Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

se você só dispões de dois dias sugiro que pernoite no Acampamento Las Torres (lá tem refúgio e camping), e no dia seguinte faça a caminhada de subida das Torres. Dá pra ir e voltar ao refúgio no mesmo dia, mas é bom sair cedo pra não perder o transporte da volta.

Há transporte ligando alguns refúgios (o Las Torres é um deles), é bom se informar antes a respeito dos horários.

Quanto ao lance das toalhas eu não sei te informar, pois quando eu fui fiquei em camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

"TORRES EM 2 DIAS......

PESSOAL, to orqanizando minha trip pro Chile em Jan/06..Infelizmente terei poucos dias e queria dar uam geral no pais.......receio q soh terei uns 2 dias no parque de torres....Minah dúvida é? É possível fazer uma geral no parque nessé período (nem q infelizmente seja um passeio turistao mesmo)? O q em taum pouco tempo vale mais a pena fazer lah em torres???

Valeu pela ajuda

Lucio"

MELHOR DOIS DIAS QUE NADA, ASSIM EU ACONSELHO UM PASSEIO TIPO TOUR PELA ESTRADA NORTE DO PARQUE, QUE É PASSEIO QUE É VENDIDO EM PUERTO NATALES, MAS VC FICA NO PARQUE, DORME NA ÉRA DOS LAS TORRES E NO OUTO DIA SOBE ATÉ BASE DAS TORRES, JÁ É ALGO.

PS. DEIXE DE LADO UOTROS LUGARES PARA SE DEDICAR MAIS A TORRES DEL PAINE, É MEU CONSELHO.

"Oi pessoal,

Pretendo fazer o circuito completo de Torres del Paine em dezembro. Meu dilema é que não tenho resistencia pra carregar mto peso e carregar comida, fogareiro e panela, além de todas as outras coisas, vai dificultar bastante. A solução seria utilizar os refugios, mas pelo que estou lendo aqui, os preços são salgados... Alguém sabe dizer se dá pra se fazer um pacote com as refeições com antecedencia e se ficaria mais barato?

Ah, em qtos dias eu faço esse circuito caminhando devagar?

Obrigada,

Kelly Resende"

FICA CARÍSSIMO, COISA DE 2000 DÓLARES (AS EMPRESAS QUE FAZEM O CIRCUITO COMPLETO). DA UMA OLHADA PELA WEB. COM MUITA CALMA SE FAZ O CIRCUITO EM 10 DIAS.

ACONSLHO TREINAR E IR SOZINHA MESMO...

"Alguem sabe quanto tempo de Onibus de Buenos Aires até Rio Galegos??De rio Galegos preciso ir para Porto Natales para te acesso ao parque, correto? Quanto tempo, é longe? Tem Onibus todo dia? Agradeço aos participante pelas dicas

To indo em Janeiro fazer a trilha grande

Abraços"

MELHOR SAIDA: AVIÃO PARA EL CALAFATE, VEJA EM WWW.SW.COM,AR E WWW.LADE.COM.AR

SE MESMO ASSIM VC FOR DE ONIBUS, QUE SAI O MESMO PREÇO, VC TERÁ QUE IR PARA EL CALAFATE, DEPOIS PUERTO NATALES E FINALMENTE TORRES DEL PAINE.

"Pessoal, pretendo fazer o circuito completo em TDP, parrtindo de Puerto Natales até o parque.

Pretendo sair do parque direto para El Calafate, sem ter que retornar a Puerto Natales.

Minha dúvida: Isso é possível? Existem ônibus ou vans regulares de TDP até El calafate? Alguém sabe onde tomá-los? Quais os horários de saída?

Quem souber algo, por favor, ajude.

obrigado

Marcelo S. Cossati"

CREIO QUE NÃO EXISTE, LINHA REGULAR NÃO TEM, SÓ ALGO DE AGENCIAS, ETC...PREOCURE SABER EM PUERTO NATALES MESMO.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Punta Arenas tem uma colonia de pinguins magalhanicos, a cidade é bem simpática e tem um mirante espetacular, de onde vi os pores do sol mais bonitos da minha vida, nuvens coloridas de tirar o folego sobre o estreito de magalhães, etc...bem bonito.

