Membros ravenna_ Postado Janeiro 27 Membros Postado Janeiro 27 Oi gente, tudo bem? Queria os conselhos de vcs pra terminar de montar meu roteiro que já está praticamente completo. Está com alguns bate e voltas, e como vai ser minha primeira viagem sozinha, estou um pouco ansiosa, com medo de estar pensando em ficar muitos dias ou poucos dias em cada cidade, enfim... A paranoia da viajante inexperiente kkkkk A viagem vai ser no estilo mochilão mesmo, não penso em luxos nem nada do tipo, mas como é no começo da alta temporada, os hostels não estão tãaao baratos. Fiz as contas (sempre arredondando os valores pra cima) e só de hospedagens, trens/voos e tickets pra museus, vou gastar em torno de 2300 euros. O plano era uns 70 euros por dia, mas acho que não vai rolar kkkkkkk Enfim, segue aí abaixo o roteiro que fiz com quantidade de dias, as cidades que pretendo fazer bate e volta estão em itálico: Madrid (4 noites) - Ávila - Barcelona (4 noites) - Figueres - Roma (5 noites) - Nápoles (3 noites) - Pompéia - Capri - Florença (4 noites) - Pisa - Siena - Bolonha (2 noites) - Veneza (3 noites) - Verona - Munique (2 noites) - Fussen - Berlim (3 noites) - Amsterdam (3 noites) - Haia (ou alguma outra mais perto, ainda não decidi) Importante ressaltar: já conheço Munique bem, por isso ficaria apenas 2 noites, sendo um dia pra ir a Fussen. E também já conheço Amsterdam, iria novamente pq na primeira vez senti que não pude realmente explorar a cidade direito. Se tiverem dicas de hostels nessas cidades, agradeceria as recomendações também! Acham que está bom? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 27 Colaboradores Postado Janeiro 27 32 minutos atrás, ravenna_ disse: Madrid (4 noites) - Ávila - Barcelona (4 noites) - Figueres - Roma (5 noites) - Nápoles (3 noites) - Pompéia - Capri - Florença (4 noites) - Pisa - Siena - Bolonha (2 noites) - Veneza (3 noites) - Verona - Munique (2 noites) - Fussen - Berlim (3 noites) - Amsterdam (3 noites) - Haia (ou alguma outra mais perto, ainda não decidi) Olá!! Bem vinda! Não acho que tem problemas grandes no seu roteiro não, pq de repente vc tem interesses específicos em lugares que eu não sei... mas vou dar uns palpites. Vc falou em noites, então não sei tb se são dias inteiros... Madri, na minha opinião, dois dias inteiros tá ok, mais 1 dia inteiro pra bate-e-volta pra Avila... que assim, é fofa mas beeeem pequena! Barcelona eu amei muito, então tá quase pouco pra mim, kk! Mas tá bom tb! Roma to indo amanhã, rs, tb tenho 5 noites lá (4 dias inteiros). Napoles, mesmo com 2 bate-e-volta, me parece com muitas noites... mas se for um dia todo pra Napoles e Pompeia e um pra Capri acho que tá ok. Florença tb acho que tá bom considerando dois bate-e-volta. Eu vou ficar só duas noites lá e depois vou fazer base em Siena pro resto da Toscana que será meu principal foco. Veneza é beeem cara, 3 noites talvez fique puxado, eu tentaria tirar uma noite daí, rs! O resto não sei! Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 27 Membros Postado Janeiro 27 @ravenna_ É questão de gosto, eu odiei Barcelona, ao contrário da Ju,então não recomendo nem 1 dia lá e sim um vôo Barajas a Roma,pois se vai de trem ou ônibus perderá 1 dia completo ou até mais.Outro lugar que detestei foi Amsterdam, sou muito mais Rotterdam e Der Hague.Se já conhece Munchen vai perder tempo, pois sabe que lá não tem muito e você não tem tempo. Berlim,por ex,falta dias,pois é para todos os gostos.E para terminar, Itália, não conheço e nem me interesso, pois é o último país da Europa em minha lista. Citar
Membros ravenna_ Postado Janeiro 28 Autor Membros Postado Janeiro 28 15 horas atrás, Juliana Champi disse: Madri, na minha opinião, dois dias inteiros tá ok, mais 1 dia inteiro pra bate-e-volta pra Avila... que assim, é fofa mas beeeem pequena! 15 horas atrás, Juliana Champi disse: Veneza é beeem cara, 3 noites talvez fique puxado, eu tentaria tirar uma noite daí, rs! Ju, obrigada pelos palpites! Acha que deveria conhecer outra cidade ao invés de Avila lá por perto de Madri? Pelo q pesquisei achei bem fofa mesmo Inicialmente pensei em ficar apenas 2 noites em Veneza, mas achei que ficaria muito corrido... Até pq em um dos dias vou até Verona Citar
Membros ravenna_ Postado Janeiro 28 Autor Membros Postado Janeiro 28 Em 27/01/2024 em 01:48, D FABIANO disse: @ravenna_ É questão de gosto, eu odiei Barcelona, ao contrário da Ju,então não recomendo nem 1 dia lá e sim um vôo Barajas a Roma,pois se vai de trem ou ônibus perderá 1 dia completo ou até mais.Outro lugar que detestei foi Amsterdam, sou muito mais Rotterdam e Der Hague.Se já conhece Munchen vai perder tempo, pois sabe que lá não tem muito e você não tem tempo. Berlim,por ex,falta dias,pois é para todos os gostos.E para terminar, Itália, não conheço e nem me interesso, pois é o último país da Europa em minha lista. Como falei no post, só vou a Munique para ir a Fussen, praticamente... São apenas 2 noites E a respeito de Amsterdam, eu gostei bastante de lá, só não pude aproveitar a cidade como queria pois quando fui já era o final de uma viagem, estava com pessoas mais velhas que não gostavam de sair a noite e estava sem grana kkkkk não cheguei a ir por exemplo no museu de Van Gogh ou ver o distrito da luz vermelha Citar
