Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
12 horas atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Já era assim. Não sei se você ficou sabendo, mas as fazendas de ovelhas e umas outras que não tem nada,em Santa Cruz eram de europeus. O dono das maiores fazendas de Chile era o também dono da The North Face.Ele morreu e deixou em testamento que seria do governo, desde que virasse Parque Nacional e conservasse a biodiversidade. A presidente Bachelet instalou o último, Parque Nacional Patagônia, em 2015.Eu continuo sem planejar as minhas viagens e não compro nada antecipado, pela simples dúvida se estarei aquele dia em tal lugar.Cai na bobagem de reservar hotéis pelo booking e tem que cancelar 2dias antes,senão paga.Em minha última viagem a Europa, constatei que tenho razão e,para não perder os pontos, não faço mais transferência em trens.Sabe o que aconteceu?Ia de Rennes a Rouen,trocando 3 vezes de trem.O penúltimo atrasou, perdi o último e não cheguei. O hotel foi inflexível, não aceitou negociar outro dia e o booking me cobrou sem comparecer. Jamais reservo e pago nada.

Sim, essa história da North Face sim

Agora eles vêm pra turistas, embora o que mais vi em Calafate tenha sido brasileiro, em El Chaltén só mochileiro europeu 

• Membros
Postado (editado)

@JanaCometti Acho que sempre foi assim, eles devem ter sido maioria sempre. Há 10 anos já eram.Por turismo exploração,quem foi que queimou Torres del Paine?Israelense.Na época, eu nem pensava em ir lá e nem a lugar algum. Eu,perfeito, só pensava em seguir carreira, mandar e mandar. Olha o resultado aqui no que deu! Sempre a maioria lá foi europeus, eu não gosto de caminhadas,hoje,nem posso e não faz falta alguma. 

Editado por D FABIANO
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
7 horas atrás, Alisson&Ione disse:

Eita que bateu uma saudade aqui. Fizemos a Patagonia a 10 anos atrás (mas não fomos a Ushuaia)

Não foi pro Ushuaia, mais um motivo pra voltar!!! Rs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JanaCometti que relato maravilhoso!  Obrigado por compartilhar com a gente! Até me emocionei lendo aqui hahaha

Tenho férias na primeira quinzena de novembro, sabe se é uma boa época para essa viagem? Mais ou menos nos moldes em que foi essa sua...

Outra dúvida, esse passeio que vc fez na ilha dos pinguins, é diferente daquele que desce na ilha e caminha com os bichinhos? 

E mais uma, esse minitrekking no perito moreno é diferente daquele big ice? Ou é a mesma coisa? 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
2 horas atrás, FernandoBS disse:

@JanaCometti que relato maravilhoso!  Obrigado por compartilhar com a gente! Até me emocionei lendo aqui hahaha

Tenho férias na primeira quinzena de novembro, sabe se é uma boa época para essa viagem? Mais ou menos nos moldes em que foi essa sua...

Outra dúvida, esse passeio que vc fez na ilha dos pinguins, é diferente daquele que desce na ilha e caminha com os bichinhos? 

E mais uma, esse minitrekking no perito moreno é diferente daquele big ice? Ou é a mesma coisa? 

Olá, Fernando ahhh é emocionante mesmo pensar na grandiosidade desse lugar, me.emociono de lembrar!!

Vamos lá: eu fiz a navegação até a ilha dos pinguins, tem um outro passeio que é a pinguinera terrestre, que você não navega o Beagle, sai de uma estância próxima da ilha dos pinguins (chega lá de carro) num barquinho e desce na ilha. Esse passeio é super caro, então optei fazer a navegação . Só a empresa Piratour opera a pinguinera terrestre e tem que ser reservado com bastante antecedência.

No Perito Moreno eu fiz o minitrekking, onde vc caminha mais ou menos 1 hora a 1 hora e meia no glaciar. O Big Ice é um passeio mais longo, se eu não me engano umas 3 horas caminhando no gelo, e bem mais caro. Nem cheguei a cogitar devido ao preço, mas acredito que seja legal demais. Provavelmente será bem cansativo ao final, cansa andar no gelo com os crampones, mas se vc tiver orçamento pra isso, recomendo.

No mês de.novembro vc vai pegar muito mais frio, grande chance de nevascas, o que talvez dificulte algumas trilhas, principalmente em Chalten. Mas é super possível ir. Também não sei em relação aos pinguins, acho que novembro é o começo da temporada deles, quando eles voltam pra Ushuaia depois de.migrarem por aí atrás de comida no inverno.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, JanaCometti disse:

Olá, Fernando ahhh é emocionante mesmo pensar na grandiosidade desse lugar, me.emociono de lembrar!!

Vamos lá: eu fiz a navegação até a ilha dos pinguins, tem um outro passeio que é a pinguinera terrestre, que você não navega o Beagle, sai de uma estância próxima da ilha dos pinguins (chega lá de carro) num barquinho e desce na ilha. Esse passeio é super caro, então optei fazer a navegação . Só a empresa Piratour opera a pinguinera terrestre e tem que ser reservado com bastante antecedência.

No Perito Moreno eu fiz o minitrekking, onde vc caminha mais ou menos 1 hora a 1 hora e meia no glaciar. O Big Ice é um passeio mais longo, se eu não me engano umas 3 horas caminhando no gelo, e bem mais caro. Nem cheguei a cogitar devido ao preço, mas acredito que seja legal demais. Provavelmente será bem cansativo ao final, cansa andar no gelo com os crampones, mas se vc tiver orçamento pra isso, recomendo.

No mês de.novembro vc vai pegar muito mais frio, grande chance de nevascas, o que talvez dificulte algumas trilhas, principalmente em Chalten. Mas é super possível ir. Também não sei em relação aos pinguins, acho que novembro é o começo da temporada deles, quando eles voltam pra Ushuaia depois de.migrarem por aí atrás de comida no 

Tava pensando em usar as férias de novembro para a patagônia Argentina mas talvez altere o destino e deixe essa região para uma época melhor 😅

Obrigado!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
20 horas atrás, JanaCometti disse:

Não foi pro Ushuaia, mais um motivo pra voltar!!! Rs

Né!  😅, já não fomos pra ter a "desculpa" de termos q voltar hehehehhehe

Editado por Alisson&Ione
  • Hahahaha! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, FernandoBS disse:

Tava pensando em usar as férias de novembro para a patagônia Argentina mas talvez altere o destino e deixe essa região para uma época melhor 😅

Obrigado!

Acredito que o verão seja a melhor época, no máximo o comecinho do outono (quando a paisagem toda muda de cor, as árvores ganhando tons avermelhados, deve ser incrível também)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@JanaCometti Fim de abril, começo de maio é a melhor época,para mim,que não vou atrás de neve,mas sim de paisagens bonitas.Era quando ia.Os preços estão baixos,não há muito  turismo e as folhas estão vermelhas ou caindo,menos das lengas, que estas se mantêm verde todo o ano.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...