Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
banzai32 tive problemas também com meu cartão de crédito, mas peguei emprestado do meu irmão, Visa Santander e foi de primeira. Agora outra dúvida, como carregar a bateria da Nikon caso descarregue. O carregador é somente de parede e não achei um carregador USB para comprar.

Cara comprei 2 baterias extras pra minha justamente por isso, eu n sei nikon mas a canon n tem carregador usb q eu saiba.

É bom q vc fica tranquilo em qualquer lugar, sem ter a neura de acabar a bateria.

Vou tentar pagar com o cartão pré-pago depois aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

MArcelo Vervloet / banzai32

Não sei como esta agora (afinal HOJE podem estar desmontado as tomadas) mas... Tem tomadas nos comedores do Los Perros e no Paine Grande, livres e de acesso ao público.

Não sei o quanto é útil para TDP, pois lá é civilizado demais, mas para outras aventuras de verdade, fica a dica a compra de um painel solar e um carregador USB.

Antes que o Bullseye, esse psicopata ultraleve, fale algo sobre peso eu resumo assim minha configuração:

Adicionei +150g de peso do painel

Retirei 2 recarregáveis AA de uso no GPS, -50g (antes levava 4)

Retirei 3 baterias LPE6, -240g (antes levava 5)

Retirei uma lanterna de barraca, uso o LED do celular~, -50g (antes tinha uma lanterna de teto)

Portanto, minha experiência pessoal, agora eu sou auto suficiente em energia. Fiquei 190 gramas mais leve, gastei R$ 50 no painel.

Celular no modo avião, leio Ebooks, ouço musica, podcast, é minha luz de barraca. Assisti toda série de Jessica Jones (1 capitulo por dia) antes de dormir na barraca em minha ultima viagem. Quando chegava na cidade, o celular estava ainda com bateria cheia.

Meu GPS sempre tem uma AA disponível, minha máquina fotográfica sempre tem bateria.

RISCO: Uma semana inteira de tempo nublado, você perdeu tudo....

O painel que recomendo é esse daqui e o carregador da minha máquina é esse.

Link para o comentário

• Membros

Até pensei em comprar o painel solar, mas meu carregador USB Anker PowerCore 20100 é muito bom e só 200 gr. Celular, Gopro, Nikon d5100 e mais a lanterna de cabeça. As vezes levo o ipod nano e a caixa de som mini esquire. Dependendo do peso do mochilão até leve o ipod e a caixinha de som.

Link para o comentário

• Membros

Então,o carregador e mais ou menos esse:

http://www.miniinthebox.com/pt/el14-micro-usb-carregador-de-bateria-de-camera-movel-para-nikon-en-el14-d3200-d3300-d5100-d5200-d5300-d5500_p4904661.html?currency=BRL&litb_from=paid_adwords_shopping&utm_source=google_shopping&utm_medium=cpc&adword_mt=&adword_ct=148226702602&adword_kw=&adword_pos=1o5&adword_pl=&adword_net=g&adword_tar=&adw_src_id=9772115911_678686352_37112648080_pla-255914269187&gclid=CjwKEAiAvs7CBRC24rao6bGCoiASJABaCt5D0TevewYudSB2KMojaTABWjrXYEUWR9_MuhyhzDgQphoCse7w_wcB

Mas dessa vez não encontrei também no mercado livre. Mas há três meses tinha.

Lá em Torres tem muitas tomadas algumas livre acesso outras chorando para o guarda parque ou povo dos abrigos. Eu fui em baixa temporada foi tranquilo. Mas em alta vai poder ser difícil.

Depois daquela viagem eu fiz um conjunto baseado em painel solar, powerbank e carregadores USB.

Eu levo uma bateria Anker igual a sua ou duas de 10.000 e deixo elas ligadas de dia no carregador solar.

Como nos momentos de Máxima iluminação o sistema de duas baterias e mais eficaz acabo usando isso várias vezes.

A noite eu pego as baterias e carrego o relógio, a lanterna, o GPS, o personal beacon por satélite, a máquina fotográfica e celular.

Hoje consegui fechar um grupo de eletrônicos que ou usam baterias recarregáveis USB.

Com um painel de 14 watts que tenho e um de 30 que tô construindo tá rodando 100%.

Mesmo com dias muito nublados um powerbank bom e painel bom da para carregar pelo menos os essenciais.

Link para o comentário

• Membros

O meu esse.... funciona bem. Para ter maior aproveitamento dele o ideal é usar dois powerbanks pois ele em cada saida da no maximo 2.1 amperes e não aproveita todos os 3 amperes que pode gerar.

O aproveitamento e de 100% usando dois powerbanks.

Para ter ideia se usar o powerbank de 20.000 mah vc carregaria em 10 horas de luz continua.

Para carregar dois de 10.000 gastaria seis horas e quarenta minutos. Ou seja quase metade do tempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...