Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Pessoal,

Estou planejando fazer o circuito W em dez/jan, mas não estou encontrando algumas informações, principalmente relacionadas a valores.

Alguém sabe quanto fica o custo do Circuito W, tanto indo por conta própria ou por agência que acompanhe?

Obrigada.

Olá, não há necessidade de ir com "agência que acompanhe", o parque é bem demarcado e nessa época que você pretende ir terá muitaaa gente na trilha! Tenho os valores das diárias nos campings do Circuito completo... mas de qualquer forma, você pode conferir nos sites que administram os campings e refúgios do parque, são eles:

http://www.fantasticosur.com/pt/

http://www.verticepatagonia.com/es

Se você for ficar nos refúgios, é bom reservar antes... dezembro e janeiro é alta temporada no parque.. terá muita gente por lá!!

Vi que você é minha conterrânea ::otemo:: tenho tudo planejado para ir agora em Outubro, se precisar de alguma dica me contate pelo face! http://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
[attachment=1]IMG_1589.JPG[/attachment][attachment=1]IMG_1589.JPG[/attachment]
Olá pessoal, pretendo ir em março do ano que vem para a Patagônia e gostaria de passar uns 3 dias em Torres del Paine, mas não sei se tenho estrutura para ficar vários dias caminhando direto no frio. Assim queria saber se é possível fazer o full day um dia e passar mais dois dias em refúgios por lá fazendo caminhadas mais lights nos outros dois dias. e se existem guias disponíveis para essas caminhadas, já que vou sozinha e talvez não encontre companhia para esses passeios curtos. Há como contatar esses guias antes e combinar alguma coisa? Não queria ficar só no full day, pois já li muito aqui no fórum sobre a beleza do lugar, mas também não quero me aventurar em algo que talvez não tenha condição de fazer. Se alguém puder me dar uma orientação agradeço muito.

Em março não faz tanto frio assim, caminhando menos ainda, quando saia do acampamento pra começar a caminhada me enchia de casaco, 5 minutos depois de andar ja tava tirando eles.

Minha sugestão é você além de fazer esse passeio full day, tentar ir até as torres. Ficando no refugio chileno ao invés de acampar. Assim a caminhada ja fica bem mais leve sem as tralhas de camping. Ou então até o Grey. Olha eu tava cheio de duvidas em relação ao meu condicionamento fisico se ia conseguir, não vou mentir e falar que foi facil, mas acho que é muito mais o jeito que voce leva a coisa, no meu caso, fui pensando "vou tentar" haha e consegui, fui devagar parando muitas vezes, e valeu muito a pena!

Em relação a guia, acho totalmente dispensavel, como você vai em alta temporada, tem muita gente nos acampamentos e nas trilhas, fica facil trocar ideia com alguém e fazer o caminho junto, se sentir insegura.

Segue uma foto que tirei da subida até as torres pra você ter uma idéia da subida.

Valeu pela resposta, acho que vou fazer isso mesmo, pelo menos tentar ir até as torres ou o Grey. Quanto tempo vc levou indo e voltando até lá? Vc acha que dá para ir um dia cedo para as torres e voltar à tardinha, saindo do refúgio chileno e no dia seguinte fazer o mesmo para o Grey? E nesse caso tenho que ficar mais uma noite no reg fúgio ou posso voltar para Puerto Natales na mesma noite? Agradeço se puder me ajudar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

No primeiro dia fui até o chileno e montei a barraca (o acampamento torres estava fechado), subi de noite cheguei nas torres ao amanhecer e voltei pra barraca no chileno.

O grey é do outro lado do parque, andando não da pra fazer os dois nos dias que você tem, pode tentar pegar um onibus da laguna amarga até pudeto e depois pegar o barco ate o paine grande e ai começar a andar até o Grey. Minha sugestão é fazer esse passeio full day e as torres.

Link para o comentário

• Membros

E ai pessoal, como vão?

Estou planejando uma viagem a TDP para fazer o W. Gostaria de sair nos dias 07/01/15 e ficar ate 17/01. Eu vou de avião até Punta Arenas, chego lá no dia 18/01.

Minha dúvida é quanto ao início da viagem: eu gostaria de chegar em Punta Arenas, e no mesmo dia pegar um ônibus até Puerto Natales. Pelo que vi nos sites, meus horários de voo, juntamente com os de ônibus coincidem. Chegarem em Punta Arenas as 18:30, e vi que existem horários até as 20:00 que levam a Puerto Natales, que deve chegar lá pelas 23:00.

Quanto a equipamentos tenho tudo, quero fazer o trekking a pe e nos acampamentos. Nada de refúgio. Gostaria de fazer as compras em Puerto Natales no dia 09/01 e ir ao Parque no dia 10/01.

Enfim, gostaria de saber se esse é um roteiro que pode ser feito sem problemas, e quais as opções que Puerto Natales possui para compras, principalmente comida para os dias no parque. Eu posso deixar pra comprar em Puerto Natales e não em Punta Arenas?

Agradeço a todos!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estarei em Torres del Paine dias 20/21/22 de dezembro, caso alguém esteja por lá e procure companhia, me avise!

Como tenho só três dias, não poderei fazer o circuito W por isso gostaria de perguntar a quem já foi qual a melhor maneira de aproveitar este período no parque? Quero ficar as 2 noites que terei em algum refúgio com bom acesso aos principais trekkings, pelo que pesquisei, quero ir às torres, lago nordenskjold e glaciar grey (desejável vale do frânces mas acho que não dará tempo). Qual seria o refúgio ideal?

Só mais uma pergunta, é possível ir até Perito Moreno num tour de 1 dia??

Muito obrigado desde já ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Estou me programando para ir a Patagônia de moto agora em novembro e pretendo fazer o W em TDP. Vocês que já foram a TDP. Seria melhor deixar a moto em Puerto Natales e ir de ônibus ou teria como chegar de moto até a entrada do parque e deixá-la lá?

Agradecido.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...