Membros leandrocsm Postado Janeiro 28 Autor Membros Postado Janeiro 28 (editado) 18 horas atrás, pmichelazzo disse: Não creio que a recusa tenha sido devido a "falta de carimbos" e consequentemente, a falta de viagens. Minha mulher quando tirou o primeiro visto dela, simplesmente deram e ela nunca tinha saído do país até então. De outro lado, como já disse aqui, ficaram uma vez me questionando sobre os carimbos da Rússia e Vietnã e há 15 dias atrás, numa conexão em NYC, mesmo com o passaporte europeu, "acharam estranho" eu estar fazendo uma conexão na cidade rumo a Paris. Mas se tem a disponibilidade de avião, a Turquia é uma ótima opção, bem como o Reino Unido. Seriam ao menos 3 para rechear a caderneta. Não é que a recusa foi a falta de carimbos. Mas se o consul entendesse que eu tenho um perfil de viajante, poderia ter ajudado e dado mais brecha pra explicar minhas intenções na viagem. As coisas mudaram muito de 2019 pra cá com a pandemia pra tirar o visto. Eu acompanho e consumo muito material sobre esse assunto. Possivelmente vou incluir Irlanda (Dublin) e Reino Unido pra ganhar uns carimbos Editado Janeiro 29 por leandrocsm Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 16 Colaboradores Postado Fevereiro 16 21 horas atrás, jcwandertraveler disse: Eu já cruzei as fronteiras de carros, ônibus, trem, avião e até barco. E a questão é se existe ou não uma fronteira. Entre os países do espaço schengen que são: Áustria, Alemanha, Bélgica, República Checa, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça. Não existe fronteira, ou seja, não tem carimbo. Qualquer saída ou entrada para um país que não seja estes terá um carimbo. As fronteiras ainda existem. O que não existe é controle de documentos entre elas. Entretando, por decisão de cada um dos países do espaço, elas podem ser implementadas a qualquer tempo de acordo com necessidades especiais e pontuais. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Fevereiro 17 Colaboradores Postado Fevereiro 17 22 horas atrás, jcwandertraveler disse: Também os acordos de trânsito são do bloco e nenhum dos países podem altear por questões especificas. As leis e regras são decididas no bloco. Equivoca-se. Existe a chamada "Temporary Reintroduction of Border Control" dentro do SBC. Sugestão de leitura aqui: https://home-affairs.ec.europa.eu/policies/schengen-borders-and-visa/schengen-area/temporary-reintroduction-border-control_en 23 horas atrás, jcwandertraveler disse: Embora exista as fronteiras legais, geralmente não existe mais barreiras física onde se tem que parar para verificação de documentos. Sim, confirmou o que eu escrevi. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 17 Membros Postado Fevereiro 17 Na época do covid tinha fronteira com guarda, teve uma outra vez antes ainda que, por causa de um fugitivo, alguns países estavam fazendo check de fronteira Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.