A zona franca é mais ou menos, nada muito técnico, mas tem muita coisa da DOITE.

Natales em sí, até onde eu pude ver, não tem nada que justifique mais de um dia...cueva del milodon não vale...

abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Acabo de fazer o W em Torres del Paine e com vcs me deram varias dicas deixo aqui as minhas dicas :

´

Só tinha 1 semana de ferias então parti na sexta 9/12 SP Buenos Aires

10/12 Sao Paulo - El Calafate

11/12 visitei o Glaciar Perito Moreno

12/12 cheguei ao parque 4 hs de translado aproximado e inicie o trekking : cheguei via travessia do lago Pehoe de barco que passa nesta epoca as 9 as 12 ou as 18 hs . Peguei o das 18 hs e após 3 hs e 30 min de caminhada cheguei no refugio Grey .

13/12 Grey de volta ao refugio Pehoe que faz 1 ano que renovou sendo muito bonito e se chama Lodge PAine Grande .

14/12 Lodge Paine Grande até acampamento britânico , depois mirador , indo dormir no refugio Los Cuernos . Este dia foi bastante intenso de caminhada , cerca de 12 hs mas a vista do mirante acima do refugio ingles compensa ! Se estivesse acampando poderia ter parado no meio .

15/12 Los Cuernos ate Las Torres .

16/12 LAs Torres ataque ate a base das torres e volta .

O local é incrivelmente bonito e vale super a pena .

Ja estava com os refugios reservados daqui do Brasil , mas tomem cuidado pois as empresas de turismo querem sugar nosso dinheiro e talvez o mais facil seja programar a viagem ereservar direto nos sites :

refugio Grey : www.andescapetour.com custa cerca de 23,5 Us a cama 14,5 US jantar ; 7,5 US cafe da manha e 7,5 US saco de dormir . O lugar no camping custa mais barato 7,0 US e te dá maior mobilidade de horarios .

refugio Pehoe ( Lodge Paine Grande ) : www.verticepatagonia.cl

refugio Los Cuernos e refugio Las Torres : www.fantasticosur.com . O preço sobe um pouco .

O que dificulta as reservas são as diferença de empresas . Reservar por aqui eles ROUBAM VC ! TENTEM direto por esses sites !

Mas o lugar é demais !!!!!!!! Qualquer duvida é só perguntar abraço

Flavio

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

1 - Em Puerto Natales há lojas para alugar TUDO o que v. pecisa para acampar. E lojas para comprar TUDO o que for necessário. Reforço a dica mais que repetida no site: pleneje tudo o que v. vai consumir, de comida a lanches, de material de acampamento a suprimentos, e compre tudo em Puerto Natales, porque os refúgios sáo caríssimos. Lembre que em alguns deles, o estoque é abastecido por carregadores que levam os produtos nas costas.

2 - Entre comprar anorak no Chile e na Argentina, compre na Argentina, onde está tudo muito mais barato. No Chile, os preços estáo bem mais altos que na Argentina. Agora no veráo é mais interessante um corta vento com blusa de lã por baixo que um anorak, em abril, já náo sei dizer.

3 - Mapa de trekking v. compra por 3 ou 4 dóllares em qq loja de Puerto Natales, Calafate ou Punta Arenas. Há dois, na escala 1:100.000, e 1:50.000, mais detalhado.

4 - A trilha está táo marcada no W, que há desvios para evitar a erosáo causada pelos turistas, e tem tanta gente andando que é só seguir a fila. Mas o mapa é indispensável para verificar as opções, inclusive de outros passeios. Eu, por ex., pouco ouvi falar do Mirador Ferrier, prox. ao Lago Grey, mas é uma subida de 2 horas (+ou- 550m de desnível), e tem uma vista espetacular do Glaciar Grey, dos Campos de Hielo Sur, dos lagos do parque, e dos Cuernos del Paine. Outra, essa eu não visitei: a trilha do Vale do Pingo é pouco procurada entre os trekkers porque fica num cantinho, é plana (longa, +ou- 20km), dizem ter vistas lindas, e em abril, parece ser o primeiro lugar onde a folhagem das árvores muda de cor.

