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1 hora atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Tens um ritmo excelente! Suponho que essa velocidade seja em terreno plano, certo?

Sim, a caminhado que eu costuma fazer é aqui num parque e a volta completa dá 4,7km tem um pouco de desnível /subidinha/descidinha e eu faço de boa em 50 minutos,

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1 hora atrás, JanaCometti disse:

@igorilas, em El Chalten tudo é muito lindo.  Agente tem ansiedade quando viaja em querer fazer muita coisa e tal, mas pense que o que você conseguir fazer sera incrível.

Eu tinha planos de fazer as duas principais trilhas longas, no fim não fiz nenhuma e mesmo assim foram dias de sonho.

Conte também que o clima lá é muito doido, e tente decidir o mais em cima da hora possível a sequência das trilhas que fará, dando preferência pra quela que vc mais quer pro dia de tempo mais aberto. Imagina subir até a Laguna de Los três e não conseguir ver nada...pode acontecer mas se puder evitar ...

No fim, eu fiquei exatamente o mesmo tempo q vc ficará, inclusive cheguei nesse ônibus da Chaltén Travel. Na frente da rodoviária tem um ponto de táxi, como minha hospedagem era n a ultima rua lá de cima eu fui de táxi, custou 1500 pesos.

Nesse dia dei uma nada pela cidade, fui almoçar tranquila e subi no Mirador de Los Condores e Las Águilas.

No día seguinte o tempo estaria mais fechado, com chuva inclusive. Fomos pro Glaciar Huemul, fizemos a trilha na chuva, depois lá em cima parou e abriu. Fui na van da Frontera Sur das 9:30, aconselho que faça o mesmo, pq aí consegue aproveitar o lago del desierto que é bem lindo TB. Na volta pode parar na entrada do Chorillo del salto, eu não parei, a cachoeira é bem pequena (sem graça pra padrões brasileiros, ao meu ver), fui comer, tomar uma cerveja.

E no último dia eu fui embora no ônibus das 19h, nesse dia resolvemos em família ir só até a Laguna Capri, então dormimos um pouco mais, fizemos a trilha e curtimos muito a Laguna. O dia estava lindo, porém ventoso.

Aproveite a cidade TB, que é um a delícia!!

Show, eu vou preparado pra Chuva, levar Capa de chuva e uma capa para mochila hehe

Quanto ao tempo vou ter que arriscar mesmo, por só terei 2 dias e meio e a minha prioridade é o Fritz Roy por isso já vou no segundo dia, mas de qualquer forma estarei contente em poder contemplar a região independente do clima, lógico que espero que esteja perfeito com Sol para que fique mais bonito as paisagens.

 

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11 minutos atrás, igorilas disse:

Show, eu vou preparado pra Chuva, levar Capa de chuva e uma capa para mochila hehe

Quanto ao tempo vou ter que arriscar mesmo, por só terei 2 dias e meio e a minha prioridade é o Fritz Roy por isso já vou no segundo dia, mas de qualquer forma estarei contente em poder contemplar a região independente do clima, lógico que espero que esteja perfeito com Sol para que fique mais bonito as paisagens.

 

Eu usei capa de chuva TB, e importante a botinha impermeável.

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16 minutos atrás, igorilas disse:

Sim, a caminhado que eu costuma fazer é aqui num parque e a volta completa dá 4,7km tem um pouco de desnível /subidinha/descidinha e eu faço de boa em 50 minutos,

É que trilha é diferente né...a gente vai muito mais devagar...e conte também com ter tempo para contemplar quando chegar lá em cima, em QQ.uma das trilhas...eu fiquei duas horas na Laguna Capri, não queria mais ir.embora rs

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5 minutos atrás, JanaCometti disse:

É que trilha é diferente né...a gente vai muito mais devagar...e conte também com ter tempo para contemplar quando chegar lá em cima, em QQ.uma das trilhas...eu fiquei duas horas na Laguna Capri, não queria mais ir.embora rs

tem essa, na Laguna Torre eu quero contemplar pelo menos uns 45 min hehe

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22 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Nunca vi taxi/remi por lá, afinal de contas, a cidade é muito pequena.

001.png.cea9c4a070b52774c3881eb607f91bf0.png

Observe na imagem acima (recorte do Google Maps), fiz um traço com a ferramenta do aplicativo, de uma ponta da cidade, indo por uma das principais ruas, até o extremo oposto, são 1.5km.

Logo, você consegue percorre-la facilmente a pé.

Tens um ritmo excelente! Suponho que essa velocidade seja em terreno plano, certo?
Agora ando parado, mas como já fiz alguns trekkings na vida, certa vez monitorei meu desempenho em uma academia, e percebi que conseguia caminhar (em terreno plano) a 6.2km/h tranquilamente, em uma subida, conforme registros do Wikiloc, meu ritmo cai para, em média, 3km/h (dependendo ainda do aclive e do tipo de terreno).

