Ir para conteúdo

Primeira vez na europa, e sozinha!

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu só recomendo fortemente de nunca estar em uma outra cidade no mesmo dia de seu voo

Vou colocar um dia em Roma mais pro final e resolver esse problema 😉

Porém, se for para passar só uma tarde, acho melhor ir direto a Milão

Isso é a questão que tô pensando. Se tiver um guarda volume pra deixar o mochilão na estação talvez até role de dar uma voltinha de reconhecimento...

Da Suíça para as Dolomitas não tem como ir direto

Aí que o bicho tá pegando...Acho que o Bernina é só um trem panorâmico meio fora de mão, capaz que eu fique só em Lauterbrunnen, volte pra Milão e de lá sigo pras Dolomitas. Acho que vou ficar por Cortina D'Ampezzo e talvez dou sorte de conhecer gente no hostel pra pegar um carro e fazer um rolê mais interessante

• Membros
Postado
Em 28/01/2024 em 11:31, limabarbara disse:

Oi gente! Comprei ida e volta para Roma em maio, aí pretendo visitar umas cidades italianas e Amsterdam. Vou sozinha e não falo inglês kkkkk #medo. Alguém vai nesse período? to super afim de companhiass

Oi @limabarbara, tô pra tirar férias a partir de maio e Europa é o plano A, hehe ... tudo vai depender do tempo ($$$)
Tu já tem algum roteiro/planos? Tu vai ficar qnt tempo por lá?
Até!

• Membros
Postado
Em 28/01/2024 em 17:48, Rezzende disse:

Então, a parada é essa:

Preciso de ajuda pra otimizar o meu roteiro. Vou focar de Roma pro norte e alguma coisa nos Alpes (Suíça). Serão 21 dias inteiros.
Algumas considerações:
Estarei sozinho, alugar carro não é uma opção. Dá pra fazer tudo de boa com trem/ônibus mas nos Alpes pode complicar.
Eu adoro trilhas e montanhas, sempre procuro algo do tipo pra colocar no meu roteiro.
Não sou fã de museus, visito mas não sou fascinado.
A princípio meu roteiro é esse. Podem ficar à vontade pra opinar, eu considero todas as opiniões e depois vou ajustando do meu jeito.

Dia 0 - chegada à tarde
Dia 1 - Roma, andar pelas praças
Dia 2 - Coliseu, Foro Romano e arredores
Dia 3 - Vaticano
Dia 4 - Bate volta em Pompeia
Dia 5 - Ir de Roma pra Florença logo cedo e visitar algum museu de Florença a tarde
Dia 6 - Ficar só em Florença ou fazer um bate volta a Siena ou San Gemigniano
Dia 7 - Bate volta em Siena ou San Gemigniano (se eu não conseguir ir nas duas, qual priorizar?) Dá pra colocar mais um dia em Florença se necessário
Dia 8 - Ir de Florença a Pisa e depois La Spezia (tem guarda volume na estação de Pisa pra eu deixar o mochilão enquanto vou conhecer a torre)
Dia 9 - Conhecer as 5 cidades da Cinque Terre, de preferência a pé pelas trilhas
Dia 10 - Ir de La Spezia a Genova (ou direto a Milão?) Vale a pena parar em Genova? Pergunto pois está no caminho.
Dia 11 - Milão
Dia 12 - Milão (a cidade não tem mta coisa, mas na minha viagem pro norte da Argentina ano passado, vcs podem ver no meu relato de Salta, eu conheci um italiano, ficamos amigos e a gente tá combinando de fazer alguma coisa de carro lá nas redondezas pq ele mora em Milão, por isso pode ser que eu fique mais em Milão)
Dia 13 - De Milão a Lauterbrunnen. Dormir por lá
Dia 14 - Lauterbrunnen. Sou apaixonado por aquelas paisagens, não abro mão!
Dia 15 - ?????????????????????????????????????? Eu não tenho ideia de como ir de Lauterbrunnen pras Dolomitas! Vi que tem o Bernina Express em St Moritz mas me parece que é só um passeio panorâmico de trem e na cidade de St Moritz não vi nada mto relevante. Seria mais do mesmo? Vale a pena talvez ir pra Austria (Innsbruck) e de lá pra Bolzano? Ou voltar de Lautebrunnen pra Milão? O que mais posso encaixar nesse miolo? Tô perdidinho nesse ponto!
Dia 16 - Dolomitas (Não sei se vou pra Cortina D'Ampezzo ou Ortisei ou se dá pra fazer os dois) Aqui entra o problema de não querer alugar um carro sozinho.
Dia 17 - Dolomitas
Dia 18 - De Cortina D'Ampezzo pra Veneza
Dia 19 - Veneza
Dia 20 - Veneza
Dia 21 - Posso acordar em Veneza e ir pra Roma depois do café pois o voo de volta em Roma é às 20h

No momento, meu maior problema é essa bagunça entre os dias 14 e 18.

Considerações sobre outros locais são bem vindas. No momento a única coisa que não dá pra mudar é a chegada e saída por Roma

No seu roteiro eu priorizaria mais a Toscana. Dormiria em Siena e faria mais dias pela região. Tem muitas cidades legais por perto: San Gimignano, Montepulciano, Montalcino, Pienza, San Quirico D'orcia (ver a igreja Chapel Vitaleta). São percursos que podem ser feitos em 2 dias e de preferência estando de carro. Visitei todas essas cidades, vale muito a pena.

• Membros
Postado
48 minutos atrás, brunosilva20 disse:

No seu roteiro eu priorizaria mais a Toscana. Dormiria em Siena e faria mais dias pela região. Tem muitas cidades legais por perto: San Gimignano, Montepulciano, Montalcino, Pienza, San Quirico D'orcia (ver a igreja Chapel Vitaleta). São percursos que podem ser feitos em 2 dias e de preferência estando de carro. Visitei todas essas cidades, vale muito a pena.

Mas infelizmente essa região só dá pra fazer de carro, quem viaja sozinho não dá pra fazer isso.

• Membros
Postado
18 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Mas infelizmente essa região só dá pra fazer de carro, quem viaja sozinho não dá pra fazer isso.

Quando fui eu montei minha base em Siena. No primeiro dia conheci Colle di V'Elsa e San Gimignano, e de lá retornei a Siena. Todos os trechos foram feitos de ônibus públicos - todos pontuais. As cidades são muito próximas umas das outras, muito mesmo.

No segundo dia (agora de carro alugado e apenas para esse dia) conheci Montalcino, San Quirico d'Orcia (com parada pela Chapel Vitaleta), Pienza e Montepulciano. Lembro que foi um percurso de mais ou menos 160km, mas que com carro e paradas durou o dia todo. As cidades são muito pequenas, porém muito charmosas:

image.thumb.png.45516389175d99c33965a645fe2b8a86.png

Acredito que o impeditivo seja o custo do carro, mas para somente 1 dia talvez não saia tão caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...