Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Membros Postado Janeiro 23 Bom dia, Tenho buscado na internet, mas não encontro algo concreto. Alguém sabe qual a cidade que faz mais frio aqui no estado de SP? Obrigado, KH. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 23 Colaboradores Postado Janeiro 23 (editado) Campos do Jordão. No inverno chega a fazer negativo pela madrugada. Não sei se vai chegar a tanto nesse ano atípico, mas quer passar um frio gostoso? Passa lá entre Junho e Agosto. Nesses dias está fazendo uma média de 20°C. Editado Janeiro 23 por StanlleySantos Citar
Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Autor Membros Postado Janeiro 23 6 minutos atrás, StanlleySantos disse: Campos do Jordão. No inverno chega a fazer negativo pela madrugada. Não sei se vai chegar a tanto nesse ano atípico, mas quer passar um frio gostoso? Passa lá entre Junho e Agosto. Nesses dias está fazendo uma média de 20°C. Ah legal, mas lá é cidade turistica(High Level) né, tudo muito caro. Apesar que, toda cidade que faz frio, acaba sendo turistica. Valeu pela resposta. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 23 Colaboradores Postado Janeiro 23 (editado) Sobre ela ser cara, isso é uma meia-verdade. No mais, sempre tem os "paranauês" para curtir sem deixar um rim lá. Indo fora da temporada, por exemplo. Ou reservar com antecedência as hospedagens. Se hospedando em locais com cozinha e preparando sua própria refeição. Ou Comendo/fazendo compras longe do centro turístico (almoçava prato feito por lá custando 15 reais tranquilamente). São várias as estratégias. Só as atrações de alguns lugares que dão uma extorquida, e comparando com Gramado/Canela, são de boas. Por exemplo, vendo aqui no booking/airbnb, simulando diária para essa semana (como se fosse para lá em cima da hora), achei hospedagens próximas ao centro turístico que custam uma média de 70-90 pilas a diária. Para uma cidade como Campos estão num preço ok, a meu ver. Pesquisando no airbnb para a alta temporada, cheguei a ver hospedagem a 45 pilas a diária (!). Editado Janeiro 24 por StanlleySantos Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 23 Membros Postado Janeiro 23 Tem Santo Antônio do Pinhal ali perto, mas se quiser mais frio mesmo na Mantiqueira deve entrar para Minas e ir a Monte Verde,Brasópolis,Monte Sião, Extrema e Maria da Fé,todas cidadezinhas pequenas que eu não conheço, só ouço falar. Citar
Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Autor Membros Postado Janeiro 23 36 minutos atrás, D FABIANO disse: Tem Santo Antônio do Pinhal ali perto, mas se quiser mais frio mesmo na Mantiqueira deve entrar para Minas e ir a Monte Verde,Brasópolis,Monte Sião, Extrema e Maria da Fé,todas cidadezinhas pequenas que eu não conheço, só ouço falar. Legal, valeu as dicas, vou pesquisar sobre! Citar
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 23 Colaboradores Postado Janeiro 23 Levando em conta os dados climáticos, é Campos do Jordão mesmo. Mas há opções de cidades tão frias quanto e que são mais baratas: Santo Antonio do Pinhal, Apiaí (no Vale do Ribeira) e Cunha (Vale do Paraíba). Todas possuem um frio apreciável no inverno e são mais baratas do que Campos. Outras opções são as cidades do Circuito das Águas na Mantiqueira, como Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro. Citar
Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Autor Membros Postado Janeiro 23 1 hora atrás, luizh91 disse: Levando em conta os dados climáticos, é Campos do Jordão mesmo. Mas há opções de cidades tão frias quanto e que são mais baratas: Santo Antonio do Pinhal, Apiaí (no Vale do Ribeira) e Cunha (Vale do Paraíba). Todas possuem um frio apreciável no inverno e são mais baratas do que Campos. Outras opções são as cidades do Circuito das Águas na Mantiqueira, como Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro. Legal Luiz, muito obrigado, acho que ja tenho algumas opções agora. Valeu pela resposta. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.