Membros francoviajante Postado Janeiro 23 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23 Boa noite, como estão todos? Estamos planejando nossa viagem para a Itália, será a primeira vez da minha esposa na Europa e nossa primeira viagem com nossa filha, que terá 2 anos na época (abril/maio). Elaborei um roteiro preliminar, com os principais pontos que queremos fazer (principalmente a Toscana e Emilia-Romagna de carro, passando por parte do roteiro FEB como Pistoia e Montese). Mas tenho sentido muita dificuldade em como encaixar tudo direitinho e entender se está funcional. Assim como também penso sobre chegar por Roma ou Milão. Se tiverem outras sugestões de cidade, ou dicas pro roteiro (considerando nossa filha), agradeço. Chegando por Roma (é o melhor?) Roma 4 dias - Vaticano (1 dia) - 1 dos dias fazendo Nápoles + Pompéia de trem (ou só Pompeia) - alugar carro na saída de Roma Siena* 1 dia . Subir de carro para a Toscana. Ponto em Siena (montepuciano) . Continuar rumo a Florença Florença 4 dias - Bate e volta em Pisa e Lucca - Bate e volta em Pistoia - Subir para a Emilia-Romagna ao sair de Florença Bolonha 1 dia - Visitar Montese no caminho - Visitar museu da Ferrari no caminho - Pegar o carro após o café e subir para Veneza Veneza 2 dias - Devolver o carro assim que chegar - No segundo dia trem direto para Milão Milão 3 dias - Alugar carro no segundo dia - Bate e volta no Lago de Garda, com parada em Verona - Ver possibilidade de fazer algo mais - Retornar ao Brasil Se puderem me ajudar, até mesmo na ordem, por onde chegar, onde ir ou até mesmo nos momentos certos de pegar o carro, ficarei mto agradecido. Citar Link para o comentário
Membros francoviajante Postado Janeiro 23 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 23 Vale dizer que só colocamos duas noites em Veneza pois não estamos com tanto amor por ela no momento (pode ser que lá a gente visite e se apaixone), fora o valor absurdo de hospedagens por lá. Priorizei Florença e Roma. Lago de Garda me foi mais recomendado que o Lago de Como também. Citar Link para o comentário
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 28 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 28 Olá É possível fazer o bate volta a Pompeia saindo de Roma, eu não recomendaria ir nessa primeira viagem e focaria os 4 dias em Roma, mas se é importante para vocês focaria somente em Pompeia, acredite é muito grande, não é possivel conhecer Napoles junto no mesmo dia. Outra recomendação seria ir de trem, não vejo necessidade de alugar carro para esse trecho,pode ir direto de Roma a Napoles e de lá para estação que leva a Pompeia. Pode dormir uma noite em Napoles e seguir direto para Florença também de trem, e não pararia em Siena, faria base em Florença e então conheceria Siena,Luca ,Pisa, Pistoia, colocaria também San Gimigniano (é um vilarejo incrível) fazendo bate volta tanto de trem como ônibus (não seria necessário carro) essa parte do roteiro conheci em 2019. Para seguir em diante a Bolonha manteria o trem e faria os bate volta a partir de Bolonha( Museu Ferrari, Montese? o que tem lá?) seguiria a Veneza de trem também, não esqueca que de carro a taxa de devolução é altissima devolvendo em outra cidade. Veneza fui em 2014 e fiquei 2 dias também dá para conhecer o básico,ficamos hospedados em Mestre( bem mais em conta hospedagem) de lá seguiria a Milão(não conheço) conforme seu planejado, tem também a possibilidade de fazer o passeio de trem na Suiça. Na minha opinião esses ajustes melhorariam muito a sua viagem. 1 Citar Link para o comentário
