Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Estarei indo para região na primeira semana de Janeiro. Irão 1 Casal + 2 crianças que andam pouco e 1 abuela de 71, que anda pouco. Preciso de dicas de que visitar de carro ou excursão. Pelo que pesquisei, vamos ter que ficar em P. Natales, pois os alojamentos para o tipo de familia não aventureira, que mortais podem pagar já estão lotados para época. Estudemos o custo benefício de onibus ou carro alugado, visto que estaremos vindo e voltando de El Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

O tour que sai de Puerto natales da uma visão geral, te leva para ver as torres e volta.

Também tenho problema de andar, fiz este tour, e só me arrependo de não ter parado no passeio de barco no lago Gray, que deve ser uma beleza, pois o glaciar e lindo.

Essa e a maior caminhada, porém não deve fazer, pois e reto, porém distante.

Link para o comentário

• Membros

Fabiano, compensa fazer o tour pra que vai fazer o W? As paisagens do tour são diferentes?

O tour que sai de Puerto natales da uma visão geral, te leva para ver as torres e volta.

Também tenho problema de andar, fiz este tour, e só me arrependo de não ter parado no passeio de barco no lago Gray, que deve ser uma beleza, pois o glaciar e lindo.

Link para o comentário

• Membros

Rapaz, pretendo fazer este mesmo roteiro em novembro.

A minha única dúvida é se dá pra ir do El Chileno até as Torres e ainda voltar pra Puerto Natales no mesmo dia.

Você sabe as distâncias?

Bom, no final, com medo de perder lugar nos refúgios, optei pela opção:

1 dia: Pehoe - Grey (09/01)

2 dia: Grey - Los Cuernos(10/01)

3 dia: Los cuernos - Vale do frances - Los Cuernos (11/01)

4 dia: Los Cuernos - El Chileno (12/01)

5 dia: Subida as torres - Puerto Natales!

Link para o comentário

• Membros
Rapaz, pretendo fazer este mesmo roteiro em novembro.

A minha única dúvida é se dá pra ir do El Chileno até as Torres e ainda voltar pra Puerto Natales no mesmo dia.

Você sabe as distâncias?

Bom, no final, com medo de perder lugar nos refúgios, optei pela opção:

1 dia: Pehoe - Grey (09/01)

2 dia: Grey - Los Cuernos(10/01)

3 dia: Los cuernos - Vale do frances - Los Cuernos (11/01)

4 dia: Los Cuernos - El Chileno (12/01)

5 dia: Subida as torres - Puerto Natales!

Então, é para dar tempo sim. dá uma olhada no mapa:

mapaPAINE.jpg

tem que estar somente as 19:45 em laguna amarga pelo que eu sei!

Link para o comentário

• Membros
Fabiano, compensa fazer o tour pra que vai fazer o W? As paisagens do tour são diferentes?

Sou avesso a caminhada,gosto da boa vida,então não sei por onde passa esse w,ou onde é acampamento.

A unica coisa que sei é que a vegetação do parque encontra-se queimada em varios pontos devido a irresponsabilidade de um israelense que ,há alguns anos,pos fogo nela.

Link para o comentário

• Membros

dizem que fazendo o tour você acaba vendo coisas que não vê no W, já li alguem falando sobre isso em algum post.

acontece que você fazendo o W, vê tanta coisa, que o tour acaba sendo perda de tempo... mas é claro, é o que eu acho (sem ter feito nenhum dos dois), e vou fazer somente o W.

Os refúgios já estão pagos!

Link para o comentário

• Membros

dizem que fazendo o tour você acaba vendo coisas que não vê no W, já li alguem falando sobre isso em algum post.

acontece que você fazendo o W, vê tanta coisa, que o tour acaba sendo perda de tempo... mas é claro, é o que eu acho (sem ter feito nenhum dos dois), e vou fazer somente o W.

Pagou os refúgios antecipadamente? Não é só chegar na hora e pagar? Até onde sei não existe reserva.

Link para o comentário

• Membros
tem que estar somente as 19:45 em laguna amarga pelo que eu sei!

Legal esse mapa!

Fiz uma vasta pesquisa e acabei encontrando outros mapas. Reuni informações de todos eles e montei o meu roteiro.

No último dia pretendo seguir o seguinte plano, começando no máximo às 4h00 da manhã:

4h00 Campamento El Chileno -> Campamento Torres (2,8km/1h)

Campamento Torres -> Mirador Las Torres (1km/1h)

6h00 (pausa de 30 minutos pra ver o sol nascer)

Mirador Las Torres -> Campamento Torres (1km/1h)

Campamento Torres -> Campamento El Chileno (2,8km/1h)

8h30 (chegando 8h30, espero que dê tempo de pegar o café da manhã)

Campamento El Chileno -> Lodge Las Torres (4,4km/1,5h)

Lodge Las Torres -> Laguna Amarga (transfer)

14h30 Laguna Amarga -> 17h00 Puerto Natales

17h15 Puerto Natales -> 20h15 Punta Arenas (bus-sur)

No momento a dúvida é se dá tempo de pegar o ônibus das 17h15 de Puerto Natales pra Punta Arenas. Se não der pego o Fernandez às 18h30.

Link para o comentário

• Membros

Reservei o 1o dia só pra fazer este tour, mas o valor tá tão caro que estou com receio de me arrepender depois. tour + entradas + almoço + box lunch ficam em 82.000CLP (R$ 328,00). Estou pensando se compensa ficar 1 dia a mais no parque, ou passar 1 dia em Punta Arenas pra conhecer a cidade.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...