Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Ahhh, entendi!

Obrigada, Deia!

vou continuar o planejamento e qualquer coisa volto aqui pedindo socorro! rsrs

valeu! =)

Deixa a barraca armada com a mochila dentro, sobe, desce, e cata os trapos!

Funciona no italiano, no Grey e, dependendo de qual a sua programação, nas Torres também. Mas eu prefiro subir até o camping Torres com barraca, pra pegar o nascer do sol no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá pessoal.

Pretendo fazer TDP e Chaltén.

Inicio por TDP em 17/12/13 (Caminho W) e depois Chaltén com retorno ao Brasil em 30/12. A ideia é só usar barraca e talvez poucas noites em quartos.

Estarei levando do Brasil liofoods e demais alimentos permitidos, restando quase nada pra comprar na patagônia a não ser carga de gás.

Vou levar em cartão pré- pago com alguns dólares. Penso em levar pesos chilenos e argentinos, imaginando utilizá-los em comprar de alimentos no parque, entrada parque, passagem de ônibus, ou seja em locais onde com cartão não é possível. Ocorre que dentro desta realidade não sei quanto exatamente levar em moedas locais e talvez vocês poderiam me ajudar sugerindo algo.

Giovani

Eu pus o custo aproximado em reais... Em moeda local não é aconselhável levar tudo... Leva reais ou dólares e vai trocando no local à medida que for precisando... Se sua programação é trocar em Santiago, trocar do Real pro Peso Chileno economiza uma conversão. Se a intenção é trocar na Patagônia, o dólar te da uma troca melhor, e é mais aceito, mas Real também da pra se virar.

Pra parte Argentina, a melhor cotação é do Banco de la Nacion (tem no Ezeiza), trocando reais direto por pesos, mas ouvi dizer que o Dólar na mão tá valendo o dobro do preço na Argentina, porque o governo tá restringindo a compra de dólar dentro do país. Então dólar vivo é uma excelente opção...

Link para o comentário

• Membros

Galera, viajo de 4 a 12 de dezembro só que meu voo chega as 9 da noite em punta arenas e já vi que o último ônibus sai as 20h, por acaso alguém sabe me dizer se tem transfer em outros horários (e se compensa dormir em punta e seguir viajando o outro dia ou pagar um transfer mais caro - se tiver- mas já ir pra puerto natales na mesma noite)?

Outra coisa, vi comentários sobre a ordem do W e tal.. e como tem um post que indica fazer a base das torres por ultimo e não tenho muita experiencia em treckings longos queria sugestões de como posso fazer ( tipo, de onde até onde.. sei que ja está meio esquematizado mas é sempre bom uma opinião de quem já fez)

E por último, se caso no dia que eu tenha que ir de punta a puerto natales e de aí a TDP acham que consigo começar o circuito no mesmo dia ou melhor chegar, dormir e começar no outro dia?

Link para o comentário

• Membros
Galera, viajo de 4 a 12 de dezembro só que meu voo chega as 9 da noite em punta arenas e já vi que o último ônibus sai as 20h, por acaso alguém sabe me dizer se tem transfer em outros horários (e se compensa dormir em punta e seguir viajando o outro dia ou pagar um transfer mais caro - se tiver- mas já ir pra puerto natales na mesma noite)?

Outra coisa, vi comentários sobre a ordem do W e tal.. e como tem um post que indica fazer a base das torres por ultimo e não tenho muita experiencia em treckings longos queria sugestões de como posso fazer ( tipo, de onde até onde.. sei que ja está meio esquematizado mas é sempre bom uma opinião de quem já fez)

E por último, se caso no dia que eu tenha que ir de punta a puerto natales e de aí a TDP acham que consigo começar o circuito no mesmo dia ou melhor chegar, dormir e começar no outro dia?

1. Geralmente os transfers são sincronizados com os aviões, já te esperando na porta do aeroporto. Mas, de noite, realmente não sei, porque sempre cheguei de manhã. Se você não tem algo programado pra Punta Arenas, melhor não ficar lá... Melhor é ir pra Natales assim que possível.

2. Ordem do W: começar pelas Torres tem a vantagem de começar pela parte mais difícil e normalmente é por onde começa quem tem a intenção de pegar o nascer do sol lá em cima. Começar pelo Grey tem a vantagem de possibilitar encurtar o tempo se você apertar o passo (já ouvi falar de gente fazendo em 3 dias).

3. Depende da hora que você chegar no parque. Em dezembro o sol se põe umas 22 h. Aí você vê a duração estimada da perna que você quer fazer de acordo com quanto tempo você tem até as 22... Em geral, chega-se lá no fim da manhã (umas 3 horas de Natales até TDP), começando o trekking no mesmo dia.

Link para o comentário

• Membros

Ae galera,

Estou indo estes dias fazer o circuito O, porém estou com uma dúvida, como estou indo sozinho, penso em levar uma mochila de 80 litros, para carregar meus equipamentos e roupas, porém não totalmente cheia, pesará mais ou menos uns 17 kg e estou pensando também em levar uma mochila de 40 litros, somente para a alimentação e kit primeiros socorros. O que podem dizer a respeito?

Link para o comentário

• Membros
Ae galera,

Estou indo estes dias fazer o circuito O, porém estou com uma dúvida, como estou indo sozinho, penso em levar uma mochila de 80 litros, para carregar meus equipamentos e roupas, porém não totalmente cheia, pesará mais ou menos uns 17 kg e estou pensando também em levar uma mochila de 40 litros, somente para a alimentação e kit primeiros socorros. O que podem dizer a respeito?

Não vejo como carregar 2 mochilas tão grandes...

Recomendo levar so a de 80 litros e colocar a comida no espaço que sobrar.

Link para o comentário

• Membros
Ae galera,

Estou indo estes dias fazer o circuito O, porém estou com uma dúvida, como estou indo sozinho, penso em levar uma mochila de 80 litros, para carregar meus equipamentos e roupas, porém não totalmente cheia, pesará mais ou menos uns 17 kg e estou pensando também em levar uma mochila de 40 litros, somente para a alimentação e kit primeiros ocorros. O que podem dizer a respeito?

Não vejo como carregar 2 mochilas tão grandes...

Recomendo levar so a de 80 litros e colocar a comida no espaço que sobrar.

Valeu marcelo. Darei um jeito para olocar tuzdo na de 80, porem meu medo e nao caber toda comida pois serao mais ou menos 8 dias de trekking.

Link para o comentário

• Membros
Ae galera,

Eu acho um exagero uma mochila de 80 litros pra fazer o circuito O, mas entendo que depende do equipamento que você quer levar.

Agora, levar uma mochila de 80 litros + outra de 40 acho um absurdo!

Quando fui à Torres del Paine pela primeira vez fiz o Circuito O em 12 dias (naquela época tinha menos restrições, então fui até Punta Puma, acampei no Vale Balder, e no Francês). ainda não era adepto do "Ultralight backpacking", então levei sozinho uma barraca de expedição, para 2 pessoas, e usei uma mochila de 60 litros. E foi tudo dentro da mochila, nada de penduricalhos. Hoje uso uma de 50 litros e ainda sem penduricalhos. Tudo bem que sempre levo só comida liofilizada, e meu café da manhã é bem "espartano", mas mesmo assim acho que só a cargueira de 80 litros dá pra você carregar tudo e ainda sobra espaço.

Minha sugestão é você postar aqui a lista com tudo que pretende levar, para que as pessoas que já foram possam te dizer o que acham.

Provavelmente você está levando algo que não é necessário. Isso é fácil de acontecer quando vamos pela primeira vez a algum lugar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...