Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Olá Joseluizsp !

Acredito que a lista de material com o respectivo peso irá lhe ajudar bastante. Veja os links abaixo:

patagonia-chilena-torres-del-paine-e-argentina-el-calafate-e-el-chalten-novembro-de-2009-t67927.html

http://www.grade6viagens.com.br/wp-content/uploads/EQUIPAMENTOS-KILIMANJARO-SAFARI.pdf

Eu dei uma olhada e vi que ele levou uma barraca bem pesada, eu pretendo levar no máximo 14 KG nas costas.

Joseluizsp

se tu vai levar barraca, saco de dormir, comida, etc essa mochila é pequena. pega uma de 40 l e tenta colocar tudo isso dentro... nao cabe!

Déia

Déia ainda não tentei colocar tudo isso na mochila, pois não tenho todo o material, mas creio que caiba sem deixar nada pendurado, coloquei o saco de dormir e outras coisas dentro e completei com roupas para simular. Olha como ficou a mochila:

qksx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Joseluizsp, para o seu equipamento a mochila de 40 litros vai dar sim pra levar tudo dentro.

Você precisa de 2 coisas:

1 - um saco estanque que seja também compressor, e que deixe escapar o ar quando comprimido. Nele vc vai colocar o saco de dormir junto com as roupas. Um desse tamanho XL vai servir (talvez o tamanho L sirva, mas não conheço o seu saco de dormir):

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3088-Saco-de-Compressao-Impermeavel-XL-30L-Event-Summit.html

2 - medir a sua mochila para ver se a barraca cabe dentro, verticalmente, encostada no fundo da mochila.

As medidas da sua barraca empacotada são essas, segundo o fabricante:

57cm x 14cm

http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/zephyros-2-tent/

Então a primeira coisa que vc deve colocar na mochila é a barraca, da forma como falei. Depois da barraca vc coloca o saco estanque/compressor, com o saco de dormir e as roupas. Você não vai usar o saco compressor que veio com o seu saco de dormir, vai colocar o saco de dormir, junto com as roupas, diretamente no saco estanque/compressor, e antes de colocá-lo na mochila vc vai sentar em cima dele para retirar o máximo de ar.

Mesmo essa mochila sendo pesada o peso total não deve passar de 14kg não.

Link para o comentário

• Membros
Boa galera, estou indo para TDP fazer o circuito completo no ano que vem e já estou providenciando o equipamento que acho necessário.

Essa é a lista que eu já fiz até agora e gostaria da opinião de vocês com relação a algum equipamento sobrando/faltando e também sobre a calça impermeável se é imprescindível ou não, não vou levar segunda pele pois vi que muita gente fala que depois que começa a caminhada as pernas suam muito e não sinto muito frio nas pernas.

Mochila deuter Actlite 40+10. Capa mochila.

Kit pernoite: Isolante térmico inflável. Saco dormir marmot 15. Barraca terra nova zephyros 2.

Roupas: 1 calça bermuda quéchua. 1 calça taktel simples. 1 Blusa impermeável. 1 Fleece. 2 camisetas sintéticas manga curta de corrida seca rápido. Cuecas sintéticas.

Bota. 3 Meias trekking. Havaianas.

Kit cozinha: um garfo de plástico. 1 canivete suíço. Fogareiro jetboil. Frigideira sem cabo serve como prato. Comida liofilizada e pao sírio com salame.

Kit higiene: sabonete, shampoo, escova de dente, creme dental, desodorante. Papel higiênico. Protetor solar e protetor labial. Toalha.

Kit primeiros socorros compacto. Remédios para dor. Agulha e linha (bolhas e costura)

Outros: Silver tape. Pilhas. Óculos escuros. Boné. Gorro. Luvas. Bastões para caminhada. 1 Câmera. 1 GPS. Carregador solar. Lanterna cabeça. Saco estanque para o saco de dormir e roupas.

Valeu galera, boas trilhas!

Seu material parece ok, fique tranquilo... Basta ter talento pra encaixar tudo numa mochila de 40 litros.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi pessoal, vou fazer o circuito completo entre o dia 6 e 19 de dezembro e estou com algumas dúvidas... vocês acham que uma Barraca Bivak da Trilhas e Rumos aguenta? http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

E pra quem já foi... eu vou sozinha e estou meio preocupada com os fortes ventos ao lado de precipícios e tal, vocês acharam algum trecho com forte vento e risco de cair? Se sim, qual? Será que vai ser tranquilo?

Obrigada, abraços!

