Colaboradores Fora da Zona de Conforto Postado Fevereiro 9 Colaboradores Postado Fevereiro 9 Ainda me lembro da primeira vez que vi o horizonte de Valletta quando o ferry se aproximava do Grande Porto. Os imponentes edifícios de calcário cor de mel que se erguem abruptamente das águas azul-celeste me cativaram instantaneamente. Mesmo depois de várias visitas, a admiração inicial nunca desaparece. Há algo em Valletta que sempre encanta. Sendo a pequena capital e coração cultural de Malta, pode-se argumentar que Valletta tem um impacto muito acima do seu peso. Medindo menos de 1 quilômetro quadrado, tudo é acessível a pé. Passear sob varandas de pedra ornamentadas ao longo de ruas estreitas e sinuosas transporta você positivamente para os tempos medievais. No entanto, apesar do exterior do velho mundo, este Património Mundial da OPIC pulsa com energia moderna. Junte-se a mim abaixo enquanto compartilho minhas dicas para vivenciar Valletta como um morador local após inúmeras viagens pessoais. Desde saborear as mais saborosas comidas tradicionais até descobrir recantos escondidos que os turistas raramente alcançam, considere este o seu guia de viagem essencial para tirar o máximo partido desta mágica cidade-fortaleza à beira-mar. Orientação e Bairros Valletta ocupa uma península ladeada por dois portos naturais que sempre a tornaram um imóvel valioso. Os Cavaleiros de São João fortificaram a capital após o Grande Cerco de 1565, cercando-a com gigantescas muralhas perimetrais pontilhadas de baluartes. Caminhar pelas barricadas recompensa você com vistas deslumbrantes do mar. Para continuar lendo, acesse: Guia Completo de Viagem para Valeta | A Pequena Capital de Malta Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.