Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores

ZECLAUDIO

Já pensou na possibilidade de comprar seus equipamentos lá mesmo? É bem mais barato.

Sobre os refúgios, embora a temporada seja alta mas em janeiro e fevereiro, Março é alta temporada também, e pelo visto sua namo não quer ficar sem uma cama quentinha, neste caso seria bom vc reservar né?

Não me intrometendo no orçamento de vocês, mas não sei se estão cientes sobre os valores dos refúgios, isto vai encarecer consideravelmente seu trekking. Principalmente se optarem por cama + refeição .

Mas não deixem de ir, precisando estamos por aqui.

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

MOCHILEIRO PEREGRINO - Valeu pela resposta, amigo! Pois então... até vi os preços dos refúgios, mas não os considerei tão absurdamente diferentes dos preços para quem vai acampar tendo que alugar todo o equipamento. E como carregar barraca e afins não está em nossos planos (pq não temos sequer preparo físico para isso no momento), acaba sendo a melhor opção de custo-benefício.

Sobre comprar lá a bota, acho que não seria uma boa. Tenho que usá-la em algumas trilhas mais tranquilas para ir laceando e moldando ao meu pé antes, para quando chegar no trekking mais pesado eu não sentir dores desnecessárias. Acho que seria mto arriscado eu fazer um trekking de 5 dias com uma bota nova :(

Outros materiais talvez eu compre por lá mesmo (apesar que já tenho mochila e já comprei bastões...).

Link para o comentário

• Colaboradores
MOCHILEIRO PEREGRINO - Valeu pela resposta, amigo! Pois então... até vi os preços dos refúgios, mas não os considerei tão absurdamente diferentes dos preços para quem vai acampar tendo que alugar todo o equipamento. E como carregar barraca e afins não está em nossos planos (pq não temos sequer preparo físico para isso no momento), acaba sendo a melhor opção de custo-benefício.

Sobre comprar lá a bota, acho que não seria uma boa. Tenho que usá-la em algumas trilhas mais tranquilas para ir laceando e moldando ao meu pé antes, para quando chegar no trekking mais pesado eu não sentir dores desnecessárias. Acho que seria mto arriscado eu fazer um trekking de 5 dias com uma bota nova :(

Outros materiais talvez eu compre por lá mesmo (apesar que já tenho mochila e já comprei bastões...).

Tranquilo, sobre as botas a galera sempre aconselha mesmo a comprar dias antes, eu faço parte dos 1% que é só colocar a bota e sair andando ::lol3:: nunca tive problemas com calçados. Mas vcs fazem certo. Sobre o refúgio, só reforçando, no seu caso deixaria reservado ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

rlciq e Mochileiro Pelegrino, obrigado pelas respostas.

São muitos os pontos no circuito grande em que vou meter os joelhos na lama? Não tenho problemas em tirar as botas e andar de sandálias não rsrsrssrs.

Ze Claudio: eu diria que se você comprar uma bota realmente boa que não seja de couro, como as Salomon, La Sportiva ou Asolo, você não terá muitos problemas em amaciá-las. A Salomon é muito confortável -- e até por isso não é das mais duráveis. Se tiver uns dias em Santiago, sugiro que você passe no Mall Sport ou na La Cumbre. Agora, só não pode errar no tamanho porque não vai ter tempo pra trocá-las...rsrs

Link para o comentário

• Membros

São muitos os pontos no circuito grande em que vou meter os joelhos na lama? Não tenho problemas em tirar as botas e andar de sandálias não rsrsrssrs.

Ze Claudio: eu diria que se você comprar uma bota realmente boa que não seja de couro, como as Salomon, La Sportiva ou Asolo, você não terá muitos problemas em amaciá-las. A Salomon é muito confortável -- e até por isso não é das mais duráveis. Se tiver uns dias em Santiago, sugiro que você passe no Mall Sport ou na La Cumbre. Agora, só não pode errar no tamanho porque não vai ter tempo pra trocá-las...rsrs

Não cara relaxa... TDP (completo) é para garotas. Só cuidado onde vai botar o pé, testa com o bastão de trekking primeiro, senão vai afundar até o joelho. De resto raizes, pedras e ir pelas beiradas já são suficientes. No máximo suja a bota até o calcanhar. A dica da polaina é boa, mas... não é impeditivo da agua entrar bota a dentro. Eu não andaria em um pantano com elas acreditando em pés secos. Ajudam, mas não salvam. Acho que polainas funcionam melhor em neve que em charcos.

A única ponte que da medo é a que segue para o glaciar Puma. Ja ouvi que o rio sobe bem lá.... mas quando fui, dei sorte.

Se vc usar bota impermeavel só meter o pé bem calçado nos pequenos riachos. Não há problemas, mesmo...... a não ser....

Se chover MUITO ou fazer MUITO calor (degelo) os rios podem encher..... mas tbm pode haver incendios ataques de Puma, invasão alien... não vms perder tempo com improbabilidades né?

Link para o comentário

• Membros

Não cara relaxa... TDP (completo) é para garotas. Só cuidado onde vai botar o pé, testa com o bastão de trekking primeiro, senão vai afundar até o joelho. De resto raizes, pedras e ir pelas beiradas já são suficientes. No máximo suja a bota até o calcanhar. A dica da polaina é boa, mas... não é impeditivo da agua entrar bota a dentro. Eu não andaria em um pantano com elas acreditando em pés secos. Ajudam, mas não salvam. Acho que polainas funcionam melhor em neve que em charcos.

