Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Cris, vai depender da sua organização. 40 litros é um espaço bastante razoável. O que mais ocupa espaço na mochila são a barraca e o saco de dormir. Como vc não levará nenhum dos dois itens, acho que 40 litros dá tranquilamente. Em setembro fiquei 14 dias no Peru com uma mochila de 45 litros e não precisei lavar roupas. No seu caso, se necessitar, pode aproveitar um dia em alguma cidade e lavar suas roupas.

Fiz TDP em março com todos equipos de camping com minha esposa, eu com uma mochila de 70l e ela com uma de 45l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Organizada eu sou! :lol: Normalmente faço viagens urbanas, então uso mala de rodinha e uma mochila de 28 litros como bagagem de mão/dia-a-dia. Há pouco fiz uma viagem de uma semana só com essa mochilinha, foi apertado mas deu certo, por isso estou pensando em uma de 40 para TDP. Até porque também penso em lavar roupas, como você mencionou... sua resposta me animou, obrigada! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cris, eu tbm não sou um poço de organização, na verdade estou mais pra desorganizado, mas me viro bem com mochila. Como está propensa a lavar suas roupas, vá tranquila que a de 40 litros será suficiente pra viagem.

Qualquer coisa, é só perguntar.

Boa viagem!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Pra quem como eu também tava na duvida do tamanho da mochila:

http://casadepedraescalada.wordpress.com/2011/11/27/fazendo-magica-em-35-litros/

Uma dica boa também são aqueles sacos de estanque/compressão, um pouco caro aqui no brasil, mas muito bons porque alem de serem impermeáveis reduzem o volume mais do que a metade.

Link para o comentário

• Membros

Renato, quando eu disse que sou organizada não foi ironia, é verdade mesmo hehe! A risada foi porque na verdade posso ser organizada até demais... já cansei de ser "acusada" de ter TOC. :mrgreen:

Felipe, sensacional esse link, o cara fez mágica mesmo! Admiro essas pessoas com esse senso de desapego tão grande! :D

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal, vou fazer o circuito completo entre o dia 6 e 19 de dezembro e estou com algumas dúvidas... vocês acham que uma Barraca Bivak da Trilhas e Rumos aguenta? http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

E pra quem já foi... eu vou sozinha e estou meio preocupada com os fortes ventos ao lado de precipícios e tal, vocês acharam algum trecho com forte vento e risco de cair? Se sim, qual? Será que vai ser tranquilo?

Obrigada, abraços!

Link para o comentário

• Membros

Eu li alguns comentários e pensei comigo mesmo... será q me fudi??? :lol::o Vou fazer o W em jan agora com um amigo, e já comprei tudo o q eu achava necessário pra levar... bota impermeável, corta vento, fleeces, segunda pele etc... o saco de dormir comprei um que aguenta até 5 graus kkkkk n vai aguentar??? Msm eu dormindo com segunda pele e fleece???? Achava q no verão n iria fazer frio extremo!!! ... to levando tudo na minha cargueira de 40l impermeável, gosto dela , eh leve... n levo muita roupa sou simples ... e olha q irei viajar da bolivia ate ushuaia ... abracooos

Link para o comentário

• Membros
Oi pessoal, vou fazer o circuito completo entre o dia 6 e 19 de dezembro e estou com algumas dúvidas... vocês acham que uma Barraca Bivak da Trilhas e Rumos aguenta? http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=189

E pra quem já foi... eu vou sozinha e estou meio preocupada com os fortes ventos ao lado de precipícios e tal, vocês acharam algum trecho com forte vento e risco de cair? Se sim, qual? Será que vai ser tranquilo?

Obrigada, abraços!

A barraca parece aguentar, sim. Entendo pouco de equipamento, mas já vi algumas dessas barracas por lá... Qualquer coisa, veste mais roupa pra dormir e pronto...

Os ventos são imprevisíveis na Patagônia. Pode estar fazendo um batia sol e de uma hora pra outra muda tudo...

Já passei aperto com vento por lá, no Valle Ascencio, em pontos de trilha estreita, com precipício. Mas no geral, as trilhas são muito seguras e muito bem sinalizadas. Qualquer problema com o clima, você senta e espera uma oportunidade... Você evita riscos maiores so com o bom senso, mesmo...

Link para o comentário

• Membros
Eu li alguns comentários e pensei comigo mesmo... será q me fudi??? :lol::o Vou fazer o W em jan agora com um amigo, e já comprei tudo o q eu achava necessário pra levar... bota impermeável, corta vento, fleeces, segunda pele etc... o saco de dormir comprei um que aguenta até 5 graus kkkkk n vai aguentar??? Msm eu dormindo com segunda pele e fleece???? Achava q no verão n iria fazer frio extremo!!! ... to levando tudo na minha cargueira de 40l impermeável, gosto dela , eh leve... n levo muita roupa sou simples ... e olha q irei viajar da bolivia ate ushuaia ... abracooos

No verão, normalmente não necessita mais que uma ou duas camadas de roupa e um bom fleece ou algo do tipo por cima. De noite, você pode acrescentar mais coisa, e de dia, pode acabar caminhando so de camiseta, mesmo, dependendo do dia... Eu alugo sacos de dormir pra zero grau. Nenhuma maravilha... Você sente um certo frio, que melhora com o tempo. Acredito que um pra 5 graus tenha pouca diferença e seja suficiente...

Link para o comentário

• Membros

LeoAmaral, se achar meio arriscado, compra um Thermo Liner pro saco de dormir. ele aumenta mais ou menos uns 8 graus na temperatura com o saco de dormir. Os preços são meio altos mas..

http://www.mundoterra.com.br/camping-e-trekking/sacos-de-dormir/adaptor-liner-reactor-thermolite_sea-to-summit.html?codbar=93278680001-97

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...