Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Como eu disse, estou indo pra lá em janeiro, fazer o circuito W.

Eu e meu pai! :)

Pelo que andei lendo, é um trekking tranquilo e dá para fazer com calma, mas vocês tem alguma recomendação ao andar com um idoso (um idoso muito bem disposto e saudável - talvez até mais que eu, mas... já viu, né? Quero cuidar bem do meu velhinho ::love:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

hmaia, pensei em uma outra possibilidade também, quase parecida, com a sua, só que em vez de ser o Los Cuernos seria o Camping Francês. O que acha? Olhe a partir do dia 2):

Dia 1: Ir até o camping Grey e dormir lá

Dia 2: Sair do Camping Grey, passar por Paine Grande e seguir no mesmo dia até o Camping Francês, (que fica entre o camping Italiano e Los Cuernos, cerca de 2,5 km entre os dois). Assim, em vez de ir para o Los Cuernos (que seriam 5 km) eu iria até o Francês que está na metade do caminho 2,5km, porque senão no dia seguinte eu vou ter que andar 5km a mais se estiver acampado no Los Cuernos.

Dia 3: Sair do Camping Francês, ir em direção ao Vale do Francês, voltar e dormir novamente no camping Francês ou Los Cuernos (que está 2,5 km pra frente). Acho que seria legal ficar no Francês novamente porque aí você pode deixar alguns equipamentos quando for visitar o Vale do Francês e o camping já estará montado.

Dia 4: sair do Camping Francês, passar pelo Los Cuernos (2,5 km pra frente) e ir para Las Torres. Dormir no Las Torres.

Dia 5, Acordar de madrugada e subir para as Torres

Com isso aumentaria em uns 5km (quebrados em 2 dias de 2,5km). Então seriam um poucos mais de 76 km, mas a vantagem é que você não precisa levar barracas e pode reservar tudo nos campings. Que acha

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Pelo que andei lendo, é um trekking tranquilo e dá para fazer com calma, mas vocês tem alguma recomendação ao andar com um idoso (um idoso muito bem disposto e saudável - talvez até mais que eu, mas... já viu, né? Quero cuidar bem do meu velhinho ::love:: )

Oi Cristiane, estive lá tem duas semanas e encontrei muitos idosos, muitos mesmo, metendo bronca nas trilhas e fazendo tudo o que eu fazia, inclusive encarando os campings gratuitos.

Tendo preparo é bem tranquilo de fazer.

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Sobre seu velhinho, se ele tiver de fato boas condições, não se preocupe ::cool:::'> Conheci já alguns velhinhos que coloca no bolso muito cara aqui que se acha macho ::lol3::

O que deve fazer é ter um pouco mais de cautela referente ao frio e a quantidade de esforço realizado, pois naturalmente o corpo envelhece e fica mais vulnerável. Desde que a saúde esteja boa, será uma linda viagem para vcs 2 .

Desejo bons ventos pai & filha.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Sobre seu velhinho, se ele tiver de fato boas condições, não se preocupe ::cool:::'> Conheci já alguns velhinhos que coloca no bolso muito cara aqui que se acha macho ::lol3::

O que deve fazer é ter um pouco mais de cautela referente ao frio e a quantidade de esforço realizado, pois naturalmente o corpo envelhece e fica mais vulnerável. Desde que a saúde esteja boa, será uma linda viagem para vcs 2 .

Desejo bons ventos pai & filha.

Obrigada! :D

Então... eu faço trilhas e travessias a anos, mas trabalho em escritório e faço no máximo caminhadas.

Meu pai se aposentou e resolveu construir uma casa. Isso mesmo, na raça.

Tá corado, magro e disposto. Acho que ele vai me deixar no chinelo em questão de condicionamento físico, hahaha!

Link para o comentário

• Membros
hmaia, pensei em uma outra possibilidade também, quase parecida, com a sua, só que em vez de ser o Los Cuernos seria o Camping Francês. O que acha? Olhe a partir do dia 2):

Dia 1: Ir até o camping Grey e dormir lá

Dia 2: Sair do Camping Grey, passar por Paine Grande e seguir no mesmo dia até o Camping Francês, (que fica entre o camping Italiano e Los Cuernos, cerca de 2,5 km entre os dois). Assim, em vez de ir para o Los Cuernos (que seriam 5 km) eu iria até o Francês que está na metade do caminho 2,5km, porque senão no dia seguinte eu vou ter que andar 5km a mais se estiver acampado no Los Cuernos.

