Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Primeira dificuldade e conseguir ir direto de Punta Arenas ate o Parque mesmo...

Essa parte de sair do escritório e chegar logo na cabeça da trilha é algo que tbm busco. Mas pelo que li ja fez sua lição de casa, não conheço forma de otimizar ainda mais. Fui por Calafate, para ir devido ao aéreo$, perde um dia porque a saída é as 6:00AM, mas para voltar compensa: Vc sai as 16:00 de TDP, chega no hotel as 23:00 dorme e pega o avião na manhã seguinte as 8:00!

Pesquisa o aéreo, as x compensa chegar por PUQ e sair por FTE, ocorre até de ficar até mais barato!

Translado entre TDP e El Calafate pela alwaysglaciares.

Cara,

blz?

vi q pela resposta você deve ter ido recentemente pra lá e talvez possa me ajudar. Estou a um mes (isso um mes) trocando e-mail com uma mulher do Fantastico Sur pedindo informações sobre o transporte entre Calafate e TdP, mas ainda sem sucesso. Quando ligo pra lá ela pede pra mandar e-mail. talvez pq o ingles dela não seja bom pra falar no telefone... enfim.

Estou chegando em calafate dia 9 de março (dom) as 11:55 e quero o mais rápido possível ir pra TDP para conseguir fazer o circúito e voltar no dia 15 pra BH. Se eu tiver que passar por Puerto Natales vou perder dois preciosos dias da minha curta estada por alí. Procurei em vários sites por roteiros e translado e pacotes e qualquer outra coisa que vá de Calafate pra TDP, mas TODOS os sites q pesquisei, inclusive os citados aqui alguns posts atrás estão super desatualizados com preços e horários de temporadas 2012 e até 2011..

Se souber de alguma informação desse traslado e puder me ajudar ficarei muito agradecido. Se mais alguém conseguir descobrir algo posta aqui também que parece tem muita gente querendo fazer o mesmo percurso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Rafael,

Entre em contato com o Martin, da Always Glaciers (info@alwaysglaciers.com).

Sai as 05:30 de Calafate (US$ 125.00 - direito a box lunch), para no Pudeto por volta de 13:00, pega Catamaran (Lago Pehoé) e já começa a perna do Grey (vai até o Refúgio Grey, dorme lá e volta pela mesma perna).

Outra opção (farei assim agora em Fevereiro): aproveitar toda a excursão até o final (TDP Full day, excelentes vistas para panorâmicas/fotos), para na Administração (CONAF), pega carona ou uma Van até a Guarderia Lago Grey, faz o Mirador Ferrier (lindo!), dorme no campamento Pingo e pega o barco no dia seguinte do Hotel Lago Grey até o Refúgio Grey (você só faz a perna Refugio Grey -- Paine Grande 1 vez e com mais descida), começando o circuito.

Final para-se na Laguna Amarga, onde você deve estar até as 17:00 do dia combinado com eles para voltar direto para Calafate (Chaltén direto não tem. Deve-se passar em Calafate primeiro). US$ 49.00 transfer de volta TDP - Calafate.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Galera bom dia.!

Segue o roteiro que vou fazer na segunda quinzena de março

14/03 - RIO x BUE

15/03 - BUE x USHUAIA

16/03 - USHUAIA

17/03 - USHUAIA

18/03 - USHUAIA

19/03 - USHUAIA x RIO GALLEGOS

20/03 - RIO GALLEGOS x EL CALAFATE

21/03 - EL CALAFATE

21/03 - EL CALAFATE

22/03 - EL CALAFATE x PUERTO NATALES

23/03 - PUERTO NATALES

24/03 - PUERTO NATALES

25/03 - PUERTO NATALE

26/03 - PUERTO NATALES x EL CALAFATE

27/03 - EL CALAFATE x BUENOS AIRES

28/03 - BUENOS AIRES x RIO DE JANEIRO

*Puerto Natales, devo passar praticamente o tempo inteiro em Torres del paine, mas como não tem mais vagas no Acampamento Chileno pra esse periodo.

Estava pensando em fazer Camping, mas como nunca fiz, ainda fico um pouco receoso.

Alguem por esse periodo nas inóspitas terras do Fim do Mundo?

qualquer coisa, falem lá no facebukisson... www.facebook.com/vbarroques

Link para o comentário

• Membros
Roddy,

Estou na mesma situação que você e também estou indo em Março.

Vou sair de El Calafate para Puerto Natales e TDP.. Depois de passar 5 dias no parque, vou para El Chalten mas a única opção que encontrei foi passando por El Calafate.

Seriam 2 trechos.

Vou passar 3 dias em El Chalten e depois estou descendo para o Ushuaia. Vai quando?

Cara nosso roteira está bem parecido...dá uma olhada no meu roteiro (sujeito a pequenas alterações):

Você vai quando exatamente ?

