Membros Lorena Pires Postado Janeiro 26 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26 (editado) Minha gente, Não acho uma sugestão de roteiro Chile-Peru-Bolívia-Chile. Estou querendo fazer essa viagem, em maio, começando e terminando por Santiago porque as passagens estão mais em conta. Mas não acho dicas de roteiros que comecem no Chile e vá para o Peru e depois siga para Bolívia (Salar) e Chile (Atacama). Tenho 16 dias disponíveis para esta viagem! Podem me ajudar? Editado Janeiro 26 por Lorena Pires Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 26 Membros Compartilhar Postado Janeiro 26 (editado) @Lorena PiresQue viagem você não encontra? De Santiago a Lima é muito longe,são mais de 3000 km.Fui várias vezes ao Peru e tinha tempo para voltar. Você em 16 dias não tem tempo. Se for,volte de Lima e não de Santiago e retira Bolívia, pois Cuzco e arredores lhe prenderao por quase metade desse tempo disponível. Editado Janeiro 27 por D FABIANO 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 27 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27 8 horas atrás, Lorena Pires disse: Minha gente, Não acho uma sugestão de roteiro Chile-Peru-Bolívia-Chile. Estou querendo fazer essa viagem, em maio, começando e terminando por Santiago porque as passagens estão mais em conta. Mas não acho dicas de roteiros que comecem no Chile e vá para o Peru e depois siga para Bolívia (Salar) e Chile (Atacama). Tenho 16 dias disponíveis para esta viagem! Podem me ajudar? Oi Lorena! É que nessa ordem que vc colocou é difícil mesmo, ainda mais com pouco tempo! A ordem não faz sentido geográfico sabe? Se chegar e sair por Santiago e 16 dias forem obrigatórios, eu tiraria Peru certamente... faria Santiago > Atacama > Bolívia (só o salar) e o caminho de volta! 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 27 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27 Agora, se vc puder esticar a viagem e voltar de lugar diferente da ida, comprando passagens multidestinos ou mesmo separadas, aí a ordem poderia ser Chile > Bolívia > Peru, ou ao contrário! 2 Citar Link para o comentário
Membros Lorena Pires Postado Janeiro 27 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27 Obrigada, Juliana! Pra incluir o Peru (Macchu Pichu) precisaria de quantos dias no mínimo? Citar Link para o comentário
Membros Lorena Pires Postado Janeiro 27 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27 12 horas atrás, D FABIANO disse: @Lorena PiresQue viagem você não encontra? De Santiago a Lima é muito longe,são mais de 3000 km.Fui várias vezes ao Peru e tinha tempo para voltar. Você em 16 dias não tem tempo. Se for,volte de Lima e não de Santiago e retira Bolívia, pois Cuzco e arredores lhe prenderao por quase metade desse tempo disponível. Entendi! Obrigada. Citar Link para o comentário
Membros Lorena Pires Postado Janeiro 27 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27 8 horas atrás, Juliana Champi disse: Agora, se vc puder esticar a viagem e voltar de lugar diferente da ida, comprando passagens multidestinos ou mesmo separadas, aí a ordem poderia ser Chile > Bolívia > Peru, ou ao contrário! Obrigada, Juliana! Pra incluir o Peru (Macchu Pichu) precisaria de quantos dias no mínimo? Citar Link para o comentário
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 27 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27 (editado) @Lorena Pires Oi Lorena, Também recomendo que você comece pelo Chile. Você pode explorar o deserto do Atacama (uns 4 dias, no mínimo), depois fazer o tour de 3 dias para Uyuni a partir do Atacama e, voltando do tour, seguir para o Peru de ônibus, indo até Arica no norte do Chile e atravessando para Tacna, já no Peru. De lá, tem algumas rotas para fazer para Cusco (nunca fiz, mas tem alguns relatos aqui). O que faz mais sentido, para mim, considerando sua disponibilidade de dias é: Chile (Atacama) > Bolivia (Uyuni, tour a partir do Atacama) > Peru (seguir de ônibus a partir de San Pedro de Atacama) As passagens de avião: Chegada pelo Chile e volta pelo Peru. Mas tem que ver se compensa realizar esse trajeto todo dentro do tanto de dias que você tem, pois existem os deslocamentos que levam um tempo considerável. Se você pretende chegar e sair por Santiago, eu faria como a Juliana falou e cortaria o Peru, deixando uma viagem só para ele depois. Editado Janeiro 27 por luizh91 1 Citar Link para o comentário
Membros Lorena Pires Postado Janeiro 27 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 27 15 minutos atrás, luizh91 disse: @Lorena Pires Oi Lorena, Também recomendo que você comece pelo Chile. Você pode explorar o deserto do Atacama (uns 4 dias, no mínimo), depois fazer o tour de 3 dias para Uyuni a partir do Atacama e, voltando do tour, seguir para o Peru de ônibus, indo até Arica no norte do Chile e atravessando para Tacna, já no Peru. De lá, tem algumas rotas para fazer para Cusco (nunca fiz, mas tem alguns relatos aqui). O que faz mais sentido, para mim, considerando sua disponibilidade de dias é: Chile (Atacama) > Bolivia (Uyuni, tour a partir do Atacama) > Peru (seguir de ônibus a partir de San Pedro de Atacama) As passagens de avião: Chegada pelo Chile e volta pelo Peru. Mas tem que ver se compensa realizar esse trajeto todo dentro do tanto de dias que você tem, pois existem os deslocamentos que levam um tempo considerável. Se você pretende chegar e sair por Santiago, eu faria como a Juliana falou e cortaria o Peru, deixando uma viagem só para ele depois. Muito obrigada, Luiz. Indo por Santiago e voltando por Lima, pensei no seguinte: Chile (Atacama) > Bolivia (Uyuni, tour a partir do Atacama) > Peru (seguir de ônibus a partir de Puno ou La Paz) Será que é uma boa opcão? Na Bolivia, estava planejando conhecer Copacabana e Puno pra fazer as ilhas, mas estou entendendo que vai ficar muito corrido no tempo que tenho. Pelo visto, ficarei só em La Paz. O que acha? 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 27 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 27 2 horas atrás, Lorena Pires disse: Muito obrigada, Luiz. Indo por Santiago e voltando por Lima, pensei no seguinte: Chile (Atacama) > Bolivia (Uyuni, tour a partir do Atacama) > Peru (seguir de ônibus a partir de Puno ou La Paz) Será que é uma boa opcão? Na Bolivia, estava planejando conhecer Copacabana e Puno pra fazer as ilhas, mas estou entendendo que vai ficar muito corrido no tempo que tenho. Pelo visto, ficarei só em La Paz. O que acha? Eu acho que você consegue conhecer Copacabana e Puno, sim, pois não são tão distantes de La Paz. Tenta montar um cronograma (dos 16 dias) com as atrações que você pretende conhecer em cada lugar para ver como ficar, considerando os deslocamentos. Daí você vai ajeitando o roteiro mais confortável. Atacama > Uyuni > La Paz > Copacabana/Puno talvez seja a melhor opção. Mas teria que voltar para o Brasil por La Paz, neste caso. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.