Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olhem o que perderão.:

http://www.google.com.br/search?q=amanhecer+torres+del+paine&biw=1024&bih=600&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=SKBzVKHxF8-IoQTk_YCgCA&ved=0CAYQ_AUoAQ

Pra o pessoal que está planejando uma dica:

Tentem dormir no camping las torres, e no outro dia acordem de madrugada para apreciar o nascer do sol nas torres, se tiverem sorte, verão as torres vermelhas.......o mais lindo visual que vi na vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Sobre os campings, já tem bastante informação no site. Destaco o seguinte: os campings gratuitos do circuito W (torres e italiano) não tem banho quente, vi apenas dois sanitários funcionando em cada um, quem chegar primeiro vai ocupando o camping. Pra cozinhar é permitido apenas num abrigo coberto tipo um rancho, todo mundo lá. Tem gente do mundo todo e muitos dispostos a dar uma ajuda qdo solicitada. Os campings dos refugios são pagos, mais distantes da base das torres e do vale francês, mas oferecem mais comodidades tipo direito a banho quente nos refugios, próximos dos restaurantes e com coisas para comprar(comida,bateria,bebidas etc)

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde a todos!!

Pessoal, quem já foi para Torres fazer o circuito W, como vcs se viraram em relação ao dinheiro? Estou em dúvida entre trocar o valor em dolar aqui, para trocar em peso o que gastar la, se o cambio foi favorável. Como vcs fizeram??

Outra coisa, estamos indo em duas pessoas, vamos fazer o W em 5 noites e 6 dias, e mais um dia em Puerto NAtales e 2 em Punta Arenas. já comprei as passagens, qual seria um valor razoável pra levar, pra passar folgado, e contando com uma reserva para imprevistos?

Obrigado!!

Link para o comentário

• Membros

Valeu pelas dicas de leitura, Mochileiro Peregrino

Galera, valeu pelas dicas. Eu sou desencanado com essa coisa da trilha mas é que meus dias de viagem estão meio cronometrados e preciso calcular a minha volta de Bariloche. Por isso que a questão logística de TDP é importante para mim pois aí terei melhores condições de distribuir os dias mais corretamente no meu roteiro. Valeu!!!!

Link para o comentário

• Membros

Weisshaar, dinheiro é uma coisa complicada de dar dica, pois cada um tem um jeito de se virar...eu levei 500 dolares que tinha comprado qdo ele tava R$2,10 e não quis comprar mais antes de viajar dia 31/10 a R$ 2,72...fui com cartão de credito e mais R$ 900,00 na carteira. Em Puerto Natales a cotação do dollar deve estar ainda a 560 a 580 pesos por dollar. Não achei lugar que trocasse Reais. Então, qdo acabou os dollares, que foi rápido, usei o cartão de crédito onde foi possível. Conclui agora que deveria ter levado mais dollares comigo...aí vem o tal jeito de cada um, ficar carregando dinheiro pra lá e pra cá tb estressa. pensando no dinheiro até na hora de tomar banho rsrsrs. muitos hotéis que vi no booking ou outros sites só recebem em pesos e dollar/euro. Mercados, lojas , rodoviaria é pesos ou cartão de crédito (não recebem dollar) entrada no parque TDP é em pesos ou dolla,r com cara feia da caixa rsrsr. Saquei pesos com cartão e se paga 4.000 por saque, além de R$ 12,00 do Visa, mais IOF e conversão na fatura...mas viagem é isso, então tem que aproveitar o máximo do lugar

exemplo de saque:

Retiradas/Pagamento de contas

07/11 MANUEL BULNES 598 PUERTO NATALE CL US$ 264,54

*** 154.000,00 PESO CHILENO

10/11 RETIRADAEXTERIOR R$ 12,00

10/11 IOF SAQUE NO EXTERIOR US$ 16,87

*** 16,87 DOLAR AMERICANO

Link para o comentário

• Membros

galera que ainda vai,

as trilhas do circuito W são autoguiadas. sem problemas, com muitas indicações, placas, sinalização e, muita gente transitando de um lado para o outro...a todo momento do dia vc vai se bater com alguém e as vezes grupos de 6 a 10 pessoas. No circuito "0" aí já é menos visitado, as condiçoes do clima são mais sensíveis e a trilha é mais puxada.Também fiz o caminho Inca, em 2011,com minha namorada. São coisas diferentes, pode crer, tanto no desgaste, quanto no visual. No circuito "W" você tem que andar muito, se for acampar todos os dias e tem planos de levar barraca e levar/fazer sua propria comida, acrescenta aí um peso considerável nas costas e cintura, além da roupa de frio, pois o clima lá é instável durante todo o dia. Vi sol, chuva, chuvisco, geada, nevada num mesmo dia, conforme você vai subindo de altitude em direção aos cumes(Las Torres e Vale Frences) ou se aproximando do glaciar Grey. Defina como vc quer e pode fazer o trekking, e reserve os campings pagos ou refugios pagos, definindo tambem se vc vai se alimentar nos refugios..é possível esta opção pelo site deles...Importante é que essa época é alta temporada e vai lotando tudo. Qdo saí de puerto natales dia 18/11, já percebi uma maior movimentação na cidade comparado ao dia que cheguei, 01/11/14

