Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Olá, galera.

Estou pensando em ir com minha esposa a TDP em novembro. Os refúgios estão fora da minha realidade, então pretendo acampar. Como sou marinheiro de primeira viagem tenho algumas dúvidas que se puderem me esclarecer ficarei muito grato.

1- Não tenho nada, equipamento nenhum. Mochila, barraca, calçados e vestimentas pro trekking compensa eu levar ou comprar em Puerto Natales?

2- Qual barraca devo comprar pras condições do lugar e que seja fácil de montar? rs..

3- Nas áreas de camping tenho que pagar pra entrar? Se sim, quantos?

4- Nos campings os banheiros são individuais ou coletivos? São pagos?

5- Depois de terminar o circuito como faço para voltar?

6- Nessa época como estão as temperaturas durante o dia e noite? E a duração do dia tem quantas horas?

Desculpe por tantas perguntas, se eu fizer será a primeira viagem de aventura da minha vida e quero dar toda segurança possível pra minha esposa. Agradeço a quem tiver paciência em me responder rs..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Então, cara. Estava lendo que em janeiro rola, existem duas cias que fazem que é Cruzero del Sur e outra, mas eles não respondem emails nem tem o valor no site. ab

Ônibus não tem,pois os campos de gelo norte e sul dividem essa parte de Chile das demais,o avião tem que ver o site da lanchile .
Link para o comentário

• Membros

De ônibus por Chile impossível,só vindo pela Argentina ,só que a pergunta e como vem de Santiago ,onde moro,e aí entendo.Tdm um ônibus de Puerto Montt que vai a paso cardenal samore ,cruza a Argentina e passa todos os campos de gelo,a empresa chama se turibus ,porém e só para quem pode perder muito tempo,pois a viagem e de mais de 2500km.

Link para o comentário

• Membros
Olá!

Estou me programando para ir a Patagônia de moto (...)pretendo fazer o W em TDP(...)teria como chegar de moto até a entrada do parque e deixá-la lá?

Bom, vc ja sabe sobre frio, vento.... andar de moto vá com cuidado. Mas, VÁ de moto.

Existe todo um circuito "fora" do parque que mesmo as agencias fazendo o tour de um dia que elas NÃO visitam.

Existem assim, algumas lagoas, areas e mirantes que você vai ter o privilégio de estar só. Apenas quem vai de veiculo próprio passa por lá.

Agora por favor, NÃO cometa o erro de fazer o W. Faça o completo.

Quem faz o W VOLTA para fazer o completo pq descobre que fez a burrice de separar pouco tempo de suas férias pro parque que é muito grande.

Completo, 9 dias. Demais areas externas, com sua moto, 1 dia inteiro. Pingo? Mais 2 dias. Esse é o tempo MINIMO para conhecer TDP.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, como vão?

Estou planejando ir para Torres em janeiro/2015 com minha namorada, vamos fazer o W a pé, e acampando nos campings. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o roteiro que estou fazendo, se pode ser feito tranquilamente ou deve ser alterado em algum ponto. Segue abaixo:

1º Dia - Laguna Amarga - Pudeto - Glacial Grey

2º Dia - Galcial Grey - Camp Italiano

3º Dia - Italiano - Vale Frances - Los Cuernos

4º Dia - Los Cuernos - El Chileno

5º Dia - El Chileno - Torres - Laguna Amarga - Puerto Natales

Minha dúvida é a seguinte: é melhor ficar no refúgio El Chileno ou Acampar no Torres?? Nossa idéia era de pegar o onibus das 14:30 pra Puerto Natales e logo em seguida chegar em Punta Arenas no mesmo dia, la pelas 20:00.

Outra coisa: preciso reservar os onibus antecipadamente ou podemos deixar pra comprar por la?

Abraço e obrigado a todos!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Weisshaar, o Campamento Torres é gratuito e vc ganha meia hora de caminhada pra ver o nascer do sol na base das torres. O Campamento Chileno é pago, mas vc terá a comodidade de um bom banho quente. Há pouco mais de 1 ano quando acampei lá estava 8.000,00 pesos por pessoa, era o equivalente a pouco mais de R$ 40,00 reais. Se acampar no Chileno irá subir sem mochila pras Torres, o que torna a distância até o Campamento Torres praticamente insignificante. Não precisa comprar as passagens antecipadamente não. Quando estiver em Poerto Natales, vc compra o bilhete de ida e volta, com a volta em aberto, é super tranquilo pegar ônibus lá.

Link para o comentário

• Membros

Então pessoal,

Vou fazer o W, com a minha namorada em Novembro/2014.

Estou com algumas dúvidas e gostaria que o pessoal com experiencia em TDP me ajudasse.

Em primeiro lugar gostaria de saber sobre o aluguel de equipamentos.

É possível alugar esses equipamentos em PN?

Saco de dormir

Barraca

Isolante Térmico

Fogareiro + Combustível

Bastões de Trekking

Panelas, pratos e copos

Outra coisa: os equipamentos alugáveis são de boa qualidade (por exemplo sacos de dormir e barracas apropriados para a temperatura do Parque)?

Abraços e Obrigado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...