Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Que lindeza de relato Jana! Obrigada por compartilhar 🙃

Sobre a questão dos preços, estive em Bariloche agora em dezembro e está tudo caro também, pelos o valores que você detalhou aqui, não está muito diferente.

Até fui olhar o seu relato de Bariloche depois que voltei e o passeio de bicicleta do Circuito Chico, custou 16500 AR$ e você pagou 5000.
Mas fazer o que né, costumo dizer que é pra isso que a gente trabalha 😂 

Me ferrei no lance do booking também, por conta do dólar paguei o dobro do que tinha inicialmente previsto (ainda bem que tinha acertado 50% antes para garantir a reserva).

Acredito que nos próximos meses, quem for para lá é bom reservar uns trocados a mais e ter uma margem de segurança, pois os preços estão variando diariamente.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Obrigado pelo relato Jana, viajei com você! Muito detalhado e as fotos ficaram lindas, parabéns pela viagem.

Considerando o que você colocou em relação aos preços, já vou começar a planejar e guardar $$$$ para poder ir nas próximas férias rs

Uma dúvida: quanto tempo de antecedência você comprou as passagens? Vira e mexe dou uma olhada nas passagens neste mesmo itinerário que você fez e sempre está na casa dos 2100 - 2300.

Editado por luizh91
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
7 minutos atrás, luizh91 disse:

Obrigado pelo relato Jana, viajei com você! Muito detalhado e as fotos ficaram lindas, parabéns pela viagem.

Considerando o que você colocou em relação aos preços, já vou começar a planejar e guardar $$$$ para poder ir nas próximas férias rs

Uma dúvida: quanto tempo de antecedência você comprou as passagens?

Valeu Luiz!! Comprei as passagens em agosto e os passeios de Calafate em outubro. Se for viajar em janeiro, compre o minitrekking com maior antecedência possível, ele esgota sim, conversei com brasileiros na navegação que não tinham conseguido vaga pro minitrekking.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
24 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Que lindeza de relato Jana! Obrigada por compartilhar 🙃

Sobre a questão dos preços, estive em Bariloche agora em dezembro e está tudo caro também, pelos o valores que você detalhou aqui, não está muito diferente.

Até fui olhar o seu relato de Bariloche depois que voltei e o passeio de bicicleta do Circuito Chico, custou 16500 AR$ e você pagou 5000.
Mas fazer o que né, costumo dizer que é pra isso que a gente trabalha 😂 

Me ferrei no lance do booking também, por conta do dólar paguei o dobro do que tinha inicialmente previsto (ainda bem que tinha acertado 50% antes para garantir a reserva).

Acredito que nos próximos meses, quem for para lá é bom reservar uns trocados a mais e ter uma margem de segurança, pois os preços estão variando diariamente.

Valeu Silvia!! Poxa, achei que Bariloche estava mais barata, doce ilusão rs

Mas é isso, deixou de ser um destino barato, passou a ter os preços semelhantes ao Brasil né... Fora os passeios de Calafate e hospedagem/mercado em Chaltén, achei os preços não muito diferentes do Brasil.

• Colaboradores
Postado
12 horas atrás, JanaCometti disse:

Valeu Luiz!! Comprei as passagens em agosto e os passeios de Calafate em outubro. Se for viajar em janeiro, compre o minitrekking com maior antecedência possível, ele esgota sim, conversei com brasileiros na navegação que não tinham conseguido vaga pro minitrekking.

Oi Jana, obrigado pela resposta! Lá para meados de julho já vou ficar de olho nas passagens e nos passeios (minitrekking pra mim é obrigatório!! rs).

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@luizh91 Compro passagens sobretudo em 2 semanas:a da Black Friday e a do Consumidor, quando há as melhores promoções, mas também as vezes aparecem, não tem um mês específico. Por ex,há quase 1 ano teve uma promoção da Catar e comprei para o Egito, vou agora em fevereiro. Em outubro apareceu outra para isla de Páscoa,único lugar de Chile que ainda não fui,vou em setembro. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@luizh91 Compro passagens sobretudo em 2 semanas:a da Black Friday e a do Consumidor, quando há as melhores promoções, mas também as vezes aparecem, não tem um mês específico. Por ex,há quase 1 ano teve uma promoção da Catar e comprei para o Egito, vou agora em fevereiro. Em outubro apareceu outra para isla de Páscoa,único lugar de Chile que ainda não fui,vou em setembro. 

