Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 02/02/2024 em 15:38, Sholiveira disse:

Colegas, elaborei um roteiro:

Dia 1 -> Chegada em Veneza desde o Brasil
Dia 2 -> Veneza
Dia 3 -> Veneza / Ljubljana (bem cedo)
Dia 4 -> Day trip para Bled
Dia 5 -> Ljubljana / Zagreb (bem cedo)
Dia 6 -> Zagreb / Sarajevo (A partir daqui até o retorno a Zagreb o trajeto será feito de carro)
Dia 7 -> Sarajevo
Dia 8 -> Sarajevo - (Mostar) - Dubrovnik (Obs.: A ideia aqui é partir de Sarajevo, passar o dia em Mostar e seguir para Dubrovnik)
Dia 9 -> Dubrovnik
Dia 10 -> Day trip para Kotor
Dia 11 -> Dubrovnik
Dia 12 -> Dubrovnik / Zadar (bem cedo)
Dia 13 -> Day trip para Plitivcke
Dia 14 -> Zadar / Zagreb (Devolução do carro em Zagreb)
Dia 15 -> Zagreb / Veneza
Dia 16 -> Veneza para Brasil

Nessa proposta seriam 10 cidades em 14 dias úteis. 

Seria uma viagem mais no estilo de "road trip" (estilo o qual nunca fiz). Minha dúvida é:

Fica muito corrido?

Tentei deixar alguns dias a mais em cidades maiores, com mais atrações, como em Dubrovnik, por exemplo. Pelo que vi, as demais cidades podem ser visitadas em 1 dia.

Por justamente nunca ter feito uma viagem nesse estilo fico com algum receio de ficar muito cansado e aproveitar pouco, apesar de a maioria dos relatos relacionados a este roteiro ser de pessoas que fizeram programações semelhantes, ou seja, com poucos dias em cada cidade.

Depois faz um relato pra gente contando como foi. Tenho muito interesse de fazer esse roteiro. Mas no meu caso eu iria tirar umas 4 semanas e poderia estender a viagem para outros países dos Balcãs que ainda não conheço.

Ah! E qual época do ano vc vai?

Boa viagem!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 02/02/2024 em 15:38, Sholiveira disse:

Colegas, elaborei um roteiro:

Dia 1 -> Chegada em Veneza desde o Brasil
Dia 2 -> Veneza
Dia 3 -> Veneza / Ljubljana (bem cedo)
Dia 4 -> Day trip para Bled
Dia 5 -> Ljubljana / Zagreb (bem cedo)
Dia 6 -> Zagreb / Sarajevo (A partir daqui até o retorno a Zagreb o trajeto será feito de carro)
Dia 7 -> Sarajevo
Dia 8 -> Sarajevo - (Mostar) - Dubrovnik (Obs.: A ideia aqui é partir de Sarajevo, passar o dia em Mostar e seguir para Dubrovnik)
Dia 9 -> Dubrovnik
Dia 10 -> Day trip para Kotor
Dia 11 -> Dubrovnik
Dia 12 -> Dubrovnik / Zadar (bem cedo)
Dia 13 -> Day trip para Plitivcke
Dia 14 -> Zadar / Zagreb (Devolução do carro em Zagreb)
Dia 15 -> Zagreb / Veneza
Dia 16 -> Veneza para Brasil

Nessa proposta seriam 10 cidades em 14 dias úteis. 

Seria uma viagem mais no estilo de "road trip" (estilo o qual nunca fiz). Minha dúvida é:

Fica muito corrido?

Tentei deixar alguns dias a mais em cidades maiores, com mais atrações, como em Dubrovnik, por exemplo. Pelo que vi, as demais cidades podem ser visitadas em 1 dia.

Por justamente nunca ter feito uma viagem nesse estilo fico com algum receio de ficar muito cansado e aproveitar pouco, apesar de a maioria dos relatos relacionados a este roteiro ser de pessoas que fizeram programações semelhantes, ou seja, com poucos dias em cada cidade.

@Sholiveira Só uma dica em relação ao aluguel do carro, a Bósnia está fora do espaço Schengen, então quando você for alugar o carro tem que avisar que vai cruzar a fronteira e pagar um valor a mais para você ter direito ao seguro na Bósnia e não ter nenhum problema.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...