Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Estou indo para Torres del Paine agora em dezembro e para tirar peso da mochila gostaria de levar comida liofilizada pra trilha. Alguém aqui poderia me dar uma luz, se tem alguma restrição para o transporte dessa comida em voos internacionais(?)ou se vou ter problema no posto rodoviário argentino entre El Calafate e Puerto Natales (?) se não me engano, não se pode entrar com nada de origem animal em território argentino. Se alguém puder me esclarecer se vamos ou não ter problemas com o transporte de comida liofilizada, pois vamos em grupo e aí vai uma graninha considerável nesse produto, para de repente perder tudo em alguma situação alfandegária :o ...

O SAG aprende todos os produtos de origem vegetal ou animal nas entradas de Chile,porem poderia comprar em Natales.Industrializados pode,veja o site www.sag.gob.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

EL RASHID,

eu fiz a trilha inca. Pelo que andei vendo, em termos de dificuldade, a trilha inca seria mais complicada que Torres del Paine por conta da altitude e do grande sobe e desce na variação de terreno que é por lá. E Torres del Paine seria mais complicado porque são 75 km, porém não teria tantos desníveis. Assim que voltar, pode postar suas impressões pra gente? As minhas principais dúvidas são: 1) as trilhas realmente são bem demarcadas e não é preciso ajuda de guia realmente? 2) Como é o terreno? (se puder tire fotos pra nós dos locais que achar mais difíceis, aqui na comunidade quase não tem fotos assim). Quanto à minha outra dúvida de hoje, pra que já foi pra lá, vou postar de novo pra galera ir dando mais dicas aí embaixo. Valeu, meu caro!!

pedro@silvafilho,

Você fez o circuito W? Começou por onde? Quais foram seus campings pelo caminho? Pode distribuir aí pra eu saber mais ou menos como funcionaram as suas paradas em cada lugar?

Dúvida geral:

Como vou fazer o circuito W com mais uma pessoa, vamos deixar o hotel de Puerto Natales e ir pro parque. Lá ficaremos 5 dias mas voltaremos para Puerto Natales para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Como vocês fazem com essa questão de hospedagem em Puerto Natales? Fecham 1 diária antes da trilha e 1 diária pra depois, na volta? Outra dúvida: temos 2 mochilas cargueiras e 1 de ataque, porém para o circuito vamos levar somente uma cargueira a de ataque. Queremos deixar coisas desnecessárias nessa outra cargueira. Existem lugares em Puerto Natales ou até mesmo no parque onde possamos guardar a outra mochila pra pegar no final da trilha?

Link para o comentário

• Colaboradores

Patagonia, região que estudo desde que comecei a viajar, já li diversos livros e guias sobre cada região, desde a famosa patagonia Sul, a menos frequentada patagonia Norte. Claro que não se compara a experiência de pisar com os próprios pés, mas vou deixar aqui algumas coisinhas que aprendi sobre o lugar.

O circuito W ou o circuito O estão entre as trilhas mais famosas do mundo, e possuem uma infraestrutura incrível, embora a distância do percurso possa assustar um pouco, não é uma trilha dificil, é muito bem sinalizada. Diversos amadores que nunca fizeram uma trilha na vida e outros tantos que nunca nem acamparam já realizarao este trekking.

Creio que a maior dificuldade em relação a navegação terrestre neste trekking é caso o tempo resolva mudar. Se pegarem mal tempo podem ter problemas caso sejam inexperientes, mas acredito ser difícil isto acontecer nesta época do ano.

Não fiquem acanhados, vão curtir muito este trekking ::cool:::'>

Em relação a reservar o hotel para quando acabarem o trekking, isto é complicadissimo ::mmm: isto implica seriamente em cumprir uma data, e se tratando de um trekking um pouco longo, os dias podem variar para mais ou para menos dias na trilha compreende?

Passarei um tempo na patagonia, inclusive vou dar um pulinho em Torres del paine, mas não farei o circuito.

Como eu disse ainda não fui pessoalmente a estas terras, mas no que eu puder ajudar, disponham.

Link para o comentário

• Membros

Minhas dúvidas:

1 - Mochileiro Peregrino, pode me dar dica de algum livro que você leu?