A única ponte que da medo é a que segue para o glaciar Puma. Ja ouvi que o rio sobe bem lá.... mas quando fui, dei sorte.

Se vc usar bota impermeavel só meter o pé bem calçado nos pequenos riachos. Não há problemas, mesmo...... a não ser....

Se chover MUITO ou fazer MUITO calor (degelo) os rios podem encher..... mas tbm pode haver incendios ataques de Puma, invasão alien... não vms perder tempo com improbabilidades né?

rlciq, eu vou no final de março fazer o W em TDP. Gostaria de saber se nessa época há invasão alien. Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Minha dúvida é a seguinte: eotu pensando em deixar para alugar a barraca nos campings. Em um dos dias eu sairei do Paine Grande e seguirei para o Camping Italiano. Dormiria ali e de manhã deixaria a barraca montada, iria até o Vale do Francês, voltava e seguia direto a Los Cuernos. Só que vi que o Camping Italiano não é administrado nem pela Vértice e nem pela Fantástico Sur, é grátis. Minhas dúvidas são:

1 - Só é possível acampar no Italiano se você levar a sua própria barraca? Pelo que vi eles não alugam por lá e nem tem como fazer esse tipo de reserva. Pensei em ir do Paine Grande, entrar no Vale do Francês, voltar e seguir para Los Cuernos no mesmo dia mas aí seriam 28 km. É possível alugar a barraca no Paine Grande e devolvê-la no Camping Los Cuernos? Existe essa possibilidade? Acho que são administrados por empresas diferentes.

2 - Parece que tem um camping novo, o Camping Francês (que fica entre Los Cuernos e o Italiano). Recomendam?

2 - Camping Italiano é seguro pelo fato de ser grátis?

Link para o comentário

• Membros
Minha dúvida é a seguinte: eotu pensando em deixar para alugar a barraca nos campings. Em um dos dias eu sairei do Paine Grande e seguirei para o Camping Italiano. Dormiria ali e de manhã deixaria a barraca montada, iria até o Vale do Francês, voltava e seguia direto a Los Cuernos. Só que vi que o Camping Italiano não é administrado nem pela Vértice e nem pela Fantástico Sur, é grátis. Minhas dúvidas são:

1 - Só é possível acampar no Italiano se você levar a sua própria barraca? Pelo que vi eles não alugam por lá e nem tem como fazer esse tipo de reserva. Pensei em ir do Paine Grande, entrar no Vale do Francês, voltar e seguir para Los Cuernos no mesmo dia mas aí seriam 28 km. É possível alugar a barraca no Paine Grande e devolvê-la no Camping Los Cuernos? Existe essa possibilidade? Acho que são administrados por empresas diferentes.

2 - Parece que tem um camping novo, o Camping Francês (que fica entre Los Cuernos e o Italiano). Recomendam?

2 - Camping Italiano é seguro pelo fato de ser grátis?

Cara, italino não aluga nada. O Paine Grande é administrado pela Vertice e o Los Cuernos, pela Fantastico Sur.

Quando montei meu roteiro eu me bati muito nesse ponto. Tem gente que faz tudo num dia mesmo. Sai do Paine Grande, deixa a mochila no italiano (onde uns funcionários tomam conta da mochila cargueira) e, só com uma mochila de ataque, sobre o francês, retorna e vai até o Los Cuernos. Se você tiver um preparo físico razoável e acordar cedo, não acredito que terá problemas em fazer tudo isso. Um dos primeiros posts aqui tem o relato de alguém que fez esse trajeto e disse que é viável. Pensa que você terá pelo menos 14 horas de luz se for no verão e começar a caminhada às 8h. Eu, por via das dúvidas, reservei duas noites no abrigo de Los Cuernos. Se eu fizer Paine Grande-Vale do Francês-Los Cuernos, vou tirar o dia seguinte para descansar e ver a paisagem por ali, que segundo li é linda. Ou eu faço Paine Grande-Los Cuernos, descanso e, no dia seguinte, volto e faço o francês, para dormir novamente nos Los Cuernos. Vou conversar com o pessoal do parque pra ver melhor opção e sentir como estarei no dia.

Link para o comentário

• Membros
Galera, estou indo para Patagônia agora em dez e ainda restam algumas dúvidas:

4 - Qual o horário do nascimento do sol nas Torres?

Oie!

Estou indo pra TDP em janeiro.

Essa informação é importante para mim também, estou indo lá e quero fotografar o nascer do sol nas torres (se tiver sorte)! :)

Eu uso um sisteminha de planejamento fotográfico legal, que dá os horários de nascer e por do sol:

http://app.photoephemeris.com/?ll=-50.942326,-73.406788&dt=20150121095900-0300&center=-50.9423,-73.4068&z=18&spn=0.00,0.01

No meu caso, 06:12 o sol nasce. Para curtir o espetáculo todo, é melhor estar uma meia hora antes lá. ::mmm:

É só você colocar a data e o local onde vai, que aparecerá o horario certinho. Dá certo, ja usei várias vezes! ::otemo::

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...