Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Em 08/11/2017 em 17:32, Mateus Carvalho Soeiro disse:

@Camila Ferreira Messias Lé Vocês farão a trilha da base do Fitz Roy, certamente. Qual o planejamento para ela? Dá pra ir e voltar no mesmo dia?

Ainda, quais outras trilhas em El Chaltén vocês recomendam?

Olá Mateus!

Para Laguna de Los 3, Sucia e Fitz Roy pretendemos fazer acampamento base no Poincenot, cerca de  3-4 dias. Ainda não decidimos por onde começar, se saindo de El Chalten, passando pelo Mirador (na bifurcação p Laguna Capri) ou pela Hosteria Pilar (que passa pelo Glaciar Pedras Blancas). 

A ideia é fazer um dia ida e volta para Laguna Torres, saindo do hostel em CHalten, outros acampamento base em Poincenot e outros 2 dia para Laguna Toro e Loma del pliegue tumbado (que tem gente que faz bate e volta tbm), acampando no entorno da Laguna Toro ( trilha que precisa de autorização).

Não sabemos se faremos a A trilha para “Piedra del Fraile” partindo do sendero Pilar, de onde também tem como fazer o ataque ao Piedras Negras- esse trajeto dependerá de como iniciarmos o percurso para a base Poincenot.

No mais tem Passeio para os Mirantes Los Condores e Las Águilas - mais tranquilas, além das lagunas Hija e Madre lá no percuso c base no Poincenot...

Qualquer duvida e/ou trocas, só falar! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Em 02/10/2017 em 10:13, João Bernardo disse:

Olá pessoal,

alguém saberia me dizer se na prática existe tempo hábil para sair de manhã do Camping Central (Las Torres) ir até o Mirador Base das Torres del Paine, e voltar até a portaria Laguna Amarga para pegar o ônibus de 19:45 para Puerto Natales? Alguém sabe quanto custa e quanto tempo leva o transporte desde o Camping Central até a portaria Laguna Amarga? (se é que existe...) Estou em dúvida, se reservo apenas uma ou duas noites no Camping Central (Las Torres). 

Minha primeira opção era começar o trekking do último dia do circuito W a partir do Camping El Chileno, mas o preço da hospedagem está muito mais caro que no Camping Central (Las Torres).

Obrigado :-)

Sim, todo mundo faz. Eu dormi no Refugio Las torres norte, acordei cedo e em 8 horas e meia , sendo 1 hora na descansado na base Torres, estava na porteria Laguna amarga para pegar um dos 5 onibus para Puerto Natales.

Não lembro o preço da van da portaria até a entrada a Hostelaria Torres e vice versa, mas são alinhados com os onibus de puerto natales. Alias se vc chegar antes, fica esperando um tempao ele encher e levar. 

Outra coisa, o Las torres é muito mehor do Chileno, e mais barato

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 06/11/2017 em 12:56, Mateus Carvalho Soeiro disse:

Estarei por lá entre 05/12 e 16/12. Primeiro El Calafate e El Chaten, depois TDP. Ainda me programando para TDP, bem complicado definir as trilhas e se vou me hospedar dentro do parque. Como está o planejamento por ai?

abraços.

Fala Mateus,

Minha logística tá uma loucura. Chego no aeroporto de El Calafate às 10:30 am de 10/12, e já quero pegar o transporte mais rápido para El Chalten, seguir de alguma forma para a Hosteria El Pilar e iniciar a trilha até o Poincenot de lá. Detalhe é que tenho um problema no joelho e não posso carregar muito peso, e nem fazer essas trilhas na verdade :P, estou buscando alguma forma de encontrar a barraca montada nessa pernoite no Poincenot, mas encontro empresas fazendo um pacote de 2 dias de trilha+ guia+ toda a alimentação e essa tal barraca montada por US$330. Absurdo de caro.

Quero acordar bem cedo no dia 11/12 e ver o nascer do Sol na base do Fitz Roy, descer a El Chalten e pegar o bus para El Calafate na sequencia.