2- Acho que a questão que o Mochileiro Peregrino falou, de que reservar o hotel na volta ser meio complicado, eu concordo, mas será que é fácil encontrar hospedagem em Puerto Natales depois da trilha? Como não estaremos mais hospedados, será que o hotel aceitaria ficar com nossa mochila até à volta? Acho que dá até pra negociar um valor com o pessoal do hotel, né?

Li muita coisa aqui a respeito do circuito W mas ainda estou com algumas dúvidas em relação aos lugares em que o pessoal fica. Vi que se pode fazer o Circuito W nos 2 sentidos e aí me surgiram mais 3 dúvidas:

3 - Supondo que eu faça o circuito W em 5 dias e 4 noites, quais seriam exatamente os refúgios/campings que o pessoal costuma parar, caso eu vá por Laguna Amarga? E se eu for pelo outro lado, quais seriam os locais?

4 - Caso eu faça em menos dias (4 dias e 3 noites), quais seriam agora os refúgios/campings indo por Laguna Amarga? E pelo outro caminho? É aconselhável fazer em menos tempo? Poderiam traçar esse passo a passo para mim, tanto pra 5 dias quanto pra 4, considerando os 2 lados?

5 - Quais são as vantagens e desvantagens de se ir por Laguna Amarga e de se ir pelo outro lado?

A minha ideia é voltar logo para Puerto Natales pra pernoitar e seguir viagem no dia seguinte

Obrigado pela ajuda, pessoal

Link para o comentário

• Colaboradores

Livros que recomendo

http://publifolha.folha.com.br/catalogo/livros/136239/

http://globolivros.globo.com/livros/lonely-planet-argentina

http://globolivros.globo.com/livros/lonely-planet-chile-e-ilha-de-pascoa

http://shop.lonelyplanet.com/ebooks/south-america/trekking-in-the-patagonian-andes-4/

guia-brasileiros-em-torres-del-paine-t100507.html

Sobre vc guardar seus equipamentos, creio que qualquer hotel ou hostel tope.

Leia.

patagonia-colossal-ushuaia-torres-del-paine-w-el-chalten-calafate-e-buenos-aires-22-dias-em-abril-de-2014-t96868.html

Sobre o sentido do trekking, todos os guias que li dizem que ser for feito no sentido contrário você tem melhores vistas, porém é mais cansativo.

Busque por um mapa simples na internet sobre este trekking, vai te esclarecer muitas dúvidas sobre acampamentos. No próprio link que te mandei tem um mapa.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Luciano, relaxa!!! Não engesse sua viagem com horários precisos, reservas, etc... vai na boa, de acordo com o vento... :mrgreen:

Conheço um monte de gente que se mandou pra patagônia sem reserva, sem nem saber o que iria fazer e se deu bem.

co horário pra tudo, reservas em hostels, passagens compradas, você corre o risco de perder algum passeio ou reserva por causa dos imprevistos, tempo ruim, etc...

Assim como o Gabriel MP, também pesquiso muito sobre Chaltén e TDP, pois pretendo um dia ainda conhecer este lugar abençoado. Sabe como farei? Comprarei passagem de ida e volta Curitrba-Calafate, e se for chegar de madrugada uma reserva num hostel. Se chegar de dia vou escolher um na hora, se não achar acampo na praça. ::otemo::

O resto vou ver na hora, pra onde vou primeiro, o que fazer, etc... de acordo com o tempo e a vontade de Deus. ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
EL RASHID,

eu fiz a trilha inca. Pelo que andei vendo, em termos de dificuldade, a trilha inca seria mais complicada que Torres del Paine por conta da altitude e do grande sobe e desce na variação de terreno que é por lá. E Torres del Paine seria mais complicado porque são 75 km, porém não teria tantos desníveis. Assim que voltar, pode postar suas impressões pra gente? As minhas principais dúvidas são: 1) as trilhas realmente são bem demarcadas e não é preciso ajuda de guia realmente? 2) Como é o terreno? (se puder tire fotos pra nós dos locais que achar mais difíceis, aqui na comunidade quase não tem fotos assim). Quanto à minha outra dúvida de hoje, pra que já foi pra lá, vou postar de novo pra galera ir dando mais dicas aí embaixo. Valeu, meu caro!!

pedro@silvafilho,

Você fez o circuito W? Começou por onde? Quais foram seus campings pelo caminho? Pode distribuir aí pra eu saber mais ou menos como funcionaram as suas paradas em cada lugar?

