Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 8, 2011 Colaboradores Postado Maio 8, 2011 (editado) mais fotos : https://picasaweb.google.com/bznbru/BateVoltaSFXXMVViaCristaSerraPoncianos20km?authkey=Gv1sRgCMCrj77bxYjTzQE# imagem google earth : [mostrar-esconder][/mostrar-esconder] ai galera este é um rolezinho que queria fazer faz tempo ,mas nunca ia huiahuiahh !!! até que a sister Cris consegui com o brother Mamut um tracklog que o mesmo junto com cia fizeram este trecho ! Dados no GPs ai vm K vm !!! me preparei para acampar levando tudo para uma noite ! e fui rumo SFX ate a fazenda MV onde deixaria o carro !!cheguei em SFX e fui ate a padoca comi algo e fui !!! deixei o carro e começei a subir as 9:15hs, na subida do jorge varios trechos de agua e fui que fui chegando na bifurcação que leva a MV (por onde voltei) depois de 1:40m continuei a direita rumo ao pico da onça/mirante depois de mais 35m cheguei no pico da onça/mirante , um gramado super legal para acampar deixei a mochila e fui na pedra ao lado deixar o recado no livro cume !! tudo certo e vamos para o trecho que mais me interessava , que seria ir pela crista saindo do pico da onça/mirante e chegar na pedra partida e vm K vm entrando na matinha que no começo esta bem nitido o caminho , ate que chega a hora de desviar das taquarinhas e blocos rochosos depois deste trecho a trilha ja não é nitida tem que sair na caça dela hehehe pois tem muita taquarinha que acabou invadindo a trilha e sumindo com ela , o ruim é que vc desvia das taquarinhas e rochas e acaba saindo da crista principal , então tem que ficar atento , agora numa rocha vejo o " destino " a pedra partida depois de desviar , rastejar e varar mato durante 2hs e quase 3km eis que me chego no topo da pedra partida , tendo no seu cume um casal super gente boas(kkk esqueci o nome deles ) que não entendeu nada de onde vim heheh depois de uns 30m de conversa e risadas começei a descer , passando pela pedra redonda onde ja tinha alguns turistas e continuando ate chegar no bar mais alto do Brasil o Starbar !! tomei uma limonada caprichada e vi que ainda eram 14:20hs ai pensei quer saber nem vou acampar vou dar area é agora !!começei a descer ate chegar no portal e ja virei a direita rumo a trilha da tradicional tavessia SFX x MV !!! e vm K vm na trilha bem batida , cheguei no vale dos duende ja tava quase escuro de tudo , tive que fazer o resto da descida com lanterna!! eis que chego no carro as 18:40hs depois de 20km de pernada , começei a tirar a bota tal eis que surge 2 brother Zé Maria e Well locais que iria fazer a subida ate o mirante na noite !! batemos um papo com o pepe e umas beberiscada de um cachaçinha e varias risadas , ja combinado ir conhecer umas cachus intocadas numa outra empreitada valeuuu Zé Maria e Well !!! é isso galera mais um rolezinho nas montanhas !!! Editado Maio 16, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Maio 9, 2011 Membros de Honra Postado Maio 9, 2011 Brunãããão, que otimo que deu pra desenrolar essa trilha, tava de olho nela desde que tinha visto as infos nos relatos. E que bom que o tracklog foi útil. Pelo visto as taquarinhas não estão dispostas a deixar ninguem passar... mesmo assim eu vou tentar desenrolar essa trilha ai num fim de semana qualquer - e na bússola (alguem chamando o resgate em 5..4...3...2...kkkkk) Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 9, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 9, 2011 Cris foi legal mesmo !! ainda bem que estava com tracklog , pois esta muito facil de "sair" da crista principal pois as taquarinhas e muito mato fizeram a trilha desaparecer em varios trechos !! como a missão era varar o mato , e pelo horario resolvi voltar no mesmo dia , levando assim toda a "equipo ' para dar um role nas minhas costas uiahuhahiha o melhor de tudo é que pela crista vc ja sai la em cima nas pedra não tendo que caminhar pelas ruas poerentas de MV para subir !!! falow Citar
Membros de Honra Sandro Postado Maio 9, 2011 Membros de Honra Postado Maio 9, 2011 Mais uma pernada boa no quintal de casa heim Bruno. Precisamos marcar pra fazer a Focinho D’Anta e a Pouso do Rochedo qualquer final de semana. Abraço. Citar
Membros Telmilita Postado Maio 9, 2011 Membros Postado Maio 9, 2011 Eita Bruno Adoooro seus depoimentos, parece q a gente tá lá acompanhando de perto QQ dia vou me aventurar com vc e com a Carlinha, rs Bj Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 9, 2011 Autor Colaboradores Postado Maio 9, 2011 uoww demorô Sandrão , é so agiilizar uma folguinha por ai que a gente combina certinho esses roles !!! é só colar em Sanja que daqui nois vaza para lá !!! falow Citar
Membros Yuri Wetzel Postado Julho 20, 2011 Membros Postado Julho 20, 2011 Fala Bruno, Você tem esse tracklog da imagem do Google que você postou? Poderia me enviar? Farei a travessia esse final de semana, e o tracklog seria de grande utilidade Abraço, Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Julho 21, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 21, 2011 te mandei !!! abço e se marca vamo nos encontrar la em cima na onça !!! Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Julho 25, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 25, 2011 ai galera rolezinho que fizemos fim de semna valeu fabião/vivi/carol/diana/lèo/andré !!! faloww !! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.