É ou não uma loucura isso? kkkk

Link para o comentário

• Membros
Em 08/11/2017 em 13:00, Camila Ferreira Messias Lé disse:

Olá pessoal, eu e namorado estaremos neste mesmo período nessas localidades. 4/12-13/12 em Chaltén, 14/12- Calafate, Torrers de 15/12 até 24/12 e depois Ushuaia. Já fechamos as reservas de camping p Torres, deu td certo - ufa!, e p Chaltén tbm, vamos no Refugio El Chatén e depois camping no Parque Los Glaciares. Caso queiram alguma informação específica, e pudermos ajudar, fico a disposição... vms trocando!

Camila, me ajuda kkkk

Relatei aí acima que quero pernoitar no Poincenot em de 10 a 11/12, mas não posso carregar muito peso porque tenho um problema no joelho. Nas suas pesquisas vc achou alguma forma de alugar apenas a barraca montada no Poincenot? Só encontro algumas empresas que fazem um pacote de 2 dias e cobram muito caro.

Link para o comentário

• Membros

@iWT olá!!!

Bem, nas pesquisas dos relatos verificamos somente aluguel de barraca e sleeping bag em Chalten! No Poicenot não li a opção de já terem montadas as barracas e tal, como existe em alguns camping do Circuito Torres del Paine!

Esse cronograma está bem puxado, não tem opção de alguma proteção nos joelhos?!?

Cuida disso aí, pq o ataque na base do Fitz Roy tbm é puxado!!

Tomara q encontre uma alternativa viável!!!

Abraço

Em 26/10/2017 em 08:36, Camila Ferreira Messias Lé disse:

Olá!!! Pensando exatamente nesse esquema reservamos dois dias no Camping Central, um para subir de madrugada no Mirador Base Torres, e o outro p partir pela Laguna Amarga. Infelizmente o Camping Chileno mudou sua estrutura, é só camping Full board FB- caríssimo!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Mateus e LRuwer, vou no Carnaval e estou com o mesmo problema, se tiverem alguma resposta/contato da Vertice Patagônia e puderem avisar, agradeço. Farei o mesmo. Hoje mandei mais um e-mail para eles, acho que já é o 6o. Meu zap 11 97311-0807.

Link para o comentário

• Membros
Em 16/11/2017 em 13:10, iWT disse:

Fala Mateus,

Minha logística tá uma loucura. Chego no aeroporto de El Calafate às 10:30 am de 10/12, e já quero pegar o transporte mais rápido para El Chalten, seguir de alguma forma para a Hosteria El Pilar e iniciar a trilha até o Poincenot de lá. Detalhe é que tenho um problema no joelho e não posso carregar muito peso, e nem fazer essas trilhas na verdade :P, estou buscando alguma forma de encontrar a barraca montada nessa pernoite no Poincenot, mas encontro empresas fazendo um pacote de 2 dias de trilha+ guia+ toda a alimentação e essa tal barraca montada por US$330. Absurdo de caro.

Quero acordar bem cedo no dia 11/12 e ver o nascer do Sol na base do Fitz Roy, descer a El Chalten e pegar o bus para El Calafate na sequencia.

É ou não uma loucura isso? kkkk

Vai ser bem puxado para você! Eu estou tentanto entender se para ir à base do Fitz Roy são precisos dois dias necessariamente.

Link para o comentário

• Membros
16 horas atrás, gulico disse:

Olá Mateus e LRuwer, vou no Carnaval e estou com o mesmo problema, se tiverem alguma resposta/contato da Vertice Patagônia e puderem avisar, agradeço. Farei o mesmo. Hoje mandei mais um e-mail para eles, acho que já é o 6o. Meu zap 11 97311-0807.

Eu resolvi não me hospedar dentro do Parque. Aluguei um carro e vou fazer ida e volta todos os dias. São mais em conta (estamos em 3) e vai ser mais prático, apesar de limitar um pouco nossa experiência.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal que está com dificuldades em contatar a vertice patagonia, consegui resolver meu problema. Na verdade eles fizeram uma página nova (obviamente não avisaram em lugar nenhum) e nessa página é bem simples fazer a reserva e o pagamento do camping (por webpay).

Antes de descobrir isso, bati muita cabeça para entrar em contato com eles, e nunca obtive retorno.

A página é a http://www.verticepatagonia.cl/ (no google acaba destinando para a verticepatagonia.com que não tem sistema de reserva).

Espero ter ajudado.

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...