Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros

Olá LRuwer,

A impressão que me fica, é que eles tentam forçar a contratação de hospedagem e serviços através de agências de viagens! O fato do serviço de reservas estar restrito a uma só empresa e esta não responder a e-mails e telefone e não disponibilizar qualquer outra forma de contato, é muito estranho! Hoje eu mandei uma mensagem para o CONAF, que é o órgão governamental responsável pelos parques chilenos explicando o problema e pedindo ajuda. Vamos ver se e o que eles respondem. Qualquer novidade informarei aqui. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Uma pergunta então:

Se eu levar meu equipamento de camping não preciso reservar nada com antecedência nos campings?

Vaga garantida?

Posso deixar o equipamento no refugio para fazer algum percurso, sem ter reservado?

Estou pensando em fazer o W em janeiro de 2018, e parece complicado reservar quartos nos refúgios.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, Kassia Medeiros disse:

Boa noite! Alguém sabe dizer se é exigido passaporte para viajar para o Chile? Achava que não mas no email de confirmação de reserva da Fantastico Sur diz que todos os estrangeiros devem portar passaporte e cartão de turista ou será cobrado IVA (imposto de 19%)? 😕

Para entrar no país não precisa..agora se a empresa exige para fazer a reserva é outra coisa.

Link para o comentário

• Membros
Em 17/11/2017 em 13:31, Mateus Carvalho Soeiro disse:

Eu resolvi não me hospedar dentro do Parque. Aluguei um carro e vou fazer ida e volta todos os dias. São mais em conta (estamos em 3) e vai ser mais prático, apesar de limitar um pouco nossa experiência.

Mateus, pode compartilhar o seu roteiro?

Parece uma alternativa interessante, tendo em vista a dificuldade de reservar os campings.

Valeu!

Link para o comentário

• Colaboradores
Em 22/11/2017 em 08:37, Renato Rocha Monteiro disse:

Mateus, pode compartilhar o seu roteiro?

Parece uma alternativa interessante, tendo em vista a dificuldade de reservar os campings.

Valeu!

Tô pensando em fazer o mesmo, estava agora há pouco pesquisando aluguel de carros.

Se tiverem alguma dica, compartilha aí com a gente.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

@jay junior e @Renato Rocha Monteiro Eu aluguel uma caminhonete para 3 pessoas (eu, namorada e amigo), entre os dias 12/12 e 15/12, e vamos ficar hospedados em Puerto Natales. Com o aluguel do carro (US$ 410,00 pela rentcars) e o gasto de combustível para ir e voltar todos os dias, ainda ficará mais barato que nós 3 passarmos uma noite apenas em um abrigo (US$ 600,00). Dentro do parque nós planejamos os passeios combinando a possibilidade de usar o carro e deixá-lo estacionado e pegar o final do dia, o que faremos para o trekking para a base das Torres.

Percebi que a hospedagem interna só é interessante para quem vai fazer os circuitos w e o.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fiz algo parecido quando fui a primeira vez em Torres del paine, então se não mudou, deve ajudar um pouco:

.num distrito chamado Torres del Paine,  ao invés de virar a esquerda para ir para o Parque TDP ande um pouco reto e chegará neste pequeno distrito, na época que fui vi que tinha pousada ou hotel, não lembro bem. Obs.: esse distrito fica próximo à aduana chilena. Pesquisem neste site se há alguma menção a hospedagem no local: http://www.torresdelpayne.cl/turismo/

.tem camping em lugares fora dos circuitos dentro do parque  (W e O), que vcs podem fazer um levantamento se tem disponibilidade. Parece que perto do pudeto tem um (favor verificar essa informação ). Pudeto é onde pega o barco para ir para o campamento paine grande.

.como o dia eh longo na patagônia vcs terão uma janela de aproximadamente 18 horas por dia para viabilizar conhecer o circuito W.  Ou ficando em Puerto Natales(mais longe) ou no distrito de Torres del Paine (tem que pesquisar se ainda tem essa pousada/hotel ainda, aí aproveitem e vejam se tem camping também) ou se conseguirem vaga nos camping fora do circuito W.

.conhecer as torres vcs não terão grandes problemas, sairão de onde estiverem e sobrará bastante tempo para conhecer é só estacionar o carro na hosteria las torres, subir até as torres e descer.  É  cansativo mas  dará para fazer sem grandes atropelos (tem q ver o preparo físico ).

.no outro dia vcs podem conhecer a parte que vai da hosteria las torres até o campamento Italiano,  entrada do vale do francês e retorna e pega o carro e volta para onde conseguirem hospesagem. 

.As outras pernas (Grey e vale francês ) que vcs terão um agravante (se não conseguirem vaga no campamento paine grande, se conseguirem vai facilitar muito). Nestas duas pernadas, se vcs dormirem antes do barco que atravessa até o campamento paine grande, terão que pesquisar os horários da balsa que faz a travessias (tanto na ida e principalmente na volta). Porque isso:

.do campamento Paine Grande (início das 2 pernardas) até, por exemplo ao Vale Francês são aproximadamente 30 kms(ida e volta), portanto terão que verificar se vai dar tempo de atravessar a balsa ir e voltar até o Vale do Francês e ainda pegar a balsa para depois pegar o carro .....

.do paine grande até o campamento Grey a distância é menor. Mas o procedimento é o mesmo. Portanto ficarão dependendo do horário do barco.

É isso, quaisquer outras informações estaremos por aqui.

• Amei! 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...