Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Galera, se fosse para escolher 2 lugares para visitar entre Las Torres, Francês e Glaciar Grey, qual vcs deixaria de fora?

Tks!

Complicado responder essa pergunta.

É importante deixar claro que tudo é belíssimo!

Mas, numa impossibilidade de fazer as 3 pernas, eu deixaria o Vale do Francês de fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Minerin se eu conseguir companhia para a trilha resolvo o problema da barraca, troco essa Big Agnes por uma Sierra Designs Vapor 2, ela e bem mais resistente a ventos e nao e pesada 1,7kg... Vou dar mais umas pesquisadas.

Paine Grande e onde venta mais porem contorno isso dormindo no refugio. A questão e onde não tem nenhum refugio e se depende 100% da barraca.

Me confirmem uma coisa, dentro do parque tem a venda bujão de gás não? Se tiver mesmo que seja o de 250 gramas pode valer a pena esse esquema da puma tour.

Olá ....Planejo fazer o "O" em março tb ....mas ..desculpe a pergunta....vejo que vc fará em sentido horário .. certo ?

Do Chileno ....Cuernos ...etc.. Pergunto...se há possibilidade de ficar no novo camping Francês próximo ao Cuernos ...há necessidade de reserva prévia ?

Vi no site ...que não há disponibilidade de acampamento no Dickson e Perros após 15 / 03 .. Poderia chegar e acampar ?

Agradeço desde já !

Link para o comentário

• Colaboradores

Torres Del Paine no Inverno.

Pessoal, vou pra El Calafate no Inverno e terei 1 dia e uma manha livre, gostaria de conhecer o parque torres del paine. Nessa época não existem excursões, alguém sabe se existe um ônibus regular que vai a torres del paine todos os dias? Se é possível conhecer o parque (principais vistas) a pé em um dia no inverno?

Link para o comentário

• Membros
Torres Del Paine no Inverno.

Pessoal, vou pra El Calafate no Inverno e terei 1 dia e uma manha livre, gostaria de conhecer o parque torres del paine. Nessa época não existem excursões, alguém sabe se existe um ônibus regular que vai a torres del paine todos os dias? Se é possível conhecer o parque (principais vistas) a pé em um dia no inverno?

A disponibilidade desse trecho é bem pouca, e no inverno deve ser pior ainda.

Aconselho a ligar pras agências de turismo em El Calafate e ver se há a opção de um passeio bate e volta.

Quanto a o que dá pra ver do parque em 1 dia, infelizmente muito pouco... Não conheço os passeios de ônibus que fazem em 1 dia, mas sei que existem. Devem dar uma vista bem panorâmica, de longe. Infelizmente, os pontos altos do parque ficam a algumas horas de caminhada dos lugares onde o carro chega, de forma que vc leva um dia inteiro pra fazer cada um desses lugares. Mas, se a sua possibilidade é só essa, vale a pena mesmo assim dar uma volta lá, pra conhecer o que der...

Link para o comentário

• Membros

Sobre o bate e volta Calafate-TDP: talvez as empresas que fazem os tours de 1 dia possam te levar até TDP fora do verão.

Eu recomendaria estas:

http://www.southroad.com.ar - eu inclusive fiz um tour desses de 1 dia em TDP com eles, indo em um ônibus 4x4. Sugiro entrar em contato com eles pra ver se eles fazem o transfer pra vc, pois eles tem várias modalidades de passeios e serviços...

http://www.chaltentravel.com - essa é uma agência que além dos tours, opera ônibus entre Chalten e Calafate. De novo, vale a pena entrar em contato com eles pois pode ser que resolvam o seu problema. Outra agência que faz a mesma coisa (tours, ônibus, transporte, etc) é a http://www.caltur.com.ar - ambas têm escritórios em Chalten e Calafate.

Link para o comentário

• Colaboradores

Marcelo,

obrigado pelo comentário. Eu vou mesmo ligar para as agencias ou mandar um email daqui a alguns meses, ainda é cedo e todas estão trabalhando com as rotinas de verão. Por enquanto estou só especulando para montar meu roteiro e ter noção dos gastos e quanto preciso economizar para fazer uma viagem tranquila.

LSD,

obrigado pelos Links, já salvei todos no meu roteiro para que eu possa consultar estas empresas 1 mês antes de minha viagem. Até lá eu também posso arrumar um companheiro(a) de viagem e quem sabe alugar um carro para conhecer Torres Del Paine.

Link para o comentário

• Membros

cohelio alugar um carro pode ser uma boa, apesar do preço (eu acho alto). Eu quase aluguei, mas depois tive que fazer uma mudança na minha viagem e desisti. O único porém é se vc vai no inverno, eu imagino que seja meio complicado dirigir naquela região com neve, especialmente o trecho de rípio...

Link para o comentário

• Colaboradores
cohelio alugar um carro pode ser uma boa, apesar do preço (eu acho alto). Eu quase aluguei, mas depois tive que fazer uma mudança na minha viagem e desisti. O único porém é se vc vai no inverno, eu imagino que seja meio complicado dirigir naquela região com neve, especialmente o trecho de rípio...

É, se o for muito caro vou acabar fazendo algum outro passeio. Em El Calafate as atividades de inverno são meio limitadas. Por enquanto tenho o Minitrekking como certo para o dia 1, e ainda tenho 1 dia e meio livre pra decidir o que fazer.

Link para o comentário

• Membros

Grande ideia alugar um carro. Eu já fiz isso e foi excelente. Não lembro agora, mas imagino umas 3 horas e pouco de viagem do parque até El Calafate. Mas tem 2 pontos que você precisa considerar aí:

1. Se for no inverno, as condições da pista devem ser bem precárias e o uso de correntes nos pneus possivelmente será obrigatório em alguns trechos. As locadoras normalmente já resolvem as correntes pra você.

2. El Calafate é na Argentina e o Torres é no Chile. Não calcule só a diária da locação do veículo. Tem um seguro internacional obrigatório e talvez uma permissão de tráfego internacional também.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...