5 - Quanto aos refúgios, é um risco muito grande ir na temporada (até a Páscoa) sem reserva. Estive lá na segunda quinzena de fevereiro, e pelo que eu vi, os refúgios do W estavam lotados até o teto. Acho que seria arriscado até mesmo deixar para alugar barraca nos refúgios, leve de Natales. Para reservas, descobri a www.comapa.com e a www.pathagone.com, ambas aceitam fazer reservas via e-mail. Acho mais garantido, nessa época.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros de Honra

No caso de ficar em P. Natales estou achando que o custo de transporte vai acabar não compensando, fora que vamos perder 3horas todos os dias pra ir até o parque.... alguém já fez isso? compensa ?

Não compensa NÃO. Pensie seriamente em ficar no parque. Posso ser intrometido? Poque não pretende ficar, nem nos refúgios?

No caso de ficar no parque, não estamos querendo acampar e nem ficar nos refugios... todos os hoteis que eu vi são absurdamente caros, alguém sabe alguma outra opção ?

Não há outra opção. Refúgio caro - 15 doletas pra começar, acampar ou ficar no explora por trocentos dólares.

A pergunta que não quer calar -porque não vai pros refúgios? Eu apostyo que vc vai gostar.

Outra coisa que está difícil é o seguinte, não estou encontrando transporte direto de El Calafate pra TDP. Alguém sabe um jeito de ir direto de calafate pro parque?? ou é mesmo preciso passar em p. natales antes ?

Olha, acho que há transfer de el calafate para torres del paine, via agência de viagens mesmo.

E por fim, dá pra conhecer o parque sem guia ?

sim, qualquer um se vira pro lá sozinho.

Como é pra se locomover de onibus lá dentro ? é fácil ? é barato?

sim. sim. olha, existe uma única estrada, que bordeia a parte sul do parque, indo de entrada em entrada do parque...são os ônibus que vão de p. natales para o parque, eles vão parando em cada entrada e os turistas/montanhistas/trekkers/viajantes escolhem descer onde quiserem...

Nesse meio tempo, vc que já está no parque, pode ir a uma entrada e pegar esse ônibus, para chegar a outra entrada qualquer do parque.

Para quem pegou o ônibus originalmente em natales, é de graça essa locomoção -sempre pela empresa em que vc comprou o seu boleto.

Me expliquei?

Não há estradas dentro do parque, somente esta bordeando os limites sul do parque...

tem-se que acminhar, sim ou sim, para se conhecer o parque...

vc disse que tem dois dias no parque, correto?

Aconslho num dia subir até o mirados das torres e no outro um passeio pelos mirantes - na estrada - além da cachoeira salto grande e o lago gray, que se tem uma bela vista.

qualquer coisa volte a escrever,

abraços

Léo

Link para o comentário

• Membros

Eu fui a Torres del Paine fazer o W nesse verão, então não sei se posso ajudar tanto pro inverno, mas dá pra responder a maioria das perguntas...

Celso,

Em Puerto Natales tu alugas barracas, isolante, saco de dormir de vários tipos e espessuras, fogareiro, material de cozinha e compra tbm o gás. Dá pra resolver tudo lá em umas 5 horas, tranquilamente.. então eu aconselho q pegues o vôo pra lá cedo, pra chegar por volta de meio dia, uma hora, e sair resolvendo tudo.. Não te esquenta com o horário que, pelo menos no verão, tudo só fecha lá pras 9, 10 da noite. Roupa e botas, eu não sei se dá pra alugar, mas é bom ir prevenido.. o inverno lá não deve ser brincadeira...

Sílvio e Estela,

1. O camping de Pehoé é excelente. Tem banheiros com água quente, uma sala de cozinha e jantar comum climatizada, além de ser lindo. Custava 7 dólares por pessoa se eu não me engano, como os outros campings pagos por lá... 7 dólares só o espaço pra acampar, sem material, nem nada.. Mas vale a pena ficar em um camping pago pra poder usar o sanitário e tomar banho. O que eu fiz foi intercalar 1 dia em camping pago, 1 dia em camping de graça. Mas eu fui no verão, e o Pehoé foi o camping mais frio de todos q eu fiquei. Deve ser congelante no inverno...

