Membros jumachadocc Postado Janeiro 21 Membros Postado Janeiro 21 (editado) Olá! Algum brasileiro (preferencialmente de SP) vindo pra cuba na próxima semana a partir de 23/01/2024 até dia 31? Acreditem se quiser, mas esqueci meu pasaporte com o visto americano no Brasil e meu voo de volta faz uma escala nos EUA. Estou desesperada buscando alguém que venha pra cá e que possa fazer a gentileza de me trazer o documento! Obrigada! Editado Janeiro 21 por jumachadocc Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 21 Membros Postado Janeiro 21 E como você entrou em Cuba sem passaporte???? Citar
Membros jumachadocc Postado Janeiro 21 Autor Membros Postado Janeiro 21 Eu estou com meu passaporte atual. O visto americano está no passaporte antigo Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 22 Colaboradores Postado Janeiro 22 Imaginem chegar em Cuba com um passaporte de terceiros, cair em uma pequena revista na bagagem de mão e perguntarem o pq de ter em posse um passaporte de uma pessoa que nem conhece. Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte ! 1 Citar
Membros jumachadocc Postado Janeiro 22 Autor Membros Postado Janeiro 22 (editado) Já passei por algumas e nunca vi revistarem documentos pessoais nesse tipo de revista. Editado Janeiro 22 por jumachadocc Citar
Membros jumachadocc Postado Janeiro 22 Autor Membros Postado Janeiro 22 4 horas atrás, D FABIANO disse: E como você entrou em Cuba sem passaporte???? Eu estou com meu passaporte atual. O visto americano está no passaporte antigo Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 22 Colaboradores Postado Janeiro 22 5 horas atrás, RicardoRM disse: Nem por muito dinheiro levaria seu passaporte. Boa sorte ! Deus me livre de passar na situação dela. Talvez contato com embaixada americana para informação se algo a fazer? Mas eu também não levaria! E se fosse de parente ou amigo muito proximo, exigiria um video mostrando a cara e passaporte atual aberto na identificação, em multiplos angulos, explicando o pedido, além de prova de quando entrou em Cuba e cópia da passagem que irá passar pelos EUA, além de telefone de contato. Mas como o Ricardo disse, boa sorte. Citar
Membros Crom Postado Janeiro 22 Membros Postado Janeiro 22 Acho que era melhor você consultar alguém do Consulado para ver o que é possível fazer no seu caso, não? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 22 Colaboradores Postado Janeiro 22 10 horas atrás, jumachadocc disse: Já passei por algumas e nunca vi revistarem documentos pessoais nesse tipo de revista. A questão é que aqui no Brasil existe responsabilidade civil prevista em leis sobre transporte de qualquer coisa de terceiros. Certamente existe leis parecidas como essa em Cuba, o problema de quem transportar algum documento falso, roubado, de um foragido,etc pode ser bem grave. Não estou dizendo que seria esse o caso, mas não dá para simplesmente acreditar de boa fé. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.