Dia 3: Sair do Camping Francês, ir em direção ao Vale do Francês, voltar e dormir novamente no camping Francês ou Los Cuernos (que está 2,5 km pra frente). Acho que seria legal ficar no Francês novamente porque aí você pode deixar alguns equipamentos quando for visitar o Vale do Francês e o camping já estará montado.

Dia 4: sair do Camping Francês, passar pelo Los Cuernos (2,5 km pra frente) e ir para Las Torres. Dormir no Las Torres.

Dia 5, Acordar de madrugada e subir para as Torres

Com isso aumentaria em uns 5km (quebrados em 2 dias de 2,5km). Então seriam um poucos mais de 76 km, mas a vantagem é que você não precisa levar barracas e pode reservar tudo nos campings. Que acha

Luciano, em termos de caminhada diria que sua opção é melhor do que a minha. O francês fica mais próximo do vale do que o camping Los Cuernos.

Link para o comentário

• Membros

Pensei isso porque, já que tenho que andar mais, então que eu jogue esses 2,5 km pro dia seguinte. O fato de poder deixar as coisas no Camping Francês para seguir mais leve pro Vale do Francês também achei uma boa opção.

Pessoal, tô rascunhando o roteiro mas tem m trecho que ainda to meio confuso:

Pretendo sair de Puerto Natales bem cedo com destino ao Parque. Pretendo começar a trilha pelo Paine Grande. Vejam se é isso que preciso afzer:

Saída cedo de Puerto Natales e ir até à Guarderia Pudeto. De lá pega um catamarã até à guarderia Pehoé e dali começar a trilha.

Perguntas:

1 - Quanto tempo se leva de Puerto Natales até à Guarderia Pudeto? É transfer? Qualquer empresa na cidade leva?

2 - É preciso pegar o catamarã de Pudeto até à Guarderia Pehoé? Qaunto tempo leva essa travessia? É preciso reservar? Reservo por aqui mesmo?

3 - O começo da trilha, nesse lado, parte da Guarderia Pehoé ou um pouco mais adiante, a partir do Camping Paine Grande? (considerando que eu pretendo seguir com destino ao Camping Grey).

4 - É possível resolver esse trajeto (Puerto Natales até o começo da trilha) até o meio dia, deixando a tarde livre para seguir para o Camping Grey?

5 - Depois de visitar as torres logo no amanhecer (no último dia de trilha), e voltar para o camping Torres e arrumar as coisas, que horário eu consigo chegar para pegar o transfer de volta para Puerto Natales? Pego ele na Hosteria Las Torres ou tenho que ir até Laguna Amarga e de lá pegar o transfer? Como funciona esse trajeto?

Valeu, galera.

Link para o comentário

• Membros
Minha dúvida é a seguinte: eotu pensando em deixar para alugar a barraca nos campings. Em um dos dias eu sairei do Paine Grande e seguirei para o Camping Italiano. Dormiria ali e de manhã deixaria a barraca montada, iria até o Vale do Francês, voltava e seguia direto a Los Cuernos. Só que vi que o Camping Italiano não é administrado nem pela Vértice e nem pela Fantástico Sur, é grátis. Minhas dúvidas são:

1 - Só é possível acampar no Italiano se você levar a sua própria barraca? Pelo que vi eles não alugam por lá e nem tem como fazer esse tipo de reserva. Pensei em ir do Paine Grande, entrar no Vale do Francês, voltar e seguir para Los Cuernos no mesmo dia mas aí seriam 28 km. É possível alugar a barraca no Paine Grande e devolvê-la no Camping Los Cuernos? Existe essa possibilidade? Acho que são administrados por empresas diferentes.

2 - Parece que tem um camping novo, o Camping Francês (que fica entre Los Cuernos e o Italiano). Recomendam?

2 - Camping Italiano é seguro pelo fato de ser grátis?

Cara, italino não aluga nada. O Paine Grande é administrado pela Vertice e o Los Cuernos, pela Fantastico Sur.