Membros francoviajante Postado Janeiro 28 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 28 13 horas atrás, ldauer disse: Olá É possível fazer o bate volta a Pompeia saindo de Roma, eu não recomendaria ir nessa primeira viagem e focaria os 4 dias em Roma, mas se é importante para vocês focaria somente em Pompeia, acredite é muito grande, não é possivel conhecer Napoles junto no mesmo dia. Outra recomendação seria ir de trem, não vejo necessidade de alugar carro para esse trecho,pode ir direto de Roma a Napoles e de lá para estação que leva a Pompeia. Pode dormir uma noite em Napoles e seguir direto para Florença também de trem, e não pararia em Siena, faria base em Florença e então conheceria Siena,Luca ,Pisa, Pistoia, colocaria também San Gimigniano (é um vilarejo incrível) fazendo bate volta tanto de trem como ônibus (não seria necessário carro) essa parte do roteiro conheci em 2019. Para seguir em diante a Bolonha manteria o trem e faria os bate volta a partir de Bolonha( Museu Ferrari, Montese? o que tem lá?) seguiria a Veneza de trem também, não esqueca que de carro a taxa de devolução é altissima devolvendo em outra cidade. Veneza fui em 2014 e fiquei 2 dias também dá para conhecer o básico,ficamos hospedados em Mestre( bem mais em conta hospedagem) de lá seguiria a Milão(não conheço) conforme seu planejado, tem também a possibilidade de fazer o passeio de trem na Suiça. Na minha opinião esses ajustes melhorariam muito a sua viagem. Agradeço pela resposta. Se Pompéia tem tanta coisa pra ver, então acho que riscaria Nápoles mesmo e pegaria o trem de Roma direto pra Pompéia (agora tem). O carro no caso é essêncial nessa viagem, principalmente na Toscana que é como 99% dos lugares e pessoas nos recomendam conhecer a região. De carro com calma pra se perder nas pequenas cidades, vilas. E como estaremos com criança, será fundamental mesclar carro e trem, justamente pq o Trem deixaria a viagem mais engessada e pior com criança. O carro dá mais liberdade pra fazer paradas não programadas, mudar de planos, etc etc. Montese também é uma das principais cidades do roteiro da FEB, tem museu e monumento lá em homenagem aos praçinhas brasileiros. Citar Link para o comentário
Colaboradores ldauer Postado Janeiro 29 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29 Pompéia é grande mesmo,talvez valesse dormir uma noite em Nápoles e não ficaria tão cansativo. Em relação a Toscana conheci os locais de ônibus e trem,o carro não foi necessário,mas tem pessoas que realmente curtem de carro, principalmente em visitas a vinícolas,também tem a questão de que vc falou de ter criança pequena ,embora não veja problema em relação a trens,uma outra dificuldade do carro é a questão do estacionamento, geralmente os centros são áreas proibidas para carro e os estacionamentos são em áreas mais afastadas. Citar Link para o comentário
Membros flaviossoares Postado Janeiro 29 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29 (editado) Vou dar minha opinião.... De Roma, iria direto para Veneza... de Trem... Veneza em si não precisa de carro... Já estive em Veneza em duas oportunidades, uma fiquei hospedado lá no centro e outra em mestre... Ficar em mestre não atrapalhou em nada com relação a experiência anterior.. Fiquei neste Airbnb, com onibus passando na porta que te deixa lá na estação Santa Lucia em 20 minutos... Custava menos que a metade do preço de ficar próximo San Marco por exemplo... Se isso não for problema para vocês, a economia compensa... https://www.airbnb.com.br/rooms/22726630?source_impression_id=p3_1706490324_rCwu42UvELQ%2FjxBt Saindo de Veneza, pegaria um carro lá para entregar em Milão... Não faria base em Florença, fiz base em Pistoia e não me arrependo... De lá conheci as cidades que queria (inclusive Florença). Não tinha restrição de transito como Florença, bem mais barato, sem transito... Super recomendo Lago di Garda... Tem várias cidades cercando o lago que vale uma parada... Saindo de Veneza, recomendo também Pádua... Sei que já terão passado pelo Vaticano, mas renovar a fé nunca é demais... Inclusive próximo ao Lago di Garda tem o Santuario Madonna della Corona.... Muito bonito... vale a visita... O problema aqui é a trilha que com criança pequena fica um pouco mais difícil... mas a trilha é bem tranquila... indo devagar, vai bem... Dependendo do apetite a direção, Bolzano é uma boa pedida após Veneza... ver neve nunca é demias... rs... Ou então Abetone , na toscana... Editado Janeiro 29 por flaviossoares Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.