Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Thiago, não completei o W pq estou acompanhado da namorada, e mulher em geral odeia ratos, rsrs. Sai de paine grande pro acampamento grey, onde sofremos o ataque. Qdo voltamos a paine grande, ficamos no refúgio, onde todos os q acamparam contabilizavam os prejuízos. Peguei o catamara e voltei, mas se tivesse só ou com amigos teria temtado concluir o percurso. Muitos tiveram q repor os suprimentos, q dentro do parque são caríssimos. Glauco, não vi a administração tomar nenhuma providência, o q não quer dizer q não quer dizer q não estejam tomando. Analisando friamente e economicamente , seria melhor não fazer nada, obrigando os mochileiros a ficar nos caros refúgios e comprar alimentação lá também para concluir o percurso. Qualquer coisa to as ordens!

Obrigado pela informação Walter.

Agora é procurar saber quais acampamentos estão com este problema, para talvez, contornar estes roedores....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Aviso aos navegantes. Estou aqui em puerto natales, voltando de torres del paine. Havia uma infestação de RaTOS nos acampamentos. Os desgraçados roem as barracas (teve uma lá com mais de 6 furos) e vao direto nas comidas, destruindo tudo-nada frente. Fizeram 2 furos na minha barraca e roeram metade dos meus suprimentos. Isso foi geral. Em todas a barracas. Aqueles q lutavam contra os roedores passavam a noite acordados, pois o bichinhos tem hábitos noturnos. Muita gente desistiu de completar o circuito. Quem tiver se preparandonpra ir pra torres leve em consideração esse fato, pois vi muitos prejuízos nesses últimos dias! Boa trip!!!

Caralho, que merda heim véio...PQP.. nunca tinha ouvido falar nisso por lá.... que foda! ::vapapu::::vapapu:: Você conseguiu completar o circuito que estava fazendo?

Obrigado por avisar aqui! Vou mencionar o fato no grupo no face... abraço.

Grupo no Facebook? É público? Se sim manda aí :)

Link para o comentário

• Membros

OLÁ A TODOS !

Esse problema de ratos nos Acampamentos é antigo . Mas , não sabia dessa proporção . Parece que a coisa saiu do controle .

Isso é F... ! Acredito que terão que tomar medidas de controle sanitário mais rigoroso . TDP está a cada ano tornando-se mais popular - um " Trekking Disneylandia " , onde muitas pessoas circulam sem a preocupação de controle de seus resíduos .

Nunca encontrei problemas deste tipo em El Chalten . Talvez , por sempre ir no final de Abril ( Final - Fecha Temporada / Frio mais intenso ) . Não sei !! Infelizmente Vou ter que rever planos para TDP . Planejava fazer TDP com exploração além do "O"..ficar 15 dias e conhecer lugares menos visitados ( segundo informações de locais ) .

Com relação a Informações sobre Equipos para a Patagônia ( barracas , isolante , saco dormir , etc ) posso ajudar ..caso alguém tenha interesse !!

Abraço a todos !!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estou programando uma viajem a Torres del Paine, para percorrer o circuito W.

Irei com a esposa, e a ideia seria acampar todos os dias no Parque, tenho algumas dúvidas:

É possível adquirir todos os alimentos nos Refúgios ou áreas de Camping?

Os Camping possuem água quente para banho?

É necessário efetuar reserva nos Camping?

Pretendo levar o mínimo necessário, pois terei que levar tudo sozinho.

Se alguém puder me ajudar.

Agradeço.

Link para o comentário

• Membros
OLÁ A TODOS !

Esse problema de ratos nos Acampamentos é antigo . Mas , não sabia dessa proporção . Parece que a coisa saiu do controle .

Isso é F... ! Acredito que terão que tomar medidas de controle sanitário mais rigoroso . TDP está a cada ano tornando-se mais popular - um " Trekking Disneylandia " , onde muitas pessoas circulam sem a preocupação de controle de seus resíduos .

Nunca encontrei problemas deste tipo em El Chalten . Talvez , por sempre ir no final de Abril ( Final - Fecha Temporada / Frio mais intenso ) . Não sei !! Infelizmente Vou ter que rever planos para TDP . Planejava fazer TDP com exploração além do "O"..ficar 15 dias e conhecer lugares menos visitados ( segundo informações de locais ) .