Veja em anexo o que acha do meu roteiro detalhado e finalmente pronto!

Do terminal de ônibus de El Chalten até a Hosteria Don Atilio que vou me hospedar são 1.4km, um boa caminhada com mala e mochila :(

O tempo da caminhada a que me referi sim, é em um terreno plano com alguns poucos desníveis.

 

Roteiro Planejado patagônia março 2024.jpg

Editado por igorilas
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2 horas atrás, igorilas disse:

Do terminal de ônibus de El Chalten até a Hosteria Don Atilio que vou me hospedar são 1.4km, um boa caminhada com mala e mochila :(

Bom, concordo, é longe pra ir puxando uma mala.
Eu fiquei no Nothofagus Bed & Breakfast, que está cerca de 550m do terminal rodoviário - uma distância tolerável.

Do teu roteiro, como sempre, só posso falar das coisas que fiz, mas vamos lá...

Dia 20/03 você marcou que fará o Minitrekking, mas também anotou sobre um City Tour - cara, o pessoal da Hielo y Aventura vai te trazer de volta pro centro de El Calafate aí pelas 18hrs... e assim, City Tour em El Calafate? Se você fizer, me avisa se valeu a pena, porque nas minhas visitas pra lá eu posso dizer que tudo que vale a pena visitar na cidade se concentra em um único ponto (aí perto dos arredores do mercado L'Anonima).
E eu caminhei praticamente a cidade inteira - é sério! Eu fui como um andarilho pelos bairros, e a maioria deles são de apenas casas, sem nada que vale a pena ver.
Pelo o que eu vi, esse Calafate Hostel fica uns 600m aí desse centrinho que eu disse, logo, minha sugestão seria caminhar em direção à Av. del Libertador (a principal da cidade) e ir em direção a La Zorra Taproom (PUB, como ponto de referência). Aproveite para tomar um bom chopp (caso você goste), um pouco depois há um parque que vale a pena ver. E volte pela mesma avenida, mas pelo outro lado, parando na Acuarela (sorveteria).

Tuas escolhas para El Chaltén estão bacanas, sugiro ter sempre um plano alternativo, caso o clima não colabore.
Não deixe de visitar o Domo Blanco (sorveteria) e a La Esquina (cafeteria) em El Chaltén. Se queres uma boa indicação de PUB, tive excelentes experiências no La Birre (que fica anexo ao Rancho Grande Hostel).

Nas trilhas não é preciso levar muita água - há várias oportunidades para reabastecer (eu fui com um squeeze de 700ml), só no Mirador de Las Águilas e Condores não há água corrente.

Lembre-se também que os ambientes costumam abrir efetivamente aí pelas 09:00 horas, salvo raras exceções.

Boa viagem! :D

Editado por Alan Rafael Kinder
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2 horas atrás, igorilas disse:

Veja em anexo o que acha do meu roteiro detalhado e finalmente pronto!

Do terminal de ônibus de El Chalten até a Hosteria Don Atilio que vou me hospedar são 1.4km, um boa caminhada com mala e mochila :(

O tempo da caminhada a que me referi sim, é em um terreno plano com alguns poucos desníveis.

 

Roteiro Planejado patagônia março 2024.jpg

Sugestões:

Ushuaia: depois do glaciar martial acho que não vai querer fazer mais nada KKK a trilha é bem puxada se vc for até lá em cima.mesmo, e não dá tempo de fazer a playa larga, que não tem nada demais e no fim da tarde vai estar um vento.impossivel...rs

Comer milanesas e empanada no Dieguito (melhor custo benefício da cidade), comeu um cordeiro no Isabel a disco

El Calafate: acho q o city tour que fala é andar pela cidade né, recomendo comer e cerveza artesanal no Wanaco, tomar um café no Calafate Coffee roasters (incrível) e o sorvete de calafate do acuarela... 

El Chalten : pegue um táxi até sua hospedagem, tem um ponto em frente a rodoviária; esqueça fazer mirador de Los condores depois do glaciar huemul e Chorrillo del salto, não rola...pense que vai fazer duas caminhadas puxadas em dias seguidos (cerro toré e cerro Chaltén)...para comer, Rancho grande é imbatível, pra comprar medialunas e facturas Lo de Haydee e faça um favor a você mesmo, coma.o alfajor de frutos rojos do Chalteños, uma lojinha na rua principal que faz esses alfajores artesanais absurdos (o de doce de leite TB é incrível). 

 

 

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5 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Bom, concordo, é longe pra ir puxando uma mala.
Eu fiquei no Nothofagus Bed & Breakfast, que está cerca de 550m do terminal rodoviário - uma distância tolerável.

Do teu roteiro, como sempre, só posso falar das coisas que fiz, mas vamos lá...

