Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Entendi. Tem uma outra empresa, a Vertice Patagonia, que também administra alguns refúgios: (Lodge de Montaña "Paine Grande", Refugio y Camping Grey, Refugio y Camping Dickson, Camping Los Perros) e esses são mais baratos. que a empresa que citei acima. Tenho umas dúvidas:

Em uma revista, li que o circuito "W" era feito em 4 dias/3noites mas pelo que andei vendo nos sites, a indicação é de que são 5 dias/4noites. Qual seria o correto? O que vi na revista, de 4 dias e 3 noites, era assim:

DIA 1 - W – AS TORRES (19 km)

DIA 2 - 2 LOS CUERNOS e LAGO NORDENSKJOLD (16,5 km)

DIA 3 - VALE DO FRANCÊS (19 km)

DIA 4 – GLACIAR GREY (22 km)

Mesmo sem muita experiência, é possível ir sem guias? É bem sinalizado? Arriscado? Qual é a melhor maneira (e mais barata) de se contratar guias por lá? Particulares ou agências mesmo? Queria uma opção mais barata, pois pelo que vi a respeito da empresa acima, vi que o valor é bem elevado. Quais empresas/guias vocês indicariam?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Luciano, a forma mais barata é acampando de forma independente, ou seja, você levando todo seu material de camping, cozinha, caminhada e alimentação. Existem campings gratuitos no parque e a trilha é demarcada, sendo desnecessário a contratação de guia.

As agências vendem pacotes para pessoas que não querem caminhar sozinhas e/ou preferem ficar nos abrigos (caros).

No fórum existem vários relatos de pessoas inexperientes em trekking que fizeram de forma independente sem problemas, dá uma lida que você via ficar mais despreocupado.

Uma boa mochila/barraca/bota e pé na estrada!!! Se você não tiver os equipos necessários dá pra alugar por lá.

Link para o comentário

• Membros

Valeu. Vou dar uma olhada. É que já tive algumas dificuldades em algumas trilhas. O Pico da Bandeira não estava tão bem sinalizada na época e se não fosse uma galera que encontrei pelo caminho a coisa teria ficado meio complicada. Como vou com mais uma pessoa, minha responsabilidade aumenta, hehe. Ainda mais quando você não tem muita referência de quantos km está percorrendo se não houver placas de sinalização.

Só uma dúvida: realmente são 5 dias? Esse circuito aí da revista de 4 dias é furado? Enquanto isso vou lendo o tópico todo. Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dá pra fazer o mesmo percurso em 4 ou em 5 dias. só que em 4 dias fica bem mais corrido e muito cansativo. eu faria como o Otavio disse, separa uns 7 dias, vai que o tempo nao ajude em algum dia, tu vai até lá naquele lugar perfeito pra nao conseguir aproveitar?

eu fiz em 4 dias, sem guia. A trilha é muito bem sinalizada e tem sempre muitas pessoas circulando. Dá uma lida no tópico e nos relatos que tem muita informaçao que é importante pra ti!

Déia

Link para o comentário

• Membros

Galera, fechei minha estadia no TDP. Estarei lá do dia 20 ao dia 23 com meu irmão. Deixamos pra ultima hora e não consegui locar todos os refúgios, então reservei o que consegui. Infelizmente nao vou conseguir fazer o W completo, mas vou passear por lá.

Ficarei do dia 20 ao 22 no Refúgio Norte, e no dia 23 ficarei no Los Cuernos.

Alguém estará por lá nesta época? Vou sair de El calafate no dia 20, ainda não fui atrás de transporte. E na volta, vou dormir uma noite em Puerto Natales e conhecer a cidade.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal.

Estou indo para TDP em dezembro e pretendo fazer o W trek (ainda não decidi se em 4 ou 5 dias).

Alguém sabe estimar o preço do aluguel de barraca e isolante? É melhor alugar em puerto natales ou punta arenas? Queria saber pois, como vou para outros lugares além de TDP, não queria levar daqui e ter que ficar carregando pra todo lado. Ou vocês acham que eh melhor levar daqui de qualquer maneira?

Outra duvida: Chegarei em Punta Arenas em um sábado, logo pela manhã. Qual a melhor programação para chegar em TDP? Devo sair de Punta Arenas e chegar em TDP a tarde para começar a trilha no outro dia logo cedo? Ou dá para sair cedinho de Punta Arenas e começar no mesmo dia?

É possível fazer a trilha só com o mapa (sem GPS)?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Entrei pra fazer o mesmo questionamento que o colega acima.

Vou também em dezembro, sozinho, inexperiente e quero fazer o W sem guia e acampando. Li tudo aqui e vi que pessoas "normais" conseguiram tranquilamente. Porém não consegui informações mais específicas, como valor nos campings. Pelo menos uma noção. E, como o colega acima, queria saber sobre o aluguel do material lá. Se dá pra conseguir tudo o que for necessário e se compensa alugar. Roupas eu tenho, falta o material para acampar. Por exemplo barraca, melhor eu comprar aqui, ou locar lá?

Também pretendo ir a Ushuaia e El Calafate, então rodaria bastante carregando os equipos.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...