Ir para conteúdo

Portugal, Espanha e Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá companheiros, sei que é meio tarde pra pedir ajuda mas é que sou meio relaxado mesmo. Estou de partida para Europa agora dia 17/05 e ainda não fechei um albergue... tenho alguns em vista, nada confirmado. ::putz::

Segue aí meu roteiro. Vou pousar em 5 cidades e ficar no esquema bate-volta em algumas outras.

Alguma sugestão do que incluir, ou o que substituir??? Nada que fique muito corrido.

E uma dúvida, qual a melhor opção para o trajeto de Barcelona à Paris??

17/mai terça-feira Partida Salvador

18/mai quarta-feira Salvador /Lisboa

19/mai quinta-feira Lisboa

20/mai sexta-feira Lisboa

21/mai sábado Lisboa /Sintra /Cascais /Lisboa

22/mai domingo Lisboa /Fátima /Lisboa

23/mai segunda-feira Lisboa /Sevilha

24/mai terça-feira Sevilha

25/mai quarta-feira Sevilha /Córdoba /Sevilha

26/mai quinta-feira Sevilha /Granada /Sevilha

27/mai sexta-feira Sevilha

28/mai sábado Sevilha /Madri

29/mai domingo Madri

30/mai segunda-feira Madri /Segóvia

31/mai terça-feira Madri /Toledo

1/jun quarta-feira Madri

2/jun quinta-feira Madri /Barcelona

3/jun sexta-feira Barcelona

4/jun sábado Barcelona

5/jun domingo Barcelona

6/jun segunda-feira Barcelona/Paris

7/jun terça-feira Paris

8/jun quarta-feira Paris

9/jun quinta-feira Paris

10/jun sexta-feira Paris

11/jun sábado Paris

12/jun domingo Paris /Lisboa

13/jun segunda-feira Lisboa /Salvador

Valeu aí!

• Colaboradores
Postado

Olá, amigo. Seja bem-vindo ao Mochileiros. Entre os dias 02 e 27 de novembro farei com mais 3 pessoas minha 3a eurotrip, e dessa vez faremos o seguinbte roteiro:

madrid 0 Lisboa - Porto - Londres 0- Paris - Barcelona - Valencia - Madrid

Ia te sugerir pra vc fazer o seguibte roteiro:

Lisboa - com idas à Sintra, Cascais, Fátima

Lisboa -´Porto de trem Alfa, que ciusta 30 euros

Porto - Paris - Easyjet

Paris - idas a Versailles e Giverny, cidade de Monet

Paris - Barcelona - Easyjet

barcelona - idas a MNontserrat, Filgueiras e Girona

Barcelona - Valencia - Trem rapido AVE , da Renfe

Valencia - Sevilha - TRem

Sevilha - idas a Cordoba e Granada

Sevilha - Madrid - Trem AVE

madrid - Lisboa - voo Easyjet

Os voos da Easyjet sao confiaveis, e vc ja adquire junto a bagagem, uma mala de 20 kg, tamanho medio, Podes comprar tudo junto com antecedencia de 7 meses da viagem, e é muito barata.

Vou te ajudar no seu roteiro

Abraços

Alessandro

Blumenai sc

• Membros
Postado

aê Alessandro, valeu na agilidade da resposta.

Estou com passagem comprada voltando por Paris e mesmo tendo que dormir em Lisboa para conexão, ficou muito mais barato. muito mais mesmo!

Vou dá uma olhada nas cidades que vc indicou partindo de Barcelona. Fiquei tentado por Valência, mas acho que gastaria um dia só para passar por lá e não gosto muito das coisas corridas. Ano passado, por exemplo, fiquei esse mesmo período de viagem só na Itália... ficaria mais até

Estou pensando em fazer a maioria dos trajetos de busão, trem em alguns, com exceção do trecho Barcelona /Paris. Estou meio desconfiado de comprar passagem aérea em companhia estrangeira. Falta de experiência mesmo! Tentei comprar na agência de turismo e eles me disseram que ficaria mais caro dessa forma... pensei até em trem noturno, mas tenho menos informação ainda. rsrs

é realmente tranquilo comprar (e embarcar!) pela easyjet?

