Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, espero que estejam bem. 

Vou à Europa em maio, passando por Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdam, Ajaccio e Marselha. Chego por Lisboa e retorno por Barcelona. Será de 8 a 30. Alguém por ali nesse período? 

Outra coisa: estou desesperado em relação à bagagem. A maioria dos transportes será avião low coast com bagagem de mão e mochila, além das hospedagens em hostel. Vou de mala ou mochila das grandes?  

Tem a emoção de sair por ai com uma mochila nas costas, mas talvez a mala de rodinhas seja mais pratica. Alguém que já fez esse trajeto indica qual?

Ultima coisa: o clima. Temperaturas entre 9 e 23 graus nas cidades. 2 pele da conta? Recomendam casacão? 

E é isso. Quem puder ajudar com dicas e experiências eu agradeço. Valeeeeu! 🫶🏾

• Membros
Postado
24 minutos atrás, zac_rias disse:

Outra coisa: estou desesperado em relação à bagagem. A maioria dos transportes será avião low coast com bagagem de mão e mochila, além das hospedagens em hostel. Vou de mala ou mochila das grandes?

Independente de ser mala ou mochila, precisa ver qual o tamanho máximo (largura x altura x profundidade) que as low costs aceitam.

26 minutos atrás, zac_rias disse:

Tem a emoção de sair por ai com uma mochila nas costas, mas talvez a mala de rodinhas seja mais pratica. Alguém que já fez esse trajeto indica qual?

Se vc for andar bastante no trajeto aeroporto > hostel, mochila é melhor. Recentemente fiz uma viagem que não precisei andar muito e fui de mala com rodinhas e foi de boa.

28 minutos atrás, zac_rias disse:

Ultima coisa: o clima. Temperaturas entre 9 e 23 graus nas cidades. 2 pele da conta? Recomendam casacão? 

Pra parte de cima : uma camiseta, uma blusa tipo fleece e uma jaqueta corta-vento já serão suficientes. 
Pra parte de baixo: Só uma calça já basta. Talvez seria bom levar um meião (desses de futebol) para dia mais frios.
Claro que é sempre bom levar 1 cachecol e 1 gorro. Ocupam pouco espaço e ajudam bem.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Este é o motivo pelo qual odeio com todas as forças companhias low-cost européias. É uma bosta a questão da mala pois o que cobram de uma simples "mala de mão", muitas vezes é mais caro que o próprio ticket e ainda sai e chegam em aeroportos lá nos quintos dos infernos. E pior, normalmente a pessoa nem compara com outras companhias e acha que está fazendo um baita negócio.

Você ficará 3 semanas na Europa. Esqueça que vai trazer roupa para todo esse tempo. Terá que lavar em lavanderias automáticas, exceto se quiser carregar peso pacas ou ficar fedido. Em seu caso eu levaria roupa para 5 dias, 6 no máximo, evitando peso desnecessário e também ter que comprar uma mala. Se encaixar direitinho, cabe tudo.

Quanto a roupa, exceto se você mora no norte do país e nunca viu 9 graus, não precisa de segunda pele nenhuma. 9 graus não é frio e isso somente acontecerá a noite, já que durante o dia estarão 23 graus. Minha indicação: uma jaqueta daquelas do boneco Michelin. Elas são levíssimas, esquentam e não deixam passar chuva e tampouco vento. Com uma dessas nesta temperatura, não precisa de mais nada.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Low cost na Europa é bem restrita em relação a bagagem, tem umas que no pacote mais básico permite apenas uma bolsa/mochila pequena, se trazer mala, mesmo a de mão, paga 50€ na hora. Eu costumo sempre despachar minha mochila/mala, porque me custa uns 25€, melhor que arriscar e pagar 50€.

Entre mala e mochila, na Europa prefiro mochila, mais fácil se locomover pois existem muitas ruas de tijolinhos ou calçadas não muito boas para ficar com rodinhas.

9 graus não precisa de segunda pele, como o michelazzo comentou, a maior parte do dia você vai pegar entre 15-23 graus, a não ser que saia de madrugada.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, jcwandertraveler disse:

1 chapéu, 2 pares de sapatos(tênis), 3 pares de calças, 4 camisas, 5 pares de meias e 6 conjuntos de roupas íntimas.

Um chapéu, dois pares de tênis, três pares de calças... wtf 🤨

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado (editado)
Em 16/02/2024 em 11:12, zac_rias disse:

Oi pessoal, espero que estejam bem. 

Vou à Europa em maio, passando por Lisboa, Barcelona, Paris, Amsterdam, Ajaccio e Marselha. Chego por Lisboa e retorno por Barcelona. Será de 8 a 30. Alguém por ali nesse período? 

E é isso. Quem puder ajudar com dicas e experiências eu agradeço. Valeeeeu! 🫶🏾

Vou endossar o que a maioria dos colegas já disse!

Em viagens em que vou me deslocar muito, a pé e de transporte público, prefiro mochila! Em viagens que vou me deslocar pouco ou estarei de carro, dou preferência as malas de rodinha! 

Em maio as tpt já estão bem amenas, considere que as mais baixas são de madrugada ou no começo da manhã quando vc estará dormindo ainda, então no seu lugar eu não levaria nada super pesado não. 

Eu sempre levo roupas íntimas pra somente uma semana independente da duração da viagem e vou lavando no caminho... até camiseta eu tb lavo quando precisa!

E por fim, pra essa trip já foi, mas pras próximas considere com muito mais carinho os deslocamentos de trem. Eventualmente são mais caros que os aéreos, mas costumam ter melhor custo benefício considerando que vc não se preocupa com peso/tamanho de mala e principalmente pelo acesso se dar por áreas centrais ou com transporte público!

Boa viagem!

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente, tudo bem? Eu de novo! 

Estou com um problema no roteiro e gostaria da ajuda de vocês pra completar o fim da viagem. 

Dia 22 é meu ultimo dia em Amsterdam. O retorno pra SP é dia 30 em Barcelona, mas devo chegar na cidade dia 29.

Tenho ai no meio um intervalo de 6 dias. Pra onde vocês sugerem que eu vá?

Iria Amsterdam > Ajaccio > Marselha com retorno pra Barcelona dia 29, mas essa rota caiu pq quem iria me hospedar na ilha desmarcou 

• Colaboradores
Postado

Depende do que quer/gosta de fazer.

6 dias vagos em Maio? Catava uma low cost e iria para a Grécia.

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, zac_rias disse:

Oi gente, tudo bem? Eu de novo! 

Estou com um problema no roteiro e gostaria da ajuda de vocês pra completar o fim da viagem. 

Dia 22 é meu ultimo dia em Amsterdam. O retorno pra SP é dia 30 em Barcelona, mas devo chegar na cidade dia 29.

Tenho ai no meio um intervalo de 6 dias. Pra onde vocês sugerem que eu vá?

Iria Amsterdam > Ajaccio > Marselha com retorno pra Barcelona dia 29, mas essa rota caiu pq quem iria me hospedar na ilha desmarcou 

eu iria pra onde pudesse pagar o voo/trem hhahauah, tentaria bem forte algo na Noruega, seis dias lá faz a festa (mas é carésimo).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...