15/03 = Saída de Florianópolis-Buenos Aires-El Calafate

16 = Chegada em El Calafate

17 = El Calafate

18 = El Calafate

19 = El Calafate- Puerto Natales

20= TDP

21= TDP

22= TDP

23= TDP

24= TDP

25 = Torres del Paine – El Calafate – El Chalten

26- El Chalten

27- El Chalten

28- El Chalten

29- El Chalten – El Calafate

30- El Calafate – Ushuaia

31- Ushuaia

01/04- Ushuaia

02- Ushuaia

03- Ushuaia

04- Ushuaia-Buenos Aires-Navegantes

Link para o comentário

• Membros

Galera, segue abaixo o meu roteiro para Março/2014:

08/mar Sab Belo Horizonte - Buenos Aires - El Calafate

09/mar Dom Chegada em El Calafate

10/mar Seg El Calafate

11/mar Ter El Calafate - Puerto Natales - TDP

12/mar Qua Torres del Paine

13/mar Qui Torres del Paine

14/mar Sex Torres del Paine

15/mar Sáb Torres del Paine - Puerto Natales

16/mar Dom Puerto Natales - El Calafate - El Chalten

17/mar Seg El Chalten

18/mar Ter El Chalten

19/mar Qua El Chalten - El Calafate

20/mar Qui El Calafate - Ushuaia

21/mar Sex Ushuaia

22/mar Sáb Ushuaia

23/mar Dom Ushuaia - Belo Horizonte

Roddy,

Bacana demais! Bem parecido mesmo o roteiro mas no meu caso, um pouco mais curto!

E os roteiros não encontram. Se alguém estiver nesses locais na mesma época, avisem para encontrarmos! Estou indo eu e minha namorada.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Estou com a seguinte programação para Torres del Paine:

19/3 ida de El Calafate ao Torres del Paine (tour full day South Road) - final 16h em Pudeto - pegar ferry boat e dormir no Refugio Paine Grande

20/3 Trilha até o Glaciar Grey - voltar para o refúgio, pegar a mochila, pegar a ferry boat 18:00 para Pudeto e de lá o ônibus das 19:00 para Laguna Amarga e van para Refugio Torre Central

21/3 Trilha ida e volta para Base das Torres - dormir no Refugio Torre Central

22/3 pegar o transfer de volta para El Calafate 17h na Laguna Amarga

Dúvidas:

1) Esse plano é factível? Minha principal dúvida é quanto ao dia 20. Dá tempo de fazer ida e volta do Paine Grande até o Grey e voltar a tempo de pegar a última balsa? Considerando que será necessário passar no Refugio Paine para pegar a mochila na volta...

2) No dia 22 o transfer sai de Laguna Amarga apenas 17h. Nesse dia vale a pena alguma trilha saindo do Torre Central? Daria pra fazer ida e volta até o Refugio Los Cuernos? valeria a pena isso? Ou há alguma outra opção por aqueles lados?

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Estou com a seguinte programação para Torres del Paine:

19/3 ida de El Calafate ao Torres del Paine (tour full day South Road) - final 16h em Pudeto - pegar ferry boat e dormir no Refugio Paine Grande

20/3 Trilha até o Glaciar Grey - voltar para o refúgio, pegar a mochila, pegar a ferry boat 18:00 para Pudeto e de lá o ônibus das 19:00 para Laguna Amarga e van para Refugio Torre Central

21/3 Trilha ida e volta para Base das Torres - dormir no Refugio Torre Central

22/3 pegar o transfer de volta para El Calafate 17h na Laguna Amarga

Dúvidas:

1) Esse plano é factível? Minha principal dúvida é quanto ao dia 20. Dá tempo de fazer ida e volta do Paine Grande até o Grey e voltar a tempo de pegar a última balsa? Considerando que será necessário passar no Refugio Paine para pegar a mochila na volta...

2) No dia 22 o transfer sai de Laguna Amarga apenas 17h. Nesse dia vale a pena alguma trilha saindo do Torre Central? Daria pra fazer ida e volta até o Refugio Los Cuernos? valeria a pena isso? Ou há alguma outra opção por aqueles lados?

Obrigada!

1. O plano é factível. Esse trecho do dia 20 eu já fiz. Da tempo, sim, mas precisa sair cedo. Saí um pouco tarde e acabei entrando no Ferry com a barraca desmontada na mão, pra dobrar e enfiar no saco.

2. Não conheço outras trilhas pelo parque, so o W mesmo, mas deve ter.

Outra solução razoável é alugar um carro, o que vai te dar muito mais mobilidade e te salvar 1 dia... So que sai um pouco mais caro.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Galera, segue abaixo o meu roteiro para Março/2014:

09/mar Dom Chegada em El Calafate

10/mar Seg El Calafate

11/mar Ter El Calafate - Puerto Natales - TDP

12/mar Qua Torres del Paine

13/mar Qui Torres del Paine

14/mar Sex Torres del Paine

15/mar Sáb Torres del Paine - Puerto Natales

Se alguém estiver nesses locais na mesma época, avisem para encontrarmos! Estou indo eu e minha namorada.

Abraços

Ei Bruno,

blz?

cara, estaremos os mesmos dias em Calafate e Torres del Paine.. Provavelmente chegaremos pelo mesmo voo 1874 dia 9 que chega as 11:55, certo?

Na verdade ainda estou vendo se fico em Calafate um dia, mas como meu tempo lá é curto (9 a 15) estou pensando em ir de Calafate direto pra Paine na manhã do dia 10 e voltar para Calafate no dia 14 a noite para não correr o risco de perder meu voo. Enfim.. vou t adicionar lá no FB que a gente vai trocando ideia por lá.

abç

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...