Dia 20/03 você marcou que fará o Minitrekking, mas também anotou sobre um City Tour - cara, o pessoal da Hielo y Aventura vai te trazer de volta pro centro de El Calafate aí pelas 18hrs... e assim, City Tour em El Calafate? Se você fizer, me avisa se valeu a pena, porque nas minhas visitas pra lá eu posso dizer que tudo que vale a pena visitar na cidade se concentra em um único ponto (aí perto dos arredores do mercado L'Anonima).
E eu caminhei praticamente a cidade inteira - é sério! Eu fui como um andarilho pelos bairros, e a maioria deles são de apenas casas, sem nada que vale a pena ver.
Pelo o que eu vi, esse Calafate Hostel fica uns 600m aí desse centrinho que eu disse, logo, minha sugestão seria caminhar em direção à Av. del Libertador (a principal da cidade) e ir em direção a La Zorra Taproom (PUB, como ponto de referência). Aproveite para tomar um bom chopp (caso você goste), um pouco depois há um parque que vale a pena ver. E volte pela mesma avenida, mas pelo outro lado, parando na Acuarela (sorveteria).

Tuas escolhas para El Chaltén estão bacanas, sugiro ter sempre um plano alternativo, caso o clima não colabore.
Não deixe de visitar o Domo Blanco (sorveteria) e a La Esquina (cafeteria) em El Chaltén. Se queres uma boa indicação de PUB, tive excelentes experiências no La Birre (que fica anexo ao Rancho Grande Hostel).

Nas trilhas não é preciso levar muita água - há várias oportunidades para reabastecer (eu fui com um squeeze de 700ml), só no Mirador de Las Águilas e Condores não há água corrente.

Lembre-se também que os ambientes costumam abrir efetivamente aí pelas 09:00 horas, salvo raras exceções.

Boa viagem! :D

Valeu pelas dicas, já anotei esses pontos de El Chalten se não tiver nada pra fazer numa manhã antes de ir as trilhas vou bater perna e procurar estes locais hehe

Realmente não tenho segundo plano, mas vou levar uma capa de chuva :)

Vou levar 2 garrafas de 500ml nas trilhas e ver se encontro uns sandubas prontos, parece que em alguns Hotéis que vou ficar eles vendem.

Vou ver com a Hosteria Don Atílio se eles me auxiliam nesse transfer do Terminal de Onibus até a Hosteria (ida e volta inclusive).

Quanto ao City tour de El Calafate eu tenho anotado, se eu chegar as 18hs do mini Trekking talvez de tempo de fazer o City Tour  já que só escurece lá pelas 20hs, só não sei se vai tá aberto o Centro de Interpretación Histórica Calafate (Dinossauros, vídeo perito moreno, ARS1300 - próx Laguna Nimez) que parece ser legal, não sei se você chegou a visitar.

Veja os detalhes no arquivo em anexo inclusive se os detalhes das trilhas da laguna Torre e laguna de Los Tres/Capri estão corretos, esse é o verdadeiro roteiro que tem até os custos hehe, o do excel é um mini resumo.

Roteiro Patagônia - Março 2024.docx

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3 minutos atrás, igorilas disse:

Valeu pelas dicas, já anotei esses pontos de El Chalten se não tiver nada pra fazer numa manhã antes de ir as trilhas vou bater perna e procurar estes locais hehe

Realmente não tenho segundo plano, mas vou levar uma capa de chuva :)

Vou levar 2 garrafas de 500ml nas trilhas e ver se encontro uns sandubas prontos, parece que em alguns Hotéis que vou ficar eles vendem.

Vou ver com a Hosteria Don Atílio se eles me auxiliam nesse transfer do Terminal de Onibus até a Hosteria (ida e volta inclusive).

Quanto ao City tour de El Calafate eu tenho anotado, se eu chegar as 18hs do mini Trekking talvez de tempo de fazer o City Tour  já que só escurece lá pelas 20hs, só não sei se vai tá aberto o Centro de Interpretación Histórica Calafate (Dinossauros, vídeo perito moreno, ARS1300 - próx Laguna Nimez) que parece ser legal, não sei se você chegou a visitar.

Veja os detalhes no arquivo em anexo inclusive se os detalhes das trilhas da laguna Torre e laguna de Los Tres/Capri estão corretos, esse é o verdadeiro roteiro que tem até os custos hehe, o do excel é um mini resumo.

Roteiro Patagônia - Março 2024.docx 24.6 kB · 0 downloads

Eu fui até a Laguna nimenz de.bike alugada, pq tive uma tarde livre a mais q você em Calafate, pedalamos ali pelo lago argentino, mas nao é nada perante tudo que tera visto durante o dia rs....deixe esse fim de tarde livre para andar pela rua principal mesmo...

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