Membros Monicat's Postado Maio 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Dia 15/10/2011, eu e meu namorado sairemos de São Paulo rumo a Buenos Aires. Pretendemos ficar lá por 4 dias, quando embarcamos para Santiago. Pensamos em ficar uns 3 dias em Santiago, para conhecer a cidade, Valparaíso, Viña del Mar, Isla Negra, Valle Nevado e Concha Y Toro. Depois queremos ir para algum outro lugar do Chile, mas não conseguimos entrar em um acordo. Ele quer ir para o Deserto do Atacama (norte). Eu também gostaria de conhecer a Região dos Lagos (sul). O que nos sugerem? Pensamos em uma viagem de 10 dias (no máximo 15 dias). Também gostaríamos de ir a Mendoza. Alguém poderia nos ajudar quanto ao roteiro? Como nosso tempo é curto para todo o percurso, faremos alguns trechos de avião. Que trechos seria melhor fazermos de carro ou de ônibus? Alguém sugere alguma locadora de carro? Algum dos trechos é melhor fechar pacote? Também aceito todas as dicas que puderem nos dar (hospedagem, etc.). Muito obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Em 10 dias fique só entre Santiago e região e Buenos Aires mesmo. Se tiver os 15 dias você pode explorar mais um pouco, onde é questão de gosto (eu prefiro o deserto). Entre Santiago e Buenos Aires vá de avião de preferência, e entre Santiago e cidades próximas de ônibus. Não acredito ser necessário alugar carro em local algum. Pacote só se vc for a Uyuni. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Maio 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Tentem planejar um roteiro com os demais destinos e vejam quantos dias terão para ir ao Atacama ou a região dos lagos (Pucon). Se tiverem poucos dias disponíveis (3~4 dias) vá para Pucon, se tiver mais vá para o Atacama. A logística para o deslocamento Santiago-Pucon é simples, um busão de 8 horas. Santiago-São Pedro do Atacama dá para ir de ônibus (24horas de viagem) ou avião (2 horas) mas bem mais caro. Aproveitando, em fev/mar deste ano viajei justamente para estas duas regiões e tem um relato meu aqui no mochileiros e algumas fotos no Picasa (ambos com link para acessar). Boa escolha. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros João P. P. Postado Maio 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Estou com a mesma dúvida. Minha idéia inicial e preferência por agora seria Região dos Lagos (Pucón e Puerto Varas). No entanto, estarei por lá no inicío do mês de junho, ou seja: época de chuva, o que pode atrapalhar passeios e a vista dos vulcões. Alguém já foi lá nessa época pra me falar algo da chuva? Como alternativa pensei no Atacama: mas além de ser mais longe, demandar mais tempo (terei apenas 10 dias de viagem no total, incluindo Santiago e Valpo/Viña), demandar mais dinheiro, o Atacama seria algo que tinha pensado pra conciliar com uma viagem pra Bolívia e/ou Peru, e seria mais bacana se não fosse numa viagem "solitária", já que não vou com nenhum amigo. Além disso, não tenho roupas apropriadas pro frio do Atacama, o que encareceria a viagem mais ainda (há aluguel de roupa por lá?). Alguém tem alguma sugestão? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Maio 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2011 Atacama não é tão frio... qualquer casaco vagabundo já resolve. O frio mesmo é de madrugada e você vai estar em um abrigo a essa hora. Realmente é longe, só valeria a pena se você conseguisse um avião de ida e volta de Santiago. Em junho lá é seco, é um clima bom. Se eu tivesse com GRANA, eu ficaria 10 dias entre Santiago e Isla de Páscoa (o foda que só a passagem tá coisa de 600 dólares saindo de Santiago...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Monicat's Postado Maio 12, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Tentem planejar um roteiro com os demais destinos e vejam quantos dias terão para ir ao Atacama ou a região dos lagos (Pucon). Se tiverem poucos dias disponíveis (3~4 dias) vá para Pucon, se tiver mais vá para o Atacama.A logística para o deslocamento Santiago-Pucon é simples, um busão de 8 horas. Santiago-São Pedro do Atacama dá para ir de ônibus (24horas de viagem) ou avião (2 horas) mas bem mais caro. Aproveitando, em fev/mar deste ano viajei justamente para estas duas regiões e tem um relato meu aqui no mochileiros e algumas fotos no Picasa (ambos com link para acessar). Boa escolha. Mario Adoramos as dicas, seu relato e as fotos. Muito obrigada. Iremos ficar 4 dias em Buenos Aires, 3 ou 4 em Santiago (para fazer os arredores como Viña del Mar, Valparaíso, Isla Negra, Vale del Maipo...) e teremos mais 5 ou 7 dias para escolher se vamos para o Atacama (de avião) ou se descemos para a Região dos Lagos (até Puerto Montt eu pensei). Você acha muito arriscado nós fecharmos a viagem São Paulo - Buenos Aires - Santiago e deixar para decidir o resto do roteiro lá no Chile, para sabermos ao decorrer da viagem quantos dias exatos iremos ficar em cada lugar? Se me permite, eu gostaria de planejar os roteiros e enviar-lhe para que me dê sua opinião, pode ser? Muito obrigada mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Pode enviar sim. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rafaelvss Postado Maio 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2011 Rilo Kiley Estava com exatamente a mesma duvida, e tambem vou pro Chile fim de maio / inicio de junho. Por causa das chuvas, (Puerto Montt / Puerto Varas parece que chove um absurdo nessa epoca) decidi ir pro Atacama e Mendoza, pelo menos tenho certeza que não vai chover nesses lugares. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Monicat's Postado Maio 20, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2011 Acabamos entrando num acordo e decidimos ir para a Região dos Lagos, até Puerto Montt. Só não consegui montar o roteiro ainda... acho que deixaremos para ver isso durante a viagem. A princípio, faremos: São Paulo - Santiago (Valparaíso, Viña Del Mar, Isla Negra, Concha Y Toro - 3 ou 4 dias) - Região dos Lagos (Pucón - Puerto Varas - Puerto Montt - 6 dias) - Buenos Aires (4 ou 5 dias) - São Paulo Alguém saberia dizer qual a melhor rota para a Região dos Lagos em 6 dias? Acho que iremos de ônibus. Alguma agência para indicar? Tem algum lugar no caminho de Santiago a Puerto Montt que vale a pena realmente a pena conhecer, tendo em vista o tempo que teremos (Rancagua, Talca, Chillán, Concepción, Temuco, Valdivia, Osorno...) Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Breno Freitas Postado Dezembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 18, 2011 Eu e minha esposa vamos passar 23 dias no Chile, pensamos em conhecer atacama e a região dos lagos, mas estamos em dúvida. É viavel ir aos dois ? Qual visitar primeiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.