Quando montei meu roteiro eu me bati muito nesse ponto. Tem gente que faz tudo num dia mesmo. Sai do Paine Grande, deixa a mochila no italiano (onde uns funcionários tomam conta da mochila cargueira) e, só com uma mochila de ataque, sobre o francês, retorna e vai até o Los Cuernos. Se você tiver um preparo físico razoável e acordar cedo, não acredito que terá problemas em fazer tudo isso. Um dos primeiros posts aqui tem o relato de alguém que fez esse trajeto e disse que é viável. Pensa que você terá pelo menos 14 horas de luz se for no verão e começar a caminhada às 8h. Eu, por via das dúvidas, reservei duas noites no abrigo de Los Cuernos. Se eu fizer Paine Grande-Vale do Francês-Los Cuernos, vou tirar o dia seguinte para descansar e ver a paisagem por ali, que segundo li é linda. Ou eu faço Paine Grande-Los Cuernos, descanso e, no dia seguinte, volto e faço o francês, para dormir novamente nos Los Cuernos. Vou conversar com o pessoal do parque pra ver melhor opção e sentir como estarei no dia.

tambem reservei duas noites no los cuernos, achei mais tranquilo...

passarei uma noite no gray, de onde vou até los cuernos, durmo, faço frances, durmo novamente no los cuernos, e no dia seguinte vou para o chileno! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

1 - Quanto tempo se leva de Puerto Natales até à Guarderia Pudeto? É transfer? Qualquer empresa na cidade leva?

2 - É preciso pegar o catamarã de Pudeto até à Guarderia Pehoé? Qaunto tempo leva essa travessia? É preciso reservar? Reservo por aqui mesmo?

3 - O começo da trilha, nesse lado, parte da Guarderia Pehoé ou um pouco mais adiante, a partir do Camping Paine Grande? (considerando que eu pretendo seguir com destino ao Camping Grey).

4 - É possível resolver esse trajeto (Puerto Natales até o começo da trilha) até o meio dia, deixando a tarde livre para seguir para o Camping Grey?

5 - Depois de visitar as torres logo no amanhecer (no último dia de trilha), e voltar para o camping Torres e arrumar as coisas, que horário eu consigo chegar para pegar o transfer de volta para Puerto Natales? Pego ele na Hosteria Las Torres ou tenho que ir até Laguna Amarga e de lá pegar o transfer? Como funciona esse trajeto?

Valeu, galera.

Luciano,

-não fiz esse trecho, mas acredito que umas 4h´. Fiz Puerto Natales x até a entrada do parque, sendo que as saídas da manhã são as 7:30 de Puerto Natales e cheguei as 10:30 na portaria (acredito que vai gastar mais uns 45 minutos até o Pudeto + 30min do catamarã. Custa CLP 10500,00 e vende nos hostels, na rodoviária e outros locais de Puerto Natales).

-O começo da trilha do Grey é bem próximo ao refugio e a tem 10,5Km. Não se preocupe com horário se for na primavera/verão, pois os dias são longos (por do sol de dezembro é 21:30), a trilha é tranquila (fácil pra mim e no parque marcada como média).

-Eu fiz o W e havia planejado começar pelo Grey, mas como o tempo do primeiro dia estava ótimo, inverti o roteiro na hora de começar e trilha e fui para as torres. Essa decisão foi muito boa, pois no último dia da trilha o tempo estava péssimo, e eu ia ficar bem triste de ver as torres com o tempo fechado ou nem poder vê-las. Ficamos os dois primeiros dias em campings livres (campamento Torres e Italiano) e no último dia fiquei no camping do refúgio paine grande (CLP 5200,00, com banho quente, cozinha e mini mercado).

-A última saída do parque é por volta das 19h, sendo que os ônibus esperam a chegada do catamarã para sair (não lembro exatamente o horário, mas é 18:30 ou 19h).

Link para o comentário

• Membros

Telles, deixa ver se entendi: o bus que eu pego em Puerto Natales para primeiro em Laguna Amarga e depois vai até Pudeto (uns 45 min a mais) e depois de Pudeto eu pego o catamarã pra Guarderia Pehoé (+ uns 30 min)? Isso?

E no final, nas Torres, eu pego catamarã até Laguna Amarga e dali pego o bus? Compra passagens na hora?

Valeu.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...