Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, vim deixa um pequeno relato de como foi meus 23 dias, 10.300 kms e 3 países com 3 crianças menores de 7 anos.

Saída 06/01/24 de Juatuba/mg

Carro: Outlander v6 2018

Gastos: + ou menos R$24.000,00

Roteiro:

Juatuba> Londrina/PR > Foz do Iguaçu(3 noites) > Resistência > Santiago del Estero > Cafayate (2 noites) > Salta (2 noites) > Tilcara (2 noites) > San Pedro do Atacama ( 3 noites ) > Bahia Inglesa > Los Andes > Mandoza( 2 noites) > Las Varilla > Uruguaiana > Concórdia/SC> Registro/SP> Juatuba

Importante:

- Apenas de Juatuba a Londrina fizemos uma perna com mais de 700 kms, a média de deslocamento era 600 kms 

- Não existe RG vencido para entrada na Argentina e Chile, li vários relatos, até mesmo aqui no blog, sobre RGs com mínimo 10 anos. Cunhado e cunhada entraram com os RGs vencidos, e na volta perguntamos qual a regra, de acordo o fiscal da Aduana: “ Estado físico do documento, e se não há discrepância de fisionomia do ingressante” 

- Caminho tradicional é Resistência > Salta e passando pela reta do Chaco( pampa do inferno) muito calor, bichos e sem estrutura de postos e hotéis. Então preferi passar por Santiago Del Estero e ganhei Tafi del Vale como presente, cidade linda que fica em um “vale” no alto das montanhas, simplesmente lindaaaaa, vale cada KM “a mais”

- Fizemos a Ruta 40 de Cafayate a Cachi, e vale cada KM de costelas e ripio, é de tirar o fôlego Quebrada de Las flechas, e depois Resta de Tintin, Parque Los cardones e Cuesta de Lipan

- Purmamarca e Tilcara são um charme a parte e tem muitas atrações, vale 3 dias inteiros.

- Nenhuma das crianças sentirem o efeito da altitude, até bateram bola no Paso de Jana a mais de 4 mil metros ( Imagino que seja pela climatização quando passamos por Cafayate e Tilcara (Hornocal)

- O Atacama é surreal, nada do que vemos nos vídeos pode chegar perto do que é estar lá.

-Fizemos todos os passeios com veículos próprios, pois os valores lá são surreais. Se for no modo econômico De preferência para ficar em lugar que tenha cozinha, e faça sua comida. Pagarmos em 2 pratos de macarrão R$250

- Se forem descer o Chile, a Ruta 1 é linda, mas deserta demais, 150 kms sem postos ou restaurantes 

Acho que é isso pessoal.

Foram dias maravilhosos com minha família, e já estamos planejando 2025 fazer o sul da Argentina e Chile 

IMG_9241.jpeg

IMG_9824.jpeg

IMG_9563.jpeg

IMG_9781.jpeg

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@AlanSouzaSaar Bom que foi e viu ser MENTIRA de quem fala essa história de identidade que já cansei de rebater aqui, pois ouviram a CVC falar e repetem dia a dia. Mas,agora terá validade,as novas. Eu já fiz a minha,tem impresso nela,validade até 2033.Nao sei se sua cidade já está emitindo, a minha é de Curitiba. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...