Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Autor Membros Postado Janeiro 23 2 minutos atrás, Crom disse: De repente a pessoa deu azar de se hospedar num lugar bem no meio da cracolândia... aí vai ser ruim mesmo, rsssss. Verdade, quem vem de fora, está na estrada, acaba caindo nessas, é bom lembrar que nem sempre planejamos com informações certas, nossos roteiros. Valeu a resposta! Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 23 Membros Postado Janeiro 23 @StanlleySantos Quer comparar Curitiba com outro lugar?Em Curitiba tem atoa no centro, mas praticamente só no centro. E sempre teve,sendo que agora tem menos,a maior parte sumiu,eta no começo da decada,há uns 10 anos ou mais. Nem por isso me perturbaram. Quando vou lá sempre ando pelas noites frias,chego em casa pelas madrugadas e sempre estiveram pelo centro. O tópico é para meter a língua em outra cidade, aquela que tem seus criminosos denunciados diariamente na TV por Datena e Bacci,mas que dizem ser amelhor cidade do país, inclusive aqui,daqui aparecem certas pessoas aí defendendo esse lixo e dizendo que só escrevo bobagens.Estive lá há 3 meses e vi como é a Praça da Sé com meus próprios olhos, não por câmeras de tv,e digo que é verdade. É uma cidade abandonada as mãos do atual prefeito, segundo José Luiz Datena todas as tardes. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 23 Colaboradores Postado Janeiro 23 (editado) 19 horas atrás, D FABIANO disse: @StanlleySantos Quer comparar Curitiba com outro lugar?Em Curitiba tem atoa no centro, mas praticamente só no centro. E sempre teve,sendo que agora tem menos,a maior parte sumiu,eta no começo da decada,há uns 10 anos ou mais. Nem por isso me perturbaram. Quando vou lá sempre ando pelas noites frias,chego em casa pelas madrugadas e sempre estiveram pelo centro. O tópico é para meter a língua em outra cidade, aquela que tem seus criminosos denunciados diariamente na TV por Datena e Bacci,mas que dizem ser amelhor cidade do país, inclusive aqui,daqui aparecem certas pessoas aí defendendo esse lixo e dizendo que só escrevo bobagens.Estive lá há 3 meses e vi como é a Praça da Sé com meus próprios olhos, não por câmeras de tv,e digo que é verdade. É uma cidade abandonada as mãos do atual prefeito, segundo José Luiz Datena todas as tardes. Não, não quero comparar. Só esclareci que capital tem problema de capital, e mesmo uma cidade maravilhosa como Curitiba não foge da regra (vc mesmo apontou os problemas dela). Claro, se formos ver a proporção dos problemas, é complicado, até pq não tem como comparar o território/demografia de São Paulo com Curitiba. E a bandidagem está em praticamente todas as capitais do país, embora em graus diferentes. Por isso é bom a pessoa ficar esperta, seja no lugar que for. Editado Janeiro 24 por StanlleySantos Citar
Membros Katherine Hortom PHHD Postado Janeiro 23 Autor Membros Postado Janeiro 23 Ai ó, o ser humano sendo ser humano, o post está ficando igual as Capitais. =T Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 24 Colaboradores Postado Janeiro 24 Em 22/01/2024 em 21:09, Katherine Hortom PHHD disse: Boa noite Pessoal, Estou aqui para avisar que o estado de São Paulo - SP, está um caos, muitos furtos em hostels. Muitos mendigos e andarilhos em praças e locais públicos. Passei pela cidade e fiquei muito decepcionado com o que vi. Obrigado, KH. Você tem que ver Nova York, Los Angeles, Mumbai, Cidade do México e outras grandes capitais, coisa de louco... Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 24 Membros Postado Janeiro 24 estive em san francisco no final de 2022 e fiquei assustado com a quantidade de mendigo nas ruas e os policias avisando p/ não deixar as coisas dentro do carro amostra fomos na apple em plena union square, e após comprar um telefone o vendedor nos avisou para não ficar com a sacola da apple dando mole nas ruas porque estavam tendo roubos de clientes que acabavam de comprar e sair da loja , nos recomendou ir direto pro hotel então como já foi falado esses problemas acontecem em TODAS as cidades grandes do mundo Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 24 Membros Postado Janeiro 24 Calma, em todas cidades grandes, não. Países nórdicos na Europa ainda são muito seguros, e também outros como Japão. Eu ando bem tranquilo em Berlim, Copenhagem, Oslo, etc. Até em Frankfurt, que é a cidade mais perigosa da Alemanha, eu ando meia noite no centro que não tem problema (mas não o faço em frente a estação central). Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 25 Colaboradores Postado Janeiro 25 Acho que precisamos definir o que é uma "cidade grande". No padrão brasileiro precisa ser qualquer coisa com mais de 3 milhões de habitantes, caso contrário é "nanica" e, ao mesmo tempo, o "tamanho" da cidade não é um bom indicador da violência existente na mesma. Tóquio é uma cidade enorme e segura, enquanto Colima, no México, com 300k habitantes tem um número absurdo de homicídios. Particularmente sou otimista. A violência em todas as suas formas existem em todos os lugares e se for pensar nelas a cada vez que penso em sair de casa, preciso viver num iglu no Alasca (o que não garante que vou estar seguro por causa dos ursos). Evitar "problemas" é bom, mas não vejo como indicativo para deixarmos de ir aqui ou ali, exceto pelas excessões normais (não vejo como algo bacana ir para a Palestina nos dias de hoje). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.