Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Essa é minha primeira participação e gostaria de receber algumas informações dos experientes mochileiros.

Vou para o Chile em Santiago dia 5 de dezembro e dia 9 para Puerto Natales , onde pretendo fazer o W em TDP e depois ir para El Calafate fazer o mini trakking na geleira.

Primeira duvida, é possível caminhar sobre a geleira Grey e acessar a margem do lago Grey a partir do refugio Grey?

Existe algum ônibus ou van que vá de El Calafate direto pro parque TDP ou vice versa? Se positivo, sabem qual ou quais empresas operam o translado?

Vale a pena carregar meu equipamento pelo parque ou aluga-los nos refúgios?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, alguem pode me ajudar aqui?

Pretendo fazer o W mas não vou acampar, portanto estou reservando os refúgios. Vou sair de El Calafate e vou pro TDP. Gostaria de saber quais refúgios reservar em qual dia, fazendo o roteiro W.

Dá para fazer diversos roteiros no W, dê uma olhada nos últimos posts que você vai conseguir definir!

Tem também um tópico específico sobre o W!!

http://www.mochileiros.com/torres-del-paine-guia-de-informacoes-t63246.html

http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-de-informacoes-t33579.html

O que farei, dormindo em refúgios, é o seguinte:

1 dia: Pehoe - Grey (Dormir no Gray, 09/01)

2 dia: Grey - Los Cuernos (Dormir no Los Cuernos, 10/01)

3 dia: Los cuernos - Vale do frances - Los Cuernos (Dormir no Los Cuernos, 11/01)

4 dia: Los Cuernos - El Chileno (Dormir no El Chileno, 12/01)

5 dia: Subida as torres - Puerto Natales!

Abraços!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Caros, estarei en El Calafate dia 16/11. Dia 17/11 pretendo ir a TDP, voltando para Calafate 18/11. Alguem vai estar nesta época por lá? Se tiver mais alguem com intenção de ir na mesma data, podíamos ver o aluguel de um carro....

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, como vão?

Estou indo para TDP fazendo o W em janeiro/2015, e tenho duvidas quanto a questão de dinheiro. O que levar, quanto, e de que forma.

Vcs aconselham levar que porcentagem de peso/dolar, e quanto mais ou menos, posso levar em espécie, e se compensa fazer algum cartão tipo travel money, se ele tem aceitação por la, ou um simples cartão de crédito internacional cumpre a finalidade.

Abraço a todos!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, eu to vendo aqui que para fazer o circuito W (5 dias) custa 445 dólares (sem guia e sem refeições) e 1.770 dólares com guia. É isso mesmo?

Eu achei esses valores no site http://www.fantasticosur.com/. Esse site é oficial do parque? To achando caro demais. É o dobro do valor pago pra se fazer a trilha inca. Se existe outra forma, por favor avisem, incluindo a questão de contratação de guias.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...