Membros flaviossoares Postado Janeiro 28 Membros Postado Janeiro 28 Em 26/01/2024 em 23:28, ravenna_ disse: Oi gente, tudo bem? Queria os conselhos de vcs pra terminar de montar meu roteiro que já está praticamente completo. Está com alguns bate e voltas, e como vai ser minha primeira viagem sozinha, estou um pouco ansiosa, com medo de estar pensando em ficar muitos dias ou poucos dias em cada cidade, enfim... A paranoia da viajante inexperiente kkkkk A viagem vai ser no estilo mochilão mesmo, não penso em luxos nem nada do tipo, mas como é no começo da alta temporada, os hostels não estão tãaao baratos. Fiz as contas (sempre arredondando os valores pra cima) e só de hospedagens, trens/voos e tickets pra museus, vou gastar em torno de 2300 euros. O plano era uns 70 euros por dia, mas acho que não vai rolar kkkkkkk Enfim, segue aí abaixo o roteiro que fiz com quantidade de dias, as cidades que pretendo fazer bate e volta estão em itálico: Madrid (4 noites) - Ávila - Barcelona (4 noites) - Figueres - Roma (5 noites) - Nápoles (3 noites) - Pompéia - Capri - Florença (4 noites) - Pisa - Siena - Bolonha (2 noites) - Veneza (3 noites) - Verona - Munique (2 noites) - Fussen - Berlim (3 noites) - Amsterdam (3 noites) - Haia (ou alguma outra mais perto, ainda não decidi) Importante ressaltar: já conheço Munique bem, por isso ficaria apenas 2 noites, sendo um dia pra ir a Fussen. E também já conheço Amsterdam, iria novamente pq na primeira vez senti que não pude realmente explorar a cidade direito. Se tiverem dicas de hostels nessas cidades, agradeceria as recomendações também! Acham que está bom? Já que pediu palpites, aqui vai o meu: Vejo seu roteiro como viável... mas se essa não for sua "ultima viagem da vida", ficaria só na Espanha / Itália... Esses dois países já seriam suficientes para encher 60 dias de férias tranquilo... Tem cidades muito bacanas fora do seu roteiro, como Sevilha, Granada, Valência, Cinque Terre, etc... Eu tentaria otimizar os países para tentar reduzir a necessidade de retorno a curto prazo (penso em aproveitar as férias para conhecer sempre um novo país)... e você ainda economizaria grana com os deslocamentos. Já pensou no futuro você "ter que ir na Espanha" para conhecer somente Sevilha ou Granada (Assim como você está fazendo indo a Munique pq quer conhecer Fussen)? Quebraria qualquer roteiro focado no restante da Europa... Deixaria Alemanha e principalmente Amsterdã para uma outra oportunidade... No inicio , qnd comecei a viajar , queria conhecer a Europa inteira em 20 dias.... Hoje, foco em menos países e mais qualidade... 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 29 Membros Postado Janeiro 29 Um alternativa de hospedagem em Veneza é ficar em Mestre, na parte continental. É mais barato que se hospedar direto em Veneza. De restante, acho que está bom. Eu pessoalmente prefiro viagem assim do que ficar numa mesma região a viagem toda. 1 Citar
Membros Camilla abreu Postado Fevereiro 16 Membros Postado Fevereiro 16 Em 26/01/2024 em 23:28, ravenna_ disse: Oi gente, tudo bem? Queria os conselhos de vcs pra terminar de montar meu roteiro que já está praticamente completo. Está com alguns bate e voltas, e como vai ser minha primeira viagem sozinha, estou um pouco ansiosa, com medo de estar pensando em ficar muitos dias ou poucos dias em cada cidade, enfim... A paranoia da viajante inexperiente kkkkk A viagem vai ser no estilo mochilão mesmo, não penso em luxos nem nada do tipo, mas como é no começo da alta temporada, os hostels não estão tãaao baratos. Fiz as contas (sempre arredondando os valores pra cima) e só de hospedagens, trens/voos e tickets pra museus, vou gastar em torno de 2300 euros. O plano era uns 70 euros por dia, mas acho que não vai rolar kkkkkkk Enfim, segue aí abaixo o roteiro que fiz com quantidade de dias, as cidades que pretendo fazer bate e volta estão em itálico: Madrid (4 noites) - Ávila - Barcelona (4 noites) - Figueres - Roma (5 noites) - Nápoles (3 noites) - Pompéia - Capri - Florença (4 noites) - Pisa - Siena - Bolonha (2 noites) - Veneza (3 noites) - Verona - Munique (2 noites) - Fussen - Berlim (3 noites) - Amsterdam (3 noites) - Haia (ou alguma outra mais perto, ainda não decidi) Importante ressaltar: já conheço Munique bem, por isso ficaria apenas 2 noites, sendo um dia pra ir a Fussen. E também já conheço Amsterdam, iria novamente pq na primeira vez senti que não pude realmente explorar a cidade direito. Se tiverem dicas de hostels nessas cidades, agradeceria as recomendações também! Acham que está bom? Me add no watts 11991309477 quem sabe não vou tbm 😊 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.