosas, faz vídeos bacanas, mas tem comentários seus que no mínimo vc deveria ter uma boa bagagem em expedições, o que é difícil para uns, pode ser bem fácil para outros, eu mesmo e muitos outros trekkings com uma experiência mais técnica poderia dizer que vc "só faz passeios em shoppings" ... viu como isso é chato ::mmm:::hãã2::

Para muitos TDP é uma grande aventura, uma grande expedição, ou uma grande conquista, isso depende do desejo de cada um, e de seu conhecimento sobre navegação terrestre e outros fatores.

Minha primeira "montanha" foi pico dos marins, fui sozinho e cheguei ao cume com a mesma vontade e determinação de quem conquista o everest ::hãã2::

Na época para mim foi um grande feito, uma grande conquista, e hoje com cerca de 10 ascensões aos marins, caminho por lá com a mesma dificuldade do que ir na padaria comprar pão. ::lol3:: Mas um dia aquele lugar foi a minha expedição, a minha conquista. Hoje eu nem preciso dizer até onde já cheguei.

Ao usuário do site que esta lendo isso agora, posso afirmar que TDP em geral é um circuito fácil, possui infraestrutura incrível, mas isto não vai tirar o devido mérito de quem pisa por estas terras.

Bons ventos a todos viajantes ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...