2. No seu albergue em Puerto Natales, provavelmente vão te oferecer passagens de ida e volta pro parque. Não me lembro exatamente o preço, mas as 2 juntas ficavam entre 12 e 25 dólares, com certeza. E o ônibus faz umas 3 paradas, eu acho. 1 delas é lá junto da hosteria las torres. Foi por onde eu comecei. Saía do ônibus e pegava uma van por uns 2 dólares eu acho, ou 6 dólares (os preços sumiram da minha cabeça..) e ela te deixava no camping lá perto da hosteria (eles ficam separados por uns 5 minutos andando)...

3. não tenho informação sobre a temperatura nessa época do ano, mas eu fui muito mal agasalhado e penei bastante no verão...

4. quanto ao preparo físico, é um ponto crucial.. Eu fui com mais um amigo, e ele só aguentou o primeiro dia. Voltou pra puerto natales e me esperou terminar o W lá... Se vocês forem carregando roupas, todo o equipamento, comida e tudo mais, é preciso sim, bastante preparo físico. A minha mochila devia ter mais ou menos uns 20 quilos ou mais, pq eu tava carregando o meu material e o do meu amigo, e eu penei horrores, mesmo com 20 anos de idade, e sendo atleta. o W são 76 km a pé, com aquela mochila. O caminho é duro. E além do mais é em montanha, tem que subir muuito.. Agora,s e vocês não forem carregar comida, nem barracas e sacos de dormir, forem conseguir tudo dentro do parque mesmo, ficando nos albergues por lá e tal, aí eu digo que dá tranquilo... Encontrei muitas senhoras de tipo, 70 anos, fazendo o W sem muita dificuldade. O problema mesmo é o peso, mas se for sem muita carga, dá. Sai bastante caro, mas vale muuuito a pena! Aquele parque foi a coisa mais bonita que eu já vi na vida!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sônia:

Pra vc chegar a punta arenas, desde el calafate, vc passa sim ou sim por P. Natales...

de El calafate para NAtales é diário, é um bom chão...não sei quanto à disponibilidade de passagens...

Já Natales-Arenas e vice versa tem bastante...

"O Ataque do parque é melhor que seja feito no sentido horário ou anti-horário?"

vc está falando do circuito completo? acho 1000vezes melhor no sentido anti horário

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sílvio e Estela:

1. O camping Pehoe é uma boa?

Não faz muito o meu tipo, venta BARBARIDADE, mas como já citado, tem boa infra, mas nunca acampei lá nas duas vezes que fui ao parque (98 e 2001).

2. Pode-se ir de carro até a Hostería las Torres?

Sim

3. Nesta época do ano faz muito frio durante a noite?

Sim, mas tudo depende do ponto de vista, né? para um russo, frio é frioooooooooooooooo, né? Bem, sem mais elucubrações quanto a sensação térmica - te digo que sim, faz frio.

4. Como nós dois não temos muito preparo físico, conseguiremos fazer bons passeios?

Sim! mas vcs não tem bom preparo físico NESSE MOMENTO. Que tal sair para dar uma belas e longas caminhadas como peparação para a viagem?

Discordando de nosso amigo Marcelo Soares (bem vindo ao fórum!!!!!), não é necessário preparo físico de atleta para se caminhar em torres del paine. Sim, são longas caminhadas, mas jamais com grandes desníveis; Altitude nem pensar, vc está sempre abaixo dos 2500m.

Uma coisa é certa, força de vontade e costume em longas marchas é primordial para se aproveitar melhor as caminhadas. O psicológico conta, quando começar a caminhar saiba que vcs vão demorar a chegar...calma a aproveitem a paisagem! parem para lanches, tirem fotos, etc...

Mochila? olha, uma boa mochila e o costume de carregá-la principalmente, não fazem doer tanto assim...ainda mais para um período de 5 dias.

Descartem os supérfulos, levem o essencial...(menos no queijo ralado e golousemas! nisso não se economia! rsrsrsr), sua mochila não vai ficar tão pesada.

abraços e voletm a escrever!

Léo

Aguardo, obrigado.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...