Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, eu e a minha namorada vamos realizar nossa primeira viagem internacional em dezembro deste ano. Na primeira semana iremos realizar um cruzeiro de 8 dias saindo de Londres (Southampton) e passando por Paris, Amsterdam, Bruges, Hamburgo e terminando em southampton novamente. Para os outros 12 dias pensei em combinar 4 dias na Suíça, 4 na Itália e 4 na Alemanha, o que acham? sabendo do inverno rigoroso europeu, onde seria melhor passar o Natal? Grato galera!

• Colaboradores
Postado

Interessante o cruzeiro. Paris de navio, algo novo para mim. Bruges idem mas acredito que pare no terminal Zeebrugge e de lá pegue algum transporte até a cidade. Interessante...

Pois é, a questão do inverno é que, se pegar uma nevasca ou neve, ficará parado em algum lugar. Acho que o melhor seria ficar o mais próximo de onde irá sair da Europa. Vai que...

• Membros
Postado

Como esse cruzeiro vai chegar a Paris se a cidade fica distante do mar?Tem rio,mas não sei se chega a dar profundidade para navios de cruzeiro e se não há outros obstáculos antes de chegar.4 dias gelados na Suíça e mais 4 na Alemanha? Você sabe aonde está se metendo?

• Membros
Postado

Então, sobre os destinos do cruzeiro, normalmente ele para em uma cidade litorânea e pegamos um transporte até a cidade, no caso de Paris, para em le havre e a companhia oferece o transfer até Paris. Sobre o mês de Dezembro, o frio é tão intenso assim? Kkk (não conheço muito). Indicariam algum local para passar os outros 12 dias da viagem?

23 minutos atrás, D FABIANO disse:

Como esse cruzeiro vai chegar a Paris se a cidade fica distante do mar?Tem rio,mas não sei se chega a dar profundidade para navios de cruzeiro e se não há outros obstáculos antes de chegar.4 dias gelados na Suíça e mais 4 na Alemanha? Você sabe aonde está se metendo?

1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Interessante o cruzeiro. Paris de navio, algo novo para mim. Bruges idem mas acredito que pare no terminal Zeebrugge e de lá pegue algum transporte até a cidade. Interessante...

Pois é, a questão do inverno é que, se pegar uma nevasca ou neve, ficará parado em algum lugar. Acho que o melhor seria ficar o mais próximo de onde irá sair da Europa. Vai que...

• Membros
Postado
20 minutos atrás, Lucas Santana900 disse:

Sobre o mês de Dezembro, o frio é tão intenso assim?

Frio é muito relativo, né? Cada um suporta de um jeito. De qualquer maneira, vá preparado.

8 horas atrás, Lucas Santana900 disse:

Para os outros 12 dias pensei em combinar 4 dias na Suíça, 4 na Itália e 4 na Alemanha, o que acham?

Olha só. Nesse tempo vc iria conhecer no máximo 1 cidade por país. Se fizer os trajetos de avião, serão 3 dias por cidade pq vc vai perder 1/2 dia pra chegar e 1/2 dia pra sair. Se fizer o trajeto por trem, pode perder ainda mais tempo nos deslocamentos. Não sei se seria uma boa ideia.

• Colaboradores
Postado
28 minutos atrás, Lucas Santana900 disse:

Então, sobre os destinos do cruzeiro, normalmente ele para em uma cidade litorânea e pegamos um transporte até a cidade, no caso de Paris, para em le havre e a companhia oferece o transfer até Paris.

Sim, imaginei que seria isso. Em todas as vezes que fui a Paris, nunca vi um navio de cruzeiro no Sena e seria meio estranho vê-lo :)

30 minutos atrás, Lucas Santana900 disse:

Sobre o mês de Dezembro, o frio é tão intenso assim? Kkk (não conheço muito). Indicariam algum local para passar os outros 12 dias da viagem?

