Membros BrunoMaia Postado Janeiro 18 Membros Postado Janeiro 18 Boa tarde pessoal, mês que vem eu e minha esposa estaremos fazendo nossa primeira viagem internacional ao Chile, vamos de avião até Santiago e de Santiago vamos até Pucon de ônibus e de Pucon vamos cruzar a fronteira com a Argentina para San Martin de Los Andes (de ônibus).. Minha dúvida é, minha mulher vai viajar somente com RG, pois ainda não tem passaporte.. Será que podemos ter algum tipo de problema? Citar
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 18 Colaboradores Postado Janeiro 18 29 minutos atrás, BrunoMaia disse: Boa tarde pessoal, mês que vem eu e minha esposa estaremos fazendo nossa primeira viagem internacional ao Chile, vamos de avião até Santiago e de Santiago vamos até Pucon de ônibus e de Pucon vamos cruzar a fronteira com a Argentina para San Martin de Los Andes (de ônibus).. Minha dúvida é, minha mulher vai viajar somente com RG, pois ainda não tem passaporte.. Será que podemos ter algum tipo de problema? Boa tarde! Problema nenhum, é permitida a entrada no Chile/Argentina de RG. A única ressalva é que o documento deve estar em bom estado, principalmente a foto. Também é bom que a emissão do RG seja de, no máximo, 10 anos. No mais, sem problema. Viajei para o Chile e Argentina só com RG e não tive nenhum contratempo. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 18 Membros Postado Janeiro 18 Se tiver em boas condições, não tem problema Citar
Membros BrunoMaia Postado Janeiro 18 Autor Membros Postado Janeiro 18 Foi emitido em 2016, está em perfeitas condições, a cara dela tá de mais menina um pouco apenas no RG 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 (editado) @BrunoMaia Tem problemas sim.Nao na fronteira, mas em determinados hotéis. Não sei no que vai,mas ha uns que só aceitam pagamento de estrangeiros em dólares com a apresentação do passaporte isentando a pessoa do IVA.Como aqui tem muito turista que entende mais de Chile que uma pessoa a qual passou anos no país, deixo claro, são alguns,não todos. Editado Janeiro 19 por D FABIANO Citar
Membros BrunoMaia Postado Janeiro 19 Autor Membros Postado Janeiro 19 @D FABIANO no meu caso, tanto no Chile e na Argentina aluguei Airbnb, creio que não vou ter esse problema então.. Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 @D FABIANO Mas mesmo viajando só com o RG vc tem que ter algum tipo de controle de entra da e saída no país, não tem? Tipo, as autoridades do Chile têm que te dar algum tipo de documento para comprovar sua entrada legal e vc tem que apresentar esse documento pra sair. Ou não? Digo isso pq em 2017 fiz viajei com meu passaporte e fiz o inverso: Fui da Argentina para o Chile. Mas quando entrei na Argentina (via Ferry, vindo de Colonia do Sacramento) não carimbaram meu passaporte. Aí, quando fui sair e ir pro Chile, o motorista do ônibus não autorizou minha viagem pq não tinha comprovação de entrada no país. Aí foi um pesadelo: perdi 2 dias de viagem tentando regularizar minha situação. Por isso que eu nunca vou entender esse lance de "viajar só com o RG". Citar
Colaboradores luizh91 Postado Janeiro 19 Colaboradores Postado Janeiro 19 11 minutos atrás, anselmoportes disse: @D FABIANO Mas mesmo viajando só com o RG vc tem que ter algum tipo de controle de entra da e saída no país, não tem? Tipo, as autoridades do Chile têm que te dar algum tipo de documento para comprovar sua entrada legal e vc tem que apresentar esse documento pra sair. Ou não? Digo isso pq em 2017 fiz viajei com meu passaporte e fiz o inverso: Fui da Argentina para o Chile. Mas quando entrei na Argentina (via Ferry, vindo de Colonia do Sacramento) não carimbaram meu passaporte. Aí, quando fui sair e ir pro Chile, o motorista do ônibus não autorizou minha viagem pq não tinha comprovação de entrada no país. Aí foi um pesadelo: perdi 2 dias de viagem tentando regularizar minha situação. Por isso que eu nunca vou entender esse lance de "viajar só com o RG". Quando entramos com o RG, eles dão um papel na imigração (no formato de extrato bancário, rs) comprovando a entrada e que deve ser devolvido na saída. Conheço pessoas que perderam esse papel e tiveram maior dor de cabeça, pq só se dirigindo ao consulado para resolver e pegar um novo, e eles não deixam sair sem isso. 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 3 minutos atrás, luizh91 disse: Quando entramos com o RG, eles dão um papel na imigração (no formato de extrato bancário, rs) comprovando a entrada e que deve ser devolvido na saída. Conheço pessoas que perderam esse papel e tiveram maior dor de cabeça, pq só se dirigindo ao consulado para resolver e pegar um novo, e eles não deixam sair sem isso. Eles "dão" naquelas, né? Como eu disse, não me deram nada não quando eu entrei via ferry. E me "ferrey". 🤣 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 19 Membros Postado Janeiro 19 2 minutos atrás, anselmoportes disse: Eles "dão" naquelas, né? Como eu disse, não me deram nada não quando eu entrei via ferry. E me "ferrey". 🤣 Ao menos desde 2022 não tem mais carimbo na entrada da Argentina, tudo é feito eletronicamente. O Chile é o contrário, além do passaporte carimbado, dão esse papelzinho pra carregar consigo (eles ainda estão no séc. XX) 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.