Negócio é ficar monitorando...na verdade, essa viagem tem um custo alto não tá tô pelas passagens, os passeios encarecem bastante ...pra nós precisamos de um planejamento pra poder ir...

• Membros
Postado

@JanaCometti Quando eu fui não fiz planejamento algum e nem faço em nenhuma viagem. Só reservo hotéis nas promoções do booking.com como agora,que está concedendo 18 pontos por dólar gasto e promoções de avião como falei para o Luiz,pois nessas épocas o número de pontos, assim como,o preço é menor. Nessa,do fim do mundo,fui muito mal da perna por incentivo da minha Lu,pois tinha muito a fazer em Santiago,pois tinha abandonado a universidade 6 meses antes pelo problema em La Paz. Ia só a Santiago.Cheguei lá e,aos poucos, desci a Punta Arenas. Os médicos diziam que eu não andaria mais, se estava andando com dificuldades, mas andando,era aproveitar a chance. E em Bariloche recebi um conselho de um guia que me conheceu perfeito como todos daqui são e espero que continuem. Tome um remédio natural, janten o siete venas.E fui recuperando. Passei uns meses por lá e,quando voltei a civilização,tinha recuperado muito. remédio natural?da farmácia?frio?Nem sei,só sei que foi assim minha viagem ao sul do mundo de 12.2013 a 5.2014 dividindo o tempo entre os 2 países e só de ônibus, pois na época diziam para não tomar avião, pois os trombos ainda estavam soltos em minha circulação. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
30 minutos atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Quando eu fui não fiz planejamento algum e nem faço em nenhuma viagem. Só reservo hotéis nas promoções do booking.com como agora,que está concedendo 18 pontos por dólar gasto e promoções de avião como falei para o Luiz,pois nessas épocas o número de pontos, assim como,o preço é menor. Nessa,do fim do mundo,fui muito mal da perna por incentivo da minha Lu,pois tinha muito a fazer em Santiago,pois tinha abandonado a universidade 6 meses antes pelo problema em La Paz. Ia só a Santiago.Cheguei lá e,aos poucos, desci a Punta Arenas. Os médicos diziam que eu não andaria mais, se estava andando com dificuldades, mas andando,era aproveitar a chance. E em Bariloche recebi um conselho de um guia que me conheceu perfeito como todos daqui são e espero que continuem. Tome um remédio natural, janten o siete venas.E fui recuperando. Passei uns meses por lá e,quando voltei a civilização,tinha recuperado muito. remédio natural?da farmácia?frio?Nem sei,só sei que foi assim minha viagem ao sul do mundo de 12.2013 a 5.2014 dividindo o tempo entre os 2 países e só de ônibus, pois na época diziam para não tomar avião, pois os trombos ainda estavam soltos em minha circulação. 

Dez anos se passaram e tudo mudou na Argentina rs

Hoje a região é lotada de europeu, 80% estrangeiro e 20% local, então pra quem só pode viajar na alta temporada e tem orçamento limitado, como eu, se não tem planejamento não tem viagem.

• Membros
Postado

@JanaCometti Já era assim. Não sei se você ficou sabendo, mas as fazendas de ovelhas e umas outras que não tem nada,em Santa Cruz eram de europeus. O dono das maiores fazendas de Chile era o também dono da The North Face.Ele morreu e deixou em testamento que seria do governo, desde que virasse Parque Nacional e conservasse a biodiversidade. A presidente Bachelet instalou o último, Parque Nacional Patagônia, em 2015.Eu continuo sem planejar as minhas viagens e não compro nada antecipado, pela simples dúvida se estarei aquele dia em tal lugar.Cai na bobagem de reservar hotéis pelo booking e tem que cancelar 2dias antes,senão paga.Em minha última viagem a Europa, constatei que tenho razão e,para não perder os pontos, não faço mais transferência em trens.Sabe o que aconteceu?Ia de Rennes a Rouen,trocando 3 vezes de trem.O penúltimo atrasou, perdi o último e não cheguei. O hotel foi inflexível, não aceitou negociar outro dia e o booking me cobrou sem comparecer. Jamais reservo e pago nada.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...