• Colaboradores
Postado

Sim, é tranquilo e seguro, co caso da Easyjet, que é a mais transparente e justa das low-coast, com site tb em portugues. Em Valencia da pra ficar apenas 1 dia, chegando pela manhã, deixe suas malas em um locker na estação de trem, indo ate a CIDADE DAS ARTES, que é espetacular. Só isso já vale a penam fora que o Centro velho tb é agradavel, e de valencia vc segue viagem ate Sevilha, que merece 2 dias inteiros. Comprei 3 trechos aereos, pra 4 pessoas, com uma mala de 20 kg inclusa, entre Madrid-Lisboa, Porto-Londres Gatwick, Paris-Barcelona e paguei em 01/04 o valor de E$ 467,40, pra 4 pessoas, o que da apenas 118 euros por pessoa,uns 270 reais, uma ninharia. Pense a respeito do roteiro que te propus. Outa dica: compre um Guia bomde viagem. Pode ser o Frommers Europa, em Portugues, completissimo ou o Guia Criativo do Viajante Independente, do Zizo Asnis, que te ajudarão muito durante a sua viagem. Tenho os 2 e te afirmo que sã fantasticos

Abraços

Alessandro

http://alessandrojiora.blogspot.com

• Colaboradores
Postado

Agora que vi que voltarás por Paris. Podes fazer o seguinte roteiro: Lisboa - faro - Sevilha - Cordoba - Madrid - valencia - barcelona - Marseille - Paris, que tal? Assim vc não precisarás repetir nenhum trajeto, fazendo tudo de trens ou de onibus, um roteiro facil, lindo e pratico

• Membros
Postado

Olá,

Estarei exatamente nos mesmos dias em Paris. Fiz reserva no Tourisme Hotel Paris. A diária pra um casal ficou 92 euros. Fica perto da Torre Eiffel e tem metro na esquina. De repente vc consegue um ibis por preço bom tbm, mas prefira ficar na regiao central (qto mais perto do sena melhor). Quartier Latin tem albergues e é uma ótima localização. Ah tem um hotel tbm que posso te indicar pq tem um casal que conheço que ficará nele. Fica na 19 arrondiment, perto da estacao de trem montparnasse (Nouvel Hotel Paris). A média de quarto de duplo é esse tbm (no booking). Pra ver hostel vá no site hostels.com ou hostelword.com.

Pra comprar trem que passe pela França tem o www.tgv-europe.com

Eu vou fazer um bate-e-volta pro Vale do Loire dia 7, comprei trem até Tours, de onde saem várias excursoes pelos Castelos da regiao. Vou comprar o Paris Museum Pass pra 4 dias (50 euros). ELe inclui os principais atrações que pretendo ir. A torre eiffel comprei pro dia 6, e nesse mesmo dia ainda quero fazer um passeio de barco pelo Sena (bateaux-mouche).

Bom, é melhor vc se apressar, pq senao vai pagar caro em trens e hoteis, pq eles vao se esgotando mto rápido!!

• Membros
Postado

Obrigada pela dica Alessandro,

Realmente deve ser uma boa essa ideia do bato-bus, chegando lá vou comparar os preços! É que eu pretendo comprar o passe de 10 trechos de metro e pelo menos um dia gostariamos de alugar bicicleta pra andar pelas ruas, ao inves de ficar escondidos pelos metros o tempo todo....

Entrei no seu blog, só que, como ele está pesado, está dificil achar a parte q vc fala sobre o bato-bus.. onde encontro exatamente?

Obrigada.

• Membros
Postado

Companheiros, tô começando a achar que essa pontinha de ansiedade vai virar pânico completo, amanhã logo cedo... rs

Alessandro, gostei muito da sugestão de roteiro "Lisboa - faro - Sevilha - Cordoba - Madrid - valencia - barcelona - Marseille - Paris". Confesso que nem sabia que Faro existia no mapa (!). Busquei algumas coisas, mas acho complicado incluir lugares tão inéditos para mim, faltando tão pouco tempo pra organizar toda uma viagem, não? Fora isso, adorei. Parece que fica bem no meu estilo, sem correria. Quanto as cidades que vc excluiu (Fátima, Sintra, Toledo, Granada e Segóvia), não valem muito a visita??

A passagem Barcelona /Paris pela easyjet tá uma pechincha!! rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...