Abrçç

DSC03352.JPG.7863ec7f4c8a2243f4e6c64234392bcd.JPG

Link para o comentário

• Membros

Bom dia,

Farei uma visita a TDP em fevereiro, na primeira quinzena, e me interessei pelo CIRCUITO W, porém mesmo após ler muita coisa que já foi escrita por aqui, me restam algumas dúvidas. Vamos lá, espero que possam me ajudar...

1 - Optando pelo camping, já sei que posso alugar todos os equipos (barraca, isolante, saco de dormir) nos próprios refúgios, certo?

2 - Tendo os equipos básicos alugados, poderia fazer somente as refeições nos restaurantes dos refúgios (à parte)? E em caso de resposta positiva, como são os preços?

3 - Nos refúgios alugam também botas impermeáveis ou o aluguel tem de ser feito em Porto Natales?

Por hora é isso!

Desde já agradeço a atenção...

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde, estava fazendo umas pesquisas de relatos de pessoas que visitaram o parque no final de setembro, mas achei pouca coisa, inclusive na fantástico sur e na vértice tem a informação que os campings ainda não estão funcionando nessa época. Você sabem me dizer se é possível acampar nessa época do ano no parque? A falta de relatos dessa época quer dizer que não é viável (baixa temperatura/fim de inverno) ou só é baixa temporada mesmo?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros
Bom dia,

Farei uma visita a TDP em fevereiro, na primeira quinzena, e me interessei pelo CIRCUITO W, porém mesmo após ler muita coisa que já foi escrita por aqui, me restam algumas dúvidas. Vamos lá, espero que possam me ajudar...

1 - Optando pelo camping, já sei que posso alugar todos os equipos (barraca, isolante, saco de dormir) nos próprios refúgios, certo?

2 - Tendo os equipos básicos alugados, poderia fazer somente as refeições nos restaurantes dos refúgios (à parte)? E em caso de resposta positiva, como são os preços?

3 - Nos refúgios alugam também botas impermeáveis ou o aluguel tem de ser feito em Porto Natales?

Por hora é isso!

Desde já agradeço a atenção...

André Argentino,

1 Veja nos sites das empresas que administram os acampamentos e refúgios:

http://www.fantasticosur.com/pt/

http://www.verticepatagonia.com

Só é possível alugar os equipamentos nesses campings. Ou seja, nas áreas públicas, como o Italiano, não é possível alugar nada nem comprar comida.

2 Você pode checar os preços facilmente nos sites indicados acima. Basta fazer a simulação e você verá os preços em dólares ou pesos chilenos.

3 Nos refúgios só alugam equipamentos que ficam no local. As botas vão contigo e, portanto, não faria muito sentido alugá-las nos acampamentos rsrsrs. Outros colegas já disseram nos posts anteriores o que se pode alugar em Puerto Natales. Mas eu sugiro que você compre um par de botas. É algo pessoal e, quanto mais adaptadas aos seus pés, mais confortáveis serão. Aqui no Brasil existem várias lojas onde é possível comprar botas de todos os preços. Se você quiser investir numa bota boa, tipo Salomon ou Solo, eu diria para você comprar uma em Santiago ou Puerto Natales. As botas que NÃO são de couro não precisam ser "amaciadas" com o uso. E os preços lá são muito mais em conta. Em Santiago tem um shopping especializado em artigos esportivos. Uma loja boa é a Tatoo Chile.

Link para o comentário

• Membros

Galera, estou indo para Patagônia agora em dez e ainda restam algumas dúvidas:

1 - Vou chegar em Calafate (via Ushuaia) às 16h. Vocês acham melhor ir para Puerto Natales e de lá, no outro dia pela manhã, partir para Torres ou ir direto de El Calafate para Torres?

2 - Qual a distância e tempo desses percursos?

3 - Há lojas de aluguel de equipamentos em Calafate?

4 - Qual o horário do nascimento do sol nas Torres?

Se alguém puder ajudar ... ::otemo::

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...