Com relação a Informações sobre Equipos para a Patagônia ( barracas , isolante , saco dormir , etc ) posso ajudar ..caso alguém tenha interesse !!

Abraço a todos !!

Guto, você poderia me falar um pouco mais destes lugares menos visitados dentro do parque?

Estou planejando fazer o "O" em março do ano que vem, e estou com um mapa bem detalhado do parque, onde mostra várias outras trilhas.

Já vi comentários, que em algumas delas, tem que ter permissão para entrar.

Você sabe me informar algo a respeito?

Link para o comentário

• Membros
Estou programando uma viajem a Torres del Paine, para percorrer o circuito W.

Irei com a esposa, e a ideia seria acampar todos os dias no Parque, tenho algumas dúvidas:

É possível adquirir todos os alimentos nos Refúgios ou áreas de Camping?

Os Camping possuem água quente para banho?

É necessário efetuar reserva nos Camping?

Pretendo levar o mínimo necessário, pois terei que levar tudo sozinho.

Se alguém puder me ajudar.

Agradeço.

Não sei bem o que quis dizer com todos os alimentos hehe, mas dê uma olhada no mapa (nas legendas) tem os acampamentos que tem um mercado pequeno, não são todos que tem. A variedade também não é la essas coisas, lembro de ter visto molho de tomate, chocolate, atum, pão, salsicha, ovo, bolacha vinho, etc.. alguns acampamentos possuem restaurante nos refugios também, ja vi pessoas que ficaram acampadas comprarem um lunch box e usarem esses restaurantes. Só alertando que os preços lá são muito altos.

Os chuveiros possuem agua quente sim.

Não precisa reservar camping (acho que nem da pra reservar) mesmo em alta temporada. A não ser que você use a barracas do próprio camping, mas mesmo assim vi diversas dessas barracas vazias.

Link para o comentário

• Membros

No início de Dezembro irei fazer o circuito "O" anti-horário, seguindo o roteiro:

28-nov Florianópolis (13:47) -> Punta Arenas (05:35+) AVIÃO

29-nov Punta Arenas (08:00) -> Puerto Natales (11:00) BUS

30-nov Puerto Natales (07:30) -> TDP (09:30) BUS

01-dez TDP - Serón

02-dez TDP - Dickson

03-dez TDP - Los Perros

04-dez TDP - Grey

05-dez TDP - Italiano

06-dez TDP - Chileno

07-dez TDP Laguna Amarga (14:30) -> Puerto Natales (16:30) BUS

07-dez Puerto Natales (19:00) -> Punta Arenas (22:00) BUS

08-dez Punta Arenas (19:00) -> Puerto Montt (12:30) AVIÃO

...... Depois sigo a Puerto Vargas - Pucón - Santiago e volto dia 14-dez.

Perguntas:

1. No dia 29-nov vou pegar o transfer que sai de Punta Arenas e passa no aeroporto e depois TDP, logo não vou a Punta Arenas (só fico lá na volta 07-dez). Acho que esta é a única solução para começar o trekking no dia 30-nov. Existe outra opção de ficar em Punta Arenas e depois ir a TDP direto para começar o trekking no dia 30-nov?

2. O dia 07-nov é minha dúvida principal. Consigo pegar o transfer até Laguna Amarga, depois bus para Puerto Natales e depois bus para Punta Arenas no mesmo dia? Pois tenho um vôo no dia 08-dez para Puerto Montt pela manhã.

Era isso, agradeço desde já.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, pretendo ir em março do ano que vem para a Patagônia e gostaria de passar uns 3 dias em Torres del Paine, mas não sei se tenho estrutura para ficar vários dias caminhando direto no frio. Assim queria saber se é possível fazer o full day um dia e passar mais dois dias em refúgios por lá fazendo caminhadas mais lights nos outros dois dias. e se existem guias disponíveis para essas caminhadas, já que vou sozinha e talvez não encontre companhia para esses passeios curtos. Há como contatar esses guias antes e combinar alguma coisa? Não queria ficar só no full day, pois já li muito aqui no fórum sobre a beleza do lugar, mas também não quero me aventurar em algo que talvez não tenha condição de fazer. Se alguém puder me dar uma orientação agradeço muito.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...