Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá, amigos.

Recentemente fiz um post aqui no fórum quanto à ajuda de elaboração de um roteiro de 15 dias para a Itália, o qual, com a ajuda dos colegas, ficou bem interessante de acordo com minhas necessidades.

A questão é que nesse meio tempo surgiu o desejo de visitar a Eslovênia, e após alguma pesquisa decidi deixar a Itália para outro momento e passei a pesquisar sobre um roteiro para alguns países da península Balcânica.

A princípio as cidades de interesse são:

ESLOVÊNIA:
-> Liubliana
-> Bled

CROÁCIA:
-> Zagreb
-> Dubrovinic

MONTENEGRO:
-> Kotor

BÓSNIA:
-> Mostar

Tenho disponíveis 15 dias para esta viagem [incluindo ida e volta].

1) O que me recomendam?

2) Na verdade não sei nem qual a melhor forma de chegar à Eslovênia. Pego um voô até a Itália e então vou até Liubliana?

3) A quantidade de cidades é mais ou menos compatível com os dias disponíveis?

Editado por Sholiveira
  • Membros
Postado

6 cidades em 15 dias,sô que não há voo direto e terá que gastar seu já exíguo tempo em deslocamento para o objetivo. Em suma,terá que diminuir o número de cidades visitadas.

• Membros
Postado (editado)

Eu tenho um roteiro pronto para essa região para 2 semanas também, seria assim:

Ljubljana - 3 noites (um dia bate-volta Bled)
Zagreb - 1 noite (a cidade não tem nada de interessante, a parada é por ser capital e de onde tem acesso ao restante do país)
Zadar - 3 noites (um dia bate-volta Plitvička Jezera)
Split - 2 noites
Dubrovnik - 3 noites (1 dia bate-volta a Kotor)
Sarajevo - 3 noites (1 dia bate-volta a Mostar)

O dia 1 e dia 15 pode ser contado como o dia de chegada/saída
Eu gosto muito de viagem via terrestre, por isso essas paradas em Zadar e Split, pois é demorado chegar a Dubrovnik.
De Dubrovnik tem sempre tours para ir Kotor por um dia, que me parece suficiente.
Mostar é caminho entre Dubrovnik e Sarajevo, uma alternativa é parar ali no caminho para Sarajevo.

Editado por Davi Leichsenring
  • Membros
Postado

Colegas, elaborei um roteiro:

Dia 1 -> Chegada em Veneza desde o Brasil
Dia 2 -> Veneza
Dia 3 -> Veneza / Ljubljana (bem cedo)
Dia 4 -> Day trip para Bled
Dia 5 -> Ljubljana / Zagreb (bem cedo)
Dia 6 -> Zagreb / Sarajevo (A partir daqui até o retorno a Zagreb o trajeto será feito de carro)
Dia 7 -> Sarajevo
Dia 8 -> Sarajevo - (Mostar) - Dubrovnik (Obs.: A ideia aqui é partir de Sarajevo, passar o dia em Mostar e seguir para Dubrovnik)
Dia 9 -> Dubrovnik
Dia 10 -> Day trip para Kotor
Dia 11 -> Dubrovnik
Dia 12 -> Dubrovnik / Zadar (bem cedo)
Dia 13 -> Day trip para Plitivcke
Dia 14 -> Zadar / Zagreb (Devolução do carro em Zagreb)
Dia 15 -> Zagreb / Veneza
Dia 16 -> Veneza para Brasil

Nessa proposta seriam 10 cidades em 14 dias úteis. 

Seria uma viagem mais no estilo de "road trip" (estilo o qual nunca fiz). Minha dúvida é:

Fica muito corrido?

Tentei deixar alguns dias a mais em cidades maiores, com mais atrações, como em Dubrovnik, por exemplo. Pelo que vi, as demais cidades podem ser visitadas em 1 dia.

Por justamente nunca ter feito uma viagem nesse estilo fico com algum receio de ficar muito cansado e aproveitar pouco, apesar de a maioria dos relatos relacionados a este roteiro ser de pessoas que fizeram programações semelhantes, ou seja, com poucos dias em cada cidade.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@SholiveiraNão conheço essa parte da Europa, então não posso opinar,mas existe voo direto do Brasil a Veneza ou vai tomar conexão e morrer ao chegar no dia 2,pois o dia 1 será a bordo do avião atravessando o Atlântico?

• Membros
Postado

@D FABIANO, obrigado pela costumaz ajuda!

Pesquisando hoje, há sim voo desde São Paulo a Veneza (apesar de haver uma conexão).

No roteiro idealizado, a ideia é que o deslocamento desde GRU a Veneza seja o dia 0, ou seja, o dia 1 seria a chegada à Veneza (a ideia era um voo que deixasse o Brasil no dia 0 e chegasse à Itália no dia 1).

Dessa forma poderia aproveitar, digamos, o restante do dia da chegada à Veneza + o dia 2 e aí então partir para Ljubljana.

• Membros
Postado

Vai ficar levemente corrido, mas acho viável em duas semanas. O corpo aguenta fazer essas viagens de boa, na terceira semana que você começaria a sentir efeito.

Essas cidades são de pequeno porte, então em um dia você consegue as ver bem, exceto se gostar de museus ou galerias, que lhe tomaria bastante tempo.

Eu acho que 1 dia inteiro pra Veneza é suficiente, então por mais que chegue a noite no dia 1, ainda terá o dia todo seguinte.

• Membros
Postado
Em 03/02/2024 em 08:21, D FABIANO disse:

@Sholiveira Mas existe esse vôo,essa é minha dúvida?Se não for direto, vai chegar lá praticamente a noite. 

Sim, há.

Em 03/02/2024 em 14:30, Davi Leichsenring disse:

Vai ficar levemente corrido, mas acho viável em duas semanas. O corpo aguenta fazer essas viagens de boa, na terceira semana que você começaria a sentir efeito.

Essas cidades são de pequeno porte, então em um dia você consegue as ver bem, exceto se gostar de museus ou galerias, que lhe tomaria bastante tempo.

Eu acho que 1 dia inteiro pra Veneza é suficiente, então por mais que chegue a noite no dia 1, ainda terá o dia todo seguinte.

Obrigado, Davi. Acho que vou seguir este roteiro mesmo. No pior dos casos, se me sentir cansado, reduzo o número de deslocamentos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...