Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Alimentos: Eles são rígidos, sim e abrem mochilas. Mas coisas industrializadas e embaladas como biscoitos e miojo, normalmente não tem problemas. Eles com certeza não vão deixar passar frutas, verduras, carnes, essas coisas...

Gás: Na mão é impossível e capaz de você ir preso se tentar embarcar com um troço desses... Proibição pra despachar eu não sei, mas meu bom senso sempre me disse pra não tentar. Compre lá. Normalmente custa uns 10.000 pesos a carga. Duas são suficientes pra fazer o W.

Transporte Natales-Parque: Nas minhas anotações de 2006, custava 12.000 pesos ida e volta. Deve ter inflacionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Fala Galera,

Depois de muita pensar, pesquisar e etc. resolvi inverter o circuito W e farei do Lago Grey às Torres. Mas enfim, segue abaixo meu roteiro completo da viagem para opiniões de vocês:

28/10/13

Saída de BH de madrugada. Desembarque em Ushuaia no fim da manhã.

De tarde o tradicional passeio pelo Canal de Beagle.

29/10/13:

Dia dedicado ao Parque Nacional Tierra Del Fuego e no finalzinho do dia Glaciar Martial (sol se põe às 21:00 horas nesta época).

30/10/13:

Passeio aos Lagos Fagnano e Escondido. Ainda não decidi se farei por agência ou se alugarei um carro. Irei decidir no dia.

31/10/13:

Passeio à Estância Haberton e Isla Martillo para caminhar com os pinguins.

Final da tarde: embarque para El Calafate.

01/11/13:

Translado El Calafate - Puerto Natales pela Buses Pacheco.

02/11/13:

Puerto Natales - Torres Del Paine, desembarcando na Portaria Pudeto às 10:45 horas pela Buses Gomes.

Caminhada até a cachoeira Salto Grande.

Embarque no Catamarãm às 12:00.

13:00 às 21:00: Caminhada no percurso: Paine Grande - Glaciar Grey (ida e volta, 22 km). Pernoite no Paine Grande.

03/11/13:

Caminhada no percurso: Paine Grande - Italiano - Britânico - Mirante Francês - Britânico - Italiano - Los Cuernos (total, 28 km). Pernoite no Los Cuernos.

04/11/13:

Caminhada no percurso: Los Cuernos - El Chileno (total, 11 km). Pernoite no El Chileno.

05/11/13:

Caminhado no percurso: El Chileno - Mirante da Base das Torres - El Chileno - Portaria Laguna Amarga (total, 13 km).

Embarque para El Calafate às 17:00 pela Always Glaciers na Portaria Laguna Amarga (UDS $ 50,00 - sai mais barato que voltar para Puerto Natales). Chegada em El Calafate às 22:30 horas.

06/11/13:

El Calafate: Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno

07/11/13:

Dia livre em El Calafate. Se for o necessário, retornar ao Glaciar Perito Moreno.

No início da noite, embarque para El Chaltén.

08/11/13:

Em El Chaltén, caminhada no percurso Laguna de los Três (ida e volta, 24 km). Pernoite em El Chaltén.

09/11/13:

Manhã: Retorno para El Calafate.

Tarde: livre.

Final da Tarde: retorno para BH.

Abraços!!!

Opa man blz? Vi que vc irá direto de TDP para El Calafate pq achou mais barato. E os equipamentos alugados em Natales como faz pra devolver? Ou no teu caso tu não vai alugar nada? Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de saber se e possivel fazer o circuito em w e ta.lvez em 0 de mountain bike ou pelo menos boa parte tempo nao sera problema nem condicao fisica mais ai ta a duvida; a trilha e possivel e permitido pedalar, levando em conta que gosto de pedalar forte e com subidas mas as trilhas e a aministracao do parque aceita?

Outro detalhe importante;como faco p sair de TDP sentido norte subindo mapa do chile p patagonia norte vou ir pedalando mas terei de pegar balsa ou feey ou o percurso e por terra mesmo?

A cidade mais proximo e bila o higgim?

Link para o comentário

• Membros

Ola gostaria de saber se e possivel fazer o circuito em w ou entao em 0 de bike ou pelo memos alguns trechos se depender da administracao eles aceitam pedalar nss trilhas disposicao e condicionamento fisico eu tenho

E para sair de tdp sentido patagonia norte subindo mapa e possivel ir pedalando ou e de balca/feery e a vila/cidade mais proximo fora puerto natales ficono agusrdo mto obrigado!

Link para o comentário

• Membros

tenho duvidas basicas.

estou indo agora entre o dia 5 e o dia 10 para TDP fazer o circuito completo. minhas duvidas sao as basicas.

1100 dolares bastam?( passagens comprei com milhas ate punta arenas ou santiago enfim sem passagem)

Garrafa pra combustivel MSR 850 ml 1 só basta?

preciso levar streamer pra mochila ou uma garrafa de 1 litro (nalgene ja chega?)

