Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

olá pessoal!!!!

mais uma duvida!!! quanto em média se gasta para comer em puerto natales, punta arenas? não tenho idéia! estou fazendo meu roteiro e quero saber qto vou gastar! achei legal a ideia de alugar a barraca pronta! que chique né! não ter trabalho é legal!!!! mas quero acampar sim, vou ver se começo aqui no brasil mesmo!

eu acho que vou de puerto montt para puerto natales no navio Navimag! alguém já foi? eu vi alguns relatos e me parece bem legal!

ah! podemos entrar no chile com comida industrializada? ok?

obrigada meninos!!!

abração

katia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Valeu pelas dicas, Marcelo Soares e marioluc !!!!

Bom, então para o Torres del Paine (e Puerto Natales) vou levar dólar do Tio Sam mesmo. E enquanto estiver em El Chalten/El Calafate? Dólar também, ou peso argentino??

Outra dúvida pessoal, no último dia, tenho que sair do Refugio Grey, voltar para o Pudeto e enfim, para Puerto Natales. Se eu entendi bem, perto do Paine Grande eu pego um catamarã até a portaria Pudeto, e de lá pego um buzão para Puerto Natales. Eu preciso reservar esses transportes? Ou chegando antes dá pra comprar a passagem de boa?

Tava vendo no site da Vertice os horários. Parece que tem um catamarã que sai do Paine Grande às 18:25 e chega no Pudeto as 18:55. E aí o ônibus sai do Pudeto (destino a Natales) as 18:45 !!! Ou seja, não dá tempo de pegar o catamarã a tarde e chegar em Natales no mesmo dia. É isso mesmo? Como eu faço para sair do Parque (a partir do Paine Grande) o mais tarde possível e ainda conseguir chegar em Puerto Natales ?

Valeu, galera!

João

Link para o comentário

• Membros

João, fique tranquilo... O ônibus é interligado com o catamaran. Se voce chegar lá de barco , terá um o onibus esperando.

Não precisa reservar transporte. Apenas chegue com boa antecedência pro Catamaran. De lá pra Puerto Natales é uma seqüência... É so ir seguindo o fluxo da galera.

E pra El Calafate, leve dólares, ou leve reais se tiver passado por Buenos Aires, onde se pode trocar real por um preço justo...

É fácil trocar reais no horario comercial lá, mas pode sair um pouco caro.

Katia, so tome cuidado com a idéia de alugar a barraca ja no camping. Acredito que essa opção so seja disponível nos campings mais estruturados. No camping na base da subida das Torres, por exemplo, acho que não tem essa opção... Lá so tem uma clareira, uma casa com um banheiro, e um Guarda Belo. Mais nada. Então acho que tem que chegar lá com sua própria barraca.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá João,

Sobre US$, o Marcelo já respondeu! Antes de fazer cãmbio aqui no brasil de R$ para US$, procure verificar como anda as cotações das duas moedas na argentina, através do site: http://www.dolarhoy.com/ eles informam a cotação na cidade de buenos aires...... faça as contas e pondere se é melhor levar somente US$ ou Real,.........na patagônia, prefira levar US$.

A Pacheco vende ida/volta, na minha opinião é mais seguro, acho que não pode transitar no chile com pessoas em pé...imagina atravessar o lago, e chegar do outro lado o busão estiver cheio....acho difícil, mas por precaução, compre ida/volta.....

O último catamaran(segundo o site oficial do parque), saí de Paine grande as 18:30hrs....

O busão passa pelo pudeto as 19:00hrs(segundo o mesmo site).....

Como o marcelo ressaltou, o busão espera o cataraman desembarcar todos......

site: http://www.torresdelpaine.com/secciones/noticias/36.asp

Link para o comentário

• Membros de Honra
olá pessoal!!!!

Considere os preços em puerto natales/punta arenas +- iguais ao brasil, mas tem centolla que mesmo lá é bem caro......Vc encontrará preços para todos os gostos e bolsos..... Alguns supermercados vendem comida pronta, inclusive p.natales.

Depende.....mas não esqueça que em puerto natales/punta arenas, vc encontrá tudo que precisará para TDP........cuidado, quando for preencher a guia, se estiver portando produtos de origem animal/vegetal, narre isso no lugal devido do formulário....vão conferir sua mochila, se acharem alguma coisa, podem lhe tacar um multa pesadíssima.....e não tem proprina que livre a barra.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Wilson,

O parque tem outros roteiros para três dias, com mochila e sem mochila, mas grosso modo, concentre no W mesmo.....

Tem um roteiro que um amigo fêz que consistia em:

1º dia) - O mesmo do anterior que citei;

2º dia) - desmontar barraca, translado até pudeto, catamaran, paine grande, grey, dorme no campamento paso;

3º dia) - Acordar bem cedo, Ir até o paso gardner voltar ao campamento paso desmonta barraca e vai até paine grande e pega o catamaran....

Esse trecho é bem forte, principalmente a subida até o paso gardner , além que levará mochila pesada, mas sem dúvida o mais bonito de lá, na minha opinião e o trecho entre o grey x paso gardner e, logicamente, as torres.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quando viajamos procuramos economizar bastante, não abrindo mão de experimentar as comidas regionais.

Sobre centollas: em peixarias do sul do chile, vc compra centolla congelada(vem em caixa bem acondicionada), não é barato, mas sai mais em conta......nos albergues tem micro-ondas onde descongelamos, ai vc tem opção de fazer tipo salada ao prato quente.

No campamento lago grey, no refúgio tem um restaurante que serve lanches e alguma comida...... fora dele, tem um comedor, onde vc pode preparar a sua comida no seu fogareiro.....

No campamento paine grande, tem restaurante no refúgio, bem como uma cozinha comunitária(no meio da área de camping), tem fogão....aqui vc não precisa usar seu fogareiro....mas a demanda é grande...

No campamento los cuernos, tem comida/lanches no refúgio.... vc pode fazer tua comida fora dela, tem área específica para isso.

O mesmo no campamento chileno e hosteria las torres.

Link para o comentário

• Membros

20130111111701.jpg

oi gente!!!! eu achei uma fotinho!!! é assim mesmo? tem uma capinha em cima do colchão e um travesseiro... então o saco é para se cobrir e só! nem precisa ser um super! tem uns da trilhas e rumos que são baratinhos e acho que nem vamos passar frio!!! li que alguém levou um saco super, para temperaturas negativas e tostou dentro do quarto!

outra duvida! afe maria!!!! temos que levar todo o lixo que produzimos dentro do parque? inclusive os do banheiro? ou estou maluca e não é assim?

abraços!!!

katia

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...