Depende muito. Já peguei neve em Bruxelas no dia 02/11 como também só peguei em meados de Janeiro. O tempo varia bastante. Sobre a questão de "frio intenso", isso depende muito de pessoa para pessoa. Para mim, 5 graus ainda dá para andar de camiseta mas para minha mulher, ela fica parecendo um urso polar de tanta roupa :)

• Membros
Postado

Certo galera, sobre o roteiro pensei em mudar então para 6 dias na Suíça e 6 na Itália. Na Itália tenho muita vontade de visitar a ilha de Capri e essa região da costa italiana, em dezembro será que vale a pena? Obviamente não vai dar pra entrar no mar kkk, mas pelo menos apreciar as paisagens e andar pelas ruas será que vale a pena?

• Membros
Postado

Essas cidades nessa região em Dezembro fica com temperatura 0 graus o dia todo e bastante nublado, não é muito de fazer temperaturas negativas, pois geralmente é mais para Janeiro que acontece. Se der sorte pode pegar uns dias de 5-10 graus, mas não é comum.

Eu ficaria no máximo pela Alemanha e Suíça, que pode aproveitar o mercado de natal, pois 4 dias por país é muito pouco tempo, lembre-se que se perde muito tempo com transporte, e quanto mais viaja longe, mais perde tempo.

Ou, como segunda opção ficaria só pela Itália, mas de Roma pra cima vai estar frio igual, se quiser pegar menos frio precisa ir ao sul da Itália.

Eu pessoalmente acho Dezembro um mês ruim de viajar, porque faz frio mas não o suficiente pra ficar nevando, e costuma ter muito pouco sol (pôr-do-sol as 16:30), então não saberia aconselhar para onde viajar senão ir a cidades perto do mediterrâneo.

• Membros
Postado
12 horas atrás, Lucas Santana900 disse:

Olá pessoal, eu e a minha namorada vamos realizar nossa primeira viagem internacional em dezembro deste ano. Na primeira semana iremos realizar um cruzeiro de 8 dias saindo de Londres (Southampton) e passando por Paris, Amsterdam, Bruges, Hamburgo e terminando em southampton novamente. Para os outros 12 dias pensei em combinar 4 dias na Suíça, 4 na Itália e 4 na Alemanha, o que acham? sabendo do inverno rigoroso europeu, onde seria melhor passar o Natal? Grato galera!

Fui pra Portugal e Espanha em dezembro/2019, escolhi esses dois países justamente para pegar menos frio no velho mundo.

Na primeira quinzena de dezembro, na região de Porto e Lisboa, tava um frio suportável, gostosinho até. Esquentava de dia com o sol. Um frio tipo da região da serra da mantiqueira ou dos estados da região sul do Brasil no inverno. Bem tranquilo.

Já na Espanha, na segunda quinzena, o frio avançado conforme passava o mês. Na última semana, após o Natal, tava muito frio o dia todo, mas principalmente de manhã e à noite. Chegava a incomodar.

Mas o pior dessa época, pra mim, era que o dia acabava muito rápido. Começava o sol mesmo por volta das 08h/09h da manhã e 16h30 já tava escurecendo...não rendia muito.

Pelo que havia pesquisado, França, Itália e Alemanha eram piores ainda nesse aspecto. 

No seu lugar, eu passaria os dias em Portugal e Espanha. Arrume um restaurante bacana para a ceia de Natal e é isso. Com certeza deixaria a Itália e, principalmente a região da costa amalfitana, para a época de calor.

• Colaboradores
Postado
4 horas atrás, Lucas Santana900 disse:

Certo galera, sobre o roteiro pensei em mudar então para 6 dias na Suíça e 6 na Itália. Na Itália tenho muita vontade de visitar a ilha de Capri e essa região da costa italiana, em dezembro será que vale a pena? Obviamente não vai dar pra entrar no mar kkk, mas pelo menos apreciar as paisagens e andar pelas ruas será que vale a pena?

Eu prefiro pegar -5 em Berlim do que pegar 5 em Nápoles. O Mediterrâneo nesta época, especificamente o sul da Itália e Malta é uma b... Venta horrores (com areia que vem junto do Saara), cinza e garoando o dia todo e o frio chato.

Berlim, Munique e cidades no meio penso serem boas opções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...