1 segunda pele de cada ou 2?

1 bota?

Isolante termico de EVA? ou melhor comprar na zona franca de punta arenas um inflavel ou autoinflavel?

meis somente esas sem algoDAO? tenho 2 pares lorpen meia estação; compro mais?

comida saio de porto natales carregado ou compro em refugio?

li tanta coisa que fiquei sem saber ao certo. vlw galera agradeço desde jah.

Link para o comentário

• Membros
Ola gostaria de saber se e possivel fazer o circuito em w ou entao em 0 de bike ou pelo memos alguns trechos se depender da administracao eles aceitam pedalar nss trilhas disposicao e condicionamento fisico eu tenho

E para sair de tdp sentido patagonia norte subindo mapa e possivel ir pedalando ou e de balca/feery e a vila/cidade mais proximo fora puerto natales ficono agusrdo mto obrigado!

Cara, honestamente não acho uma coisa muito razoável, e tava quase te respondendo que não, mas conversando com a minha mulher, ela disse que viu gente de bike lá fazendo as trilhas. Eu não lembro,mas ela disse que viu, sim...

Tudo,com certeza não vai dar pra fazer, mas aí qualquer coisa você amarra a bicicleta numa árvore do camping e segue... Várias trilhas tem gente fazendo de cavalo, então aco que pela administração,não deve ter problema. Só toma cuidado, porque as trilhas não são vazias não, ainda mais agora que tá começando a alta estação.

Pra sair do parque pedalando, não coheço Ferry, só estradas. E mesmo assim, acho que não tem caminho diretamente pro norte. Você vai ter que voltar uns 50 e poucos Km para sul até Cerro Castillo e cruzar para a Argentina pelo Paso Río Don Gillermo e daí rumar pra norte, pela Argentina, porque nesse ponto o Chile não tem estradas pra norte. Se tiver "huevos", como dizem eles, seria muito legal ir de bike pela Ruta 40 até El Calafate. Dá um pouco menos de 250 Km aqui pelo meu mapa, a contar de Cerro Castillo.

Link para o comentário

• Membros
tenho duvidas basicas.

estou indo agora entre o dia 5 e o dia 10 para TDP fazer o circuito completo. minhas duvidas sao as basicas.

1100 dolares bastam?( passagens comprei com milhas ate punta arenas ou santiago enfim sem passagem)

Garrafa pra combustivel MSR 850 ml 1 só basta?

preciso levar streamer pra mochila ou uma garrafa de 1 litro (nalgene ja chega?)

1 segunda pele de cada ou 2?

1 bota?

Isolante termico de EVA? ou melhor comprar na zona franca de punta arenas um inflavel ou autoinflavel?

meis somente esas sem algoDAO? tenho 2 pares lorpen meia estação; compro mais?

comida saio de porto natales carregado ou compro em refugio?

li tanta coisa que fiquei sem saber ao certo. vlw galera agradeço desde jah.

1.Entre dia 5 e 10?

Nunca fiz o circuito completo, mas me parece pouco tempo... você checou se esse tempo é suficiente?

2. Cara, o custo lá é bem baixo, Aluguel de material mandaram os preços aqui outro dia. Deve ser menos de 50 dolares a diaria de tudo, certeza. Somado a isso, o supermercado pra comida que vai levar, e as diárias de albergue na entrada e saída. Mais a entrada do parque que não é nenhum absurdo. 1100 dolares me parecem suficientes, sim.

3. Não sei o que é streamer nem nalgene. Mas se você quer saber de recipiente pra levar água, eu compro 2 garrafas de 1 litro pra manter 1 com agua e outra fazer Tang quando quiser.

4. Nunca usei segunda pele, não sei quanto dura, mas ouvi que da pra usar uma por alguns dias...

5. 1 bota com certeza, de preferência impermeável (apesar de eu ter feito o W de tênis). Semi-permeável já dá pro gasto.

6. Não sei o que é EVA, mas qualquer colchão isolante vagabundo que eles alugam lá já serve. É praticamente um tapete, feito de um material tipo flutuador de piscina.

7. Ideal meias específicas, mas eu nunca tive, então usava 2 de algodão por vez, invertendo os pares de dentro e de fora no dia seguinte. Algodão não é recomendável porque é mais pesado e demora mais pra secar. Mas... quem não tem cão caça com gato.

8. Ideal é levar toda a sua comida de Puerto Natales. É muito mais barato, tem mais variedade e, principalmente, é mais seguro. Você pode correr o risco de ficar na mão se contar só com o refúgio pra comprar a sua comida.

Link para o comentário

• Membros

se encontra benzina por la? tenho um msr whisperlite e nao queria botar gasolina ou querosene mais se nao tiver opção.

as lojas de punta arenas ou natales pra comprar segunda pele ou um ou outro equipamento que me falta sao mais baratas que o brasil?

vlw galera!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...