Drrezz,

Os trechos mais complicados e críticos são:

Paso gardner....muito vento...em janeiro/11 pegamos vento blanco e fortíssimo, algumas pessoas foram jogadas ao chão....quando for subir, procure subir com um grupo maior de pessoas, se não tiver experiência, não vá sozinha, acho que nesse período enfrentará, ainda, muita nevascas.....no campamento los peros fique alerta quando os grupos sairem....se tiver vento forte, tome muito cuidado, principalmente nas pedras, na beira do rio......na subida até o paso, e depois na descida...na cruz venta fortíssimo.....CUIDADO MESMO..... em fevereiro de 2012, não enfrentamos tantos problemas, mas não nevou, mas vento, com certeza terá....

Um trecho de encosta depois do paso....acho que é depois do campamento.... tem que tomar muito cuidado, precipicio aa direita, e o pior com muito vento....mas indo devagar, quando ventar jogar o corpo pro lado das rochas....não terá maiores problemas, depois terá as escadas......MUITO CUIDADO AI TAMBÉM.....

Nesse relato de viagem vc terá uma ideia de como é, tem foto desse trecho na página 2:

torres-del-paine-circuito-o-jan-2010-e-circuito-ioi-fev-2011-t46792-15.html

Sobre equipamentos, pergunta de outro participante:

Leve sacos para proteger as roupas, saco de dormir.....como venta muito e chove também.....pode molhar dentro....um monte de pessoas enfrentaram esse problema, principalmente antes do campamento dickson......

Leve uma luva plástica para lavar os utensílios de cozinha.......aquelas de limpeza.....a água é muito fria........

Link para o comentário

• Membros

Olá valeu as dicas galera, fazem 2 dias que voltei do parque, fiz o completo, em 7 noites e 8 dias. a mochila no primeiro dia pesada em torno de 23 kg. jaja sai um relato.

ao amigo da mochila de 40 litros, aviam 3 poloneses comigo na trilha, q deles minimalista, mochila de 65litros, ele o basico e comida liofilisada, barraca de 900g, jetboil, saco superleve, isolante um da camp de 300 e pocas gramas. e pesava 18kg. eles passaram uma noite a menos q eu.

Link para o comentário

• Membros

Olá Fuganti.

Você usou Saco de Dormir para qual temperatura de conforto e limite ? Foi satisfatório ou bom ?

Estou indo daqui duas semanas. Tenho SD (Pluma ganço +3º [conforto] e -3º [limite] e -18 [extremo]). Estou em dúvida se ele vai ser suficiente. O que você acha, dá conta ?

Tem o thermolite ttp://www.adventura.com.br/aventura/sa ... ummit.html . para aumentar a temperatura do SD, mas são mais 400 gramas e volume que tem que considerar caso opte pelo thermolite.

Peço suas considerações e dos demais que lá estiveram.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Giovani tenho esse liner thermolite e tenho certeza que ele não aumenta a temperatura do saco de dormir como dizem. Acho mais efetivo dormir agasalhado do que com o liner. Uso o liner com saco de dormir de pluma somente onde não vou tomar banho, pra proteger o saco de dormir do meu odor, afinal nunca lavo saco de pluma. Acho que o risco de estragar é maior que carregar um liner, pois a lavagem do liner é muito fácil. Com saco sintético nunca usei, pois a lavagem é simples. Seu saco de dormir dá conta do recado, se sentir frio, durma agasalhado. Tenho um Marmot Arroyo pra -1º de conforto de pluma, minha mulher é muito friorenta usou esse saco e não reclamou dele em TDP. Tenho um Marmot Trestles sintético pra -9º mas como pesa 2,8kg e é bastante volumoso, pra mim, pra não carregar muito volume, levei um outro sintético meio vagaba pra + 10 e tive que dormir com agasalho pra não passar frio.

Link para o comentário

• Membros

Olá galera!

Estou indo a TDP em março, e gostaria de ficar dentro ou próximo ao parque, mas não pretendo fazer mochilão.

Alguém poderia me informar se os refúgios são acessíveis por carro, ou é possível chegar só caminhando, durante o circuito?

E qual seria o melhor local para ficar para fazer a caminhada da base das torres, ir ao glaciar grey e salto grande??

Obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quelivar, no mapa estão circulados os refúgios e hosterias que vc chega sem precisar caminhar. Para ir ao Paine Grande vc deverá deixar o carro no Pudeto e ir de catamarã até lá. Os demais vc chega de carro. Pra a base das torres deverá ficar na Hosteria Las Torres, para o Glaciar Grey no refúgio Paine Grande. O Salto Grande vc alcança a partir do Pudeto.

598dab16ee4e9_MapaTorresdelPaine.jpg.d70703fb328ed145db644f1ef0acd288.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...