Ir para conteúdo

Torres del Paine

chiconeto
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Torres del Paine. Disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Torres del Paine
🏷️ Clique na tag Torres del Paine para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores

Claro que é, mas eu não fiz o full day, apenas o utilizei como um transfer direto entre El Calafate e o Parque (ida e volta), economizando uns dois dias de deslocamento, pois a hora que você chega na Laguna Amarga, ainda dá tempo de ir até o Serón no mesmo dia. E na volta, você sobe a base das Torres cedo e depois pega o transfer, chegando no mesmo dia em El Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fala galera beleza? Então, em janeiro estou partindo para um aventura, de Porto Alegre até o Ushuaia de carona e com a barraca nas costas. Quem já acampou pelas regiões da patagônia no verão, tanto nos parques ou acampamento selvagem, foi muito frio a noite? Um saco de dormir de até 3 graus serve? Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou viajar de carro para a patagônia, com uma barraca de teto. Dessa forma, só posso acampar nos locais que consigo chegar com o carro. Vocês sabem me dizer quais os acampamentos em TDP posso acessar com o carro? Pelo que vi até agora, seriam o Pehoe e o Las Torres, é isto? Estes precisam de reserva?

Link para o comentário

• Colaboradores
Pessoal,

Vou viajar de carro para a patagônia, com uma barraca de teto. Dessa forma, só posso acampar nos locais que consigo chegar com o carro. Vocês sabem me dizer quais os acampamentos em TDP posso acessar com o carro? Pelo que vi até agora, seriam o Pehoe e o Las Torres, é isto? Estes precisam de reserva?

Acho que dá pra ir até o Grey de carro tb.

Link para o comentário

• Colaboradores
Como faz a reserva nos campings gratuitos? To procurando aqui ta meio confuso, tambem não sei qual a ordem de reserva eu faria.

Tem lá na página 67 deste tópico. Sugiro planejar o roteiro primeiro (W ou O) pra daí começar a pensar nas datas.

Link para o comentário

• Membros

Eu vou fazer o circuito W, só to vendo se vai ser o inverso ou normal, acho que o inverso a rota acaba sendo melhor.

Tipo, as reservas eu tenho que fazer TUDO antecipadamente e nos dias certinhos? Ou por exemplo se eu reservar 1 dia só no acampamento italiano, eu posso ficar 2 se precisar?

Tenho essa dúvida, em caso de chover o dia inteiro, e outros inconvenientes... Não faço ideia da rigidez deles.

Link para o comentário

• Colaboradores
Foda esse negocio de reserva, são poucos que tem um roteiro certinho pra um trekking desses, as vezes acontecem imprevistos e você tem que dar uma descansada e tirar o dia off, se acontecer isso vc se fode né? Pq 1 imprevisto, ja pode estragar tudo.

Então, quem faz o O no começo ou final da temporada está arriscado a pegar o Paso John Gardner fechado, daí sei lá como fazer... Não sei se vai ter que voltar tudo ou fica empatado no acampamento anterior (los perros). Com essas regras novas, nem ideia.

Mas sim, tem que fazer tudo marcadinho certinho, as datas de entrada e saída de cada acampamento, levar tudo impresso ou mostrar no celular. A policia chilena (guardaparques) é bem rígida nas regras. Os acampamentos gratuitos (da Conaf) são permitidos só por um dia, os particulares já não sei.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...