Dúvida geral:

Como vou fazer o circuito W com mais uma pessoa, vamos deixar o hotel de Puerto Natales e ir pro parque. Lá ficaremos 5 dias mas voltaremos para Puerto Natales para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Como vocês fazem com essa questão de hospedagem em Puerto Natales? Fecham 1 diária antes da trilha e 1 diária pra depois, na volta? Outra dúvida: temos 2 mochilas cargueiras e 1 de ataque, porém para o circuito vamos levar somente uma cargueira a de ataque. Queremos deixar coisas desnecessárias nessa outra cargueira. Existem lugares em Puerto Natales ou até mesmo no parque onde possamos guardar a outra mochila pra pegar no final da trilha?

*3 dia - (07/12). Ônibus para Torres del Paine e Check-in em uma das entradas do parque, no caso aqui Laguna Amarga, para começarmos pela "perna do W" mais difícil do Trekking. Da entrada do Parque começamos o Trekking rumo ao Refúgio Chileno onde passaremos a noite (+- 14 Km).

PREVISÃO DO PERCURSO: 12,5 KM.

*4 dia - (08/12) saída do Refúgio Chileno(deixando as mochilas no refúgio) ainda pela 1ª perna do W até as Torres (famosas 03 torres) e depois retornando pelo mesmo caminho, pegando as mochilas e seguindo em direção ao Refúgio Los Cuernos.

PREVISÃO DO PERCURSO: 24,5 KM.

*5 dia (09/12) - Saímos do Refúgio Los Cuernos em direção ao Refúgio Paine Grande, passando pelo legendário Vale Francês (que fica na perna central do W) que todos os relatos dizem ser um lugar de rara beleza.

PREVISÃO DO PERCURSO: 24,1 KM.

<50-torres-del-paine-paisajes-flora-y-fauna-fantastico-sur-trekking-valle-frances-10.jpg>

*6º dia - (10/12) Saímos do Refúgio Paine Grande para conhecermos o Glacial Grey e retornarmos ao Refúgio para descansar.

PREVISÃO DO PERCURSO: 22 KM.

*7º dia(11/12) - Trilha Paine Grande/Salto Grande/Pudeto e de lá, ônibus até Puerto Natales.

PREVISÃO DO PERCURSO: (?)

Link para o comentário

• Membros
Estou indo para Torres del Paine agora em dezembro e para tirar peso da mochila gostaria de levar comida liofilizada pra trilha. Alguém aqui poderia me dar uma luz, se tem alguma restrição para o transporte dessa comida em voos internacionais(?)ou se vou ter problema no posto rodoviário argentino entre El Calafate e Puerto Natales (?) se não me engano, não se pode entrar com nada de origem animal em território argentino. Se alguém puder me esclarecer se vamos ou não ter problemas com o transporte de comida liofilizada, pois vamos em grupo e aí vai uma graninha considerável nesse produto, para de repente perder tudo em alguma situação alfandegária :o ...

O SAG aprende todos os produtos de origem vegetal ou animal nas entradas de Chile,porem poderia comprar em Natales.Industrializados pode,veja o site http://www.sag.gob.cl

Obrigado D Fabiano, dei uma olhada no link, mas na verdade vamos para TDP via argentina então ainda estou com dúvidas se levo ou não comida liofilizada, se teremos problemas para entrar com esse tipo de comida na argentina...(?)

Link para o comentário

• Membros

Vejo que o pessoal que não conhece Torres del Paine, fica com mais dúvidas à medida que mais se informam. É normal, tb passei por isso no começo, mas depois decidi relaxar e traçar um esboço, que poderia ser modificado conforme a situação (o que aconteceu em 70% )...Quanto mais tempo passar no parque, mais tranquilo será seu trekking, aproveitando mais o visual e os lugares e cansando menos...Fiz o "w" hora acampando (no caso no chileno), onde por falta de vaga no dentro do refugio, alugamos uma barraca do próprio refugio chileno, já montadinha no lugar.Vantagens: menos peso para levar, banho quente, banheiro descente, comida pronta no refugio (ítens importantes, dia anterior na loja da Vertice Patagonia em P. Natales, onde incluí todas as refeições (full board)...sem estress de peso, vento, cozinhar..)chegávamos do trekking, tomávamos banho e íamos para o bar do refugio tomar um vinho e apreciar a vista. continua....

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...