Ir para conteúdo

Dica de Leitura II - Esqueletos no Saara


untamed

Posts Recomendados

  • Membros

Dica de Leitura II - Esqueletos no Saara, por Luiz Fernando Niquet

Trago mais uma sugestão de leitura para todos aqueles que são apaixonados por livros e aventuras! Esqueletos no Saara (2005) foi escrito por Dean King e é um relato verídico de sobrevivência em condições extremas.

 

Em 1815, o brigue Commerce deixou os Estados Unidos com uma tripulação de onze marinheiros, comandados pelo capitão James Riley. A viagem possuia objetivos comerciais: comprar sal na costa africana e vender tabaco e farinha. Entretanto, a embarcação naufragou junto ao perigoso cabo Bojador, na costa ocidental do continente (na altura da atual Mauritânia).

 

Após enfrentar o ataque de nativos, a tripulação voltou ao mar num pequeno bote, onde passou dias de provação, esperando por socorro. Exaustos e sedentos, os homens decidiram voltar para terra firme. Encontraram uma paisagem desalentadora: estavam às margens do Saara. Na entrada do maior deserto do mundo, foram capturados por árabes muçulmanos nômades. Escravizados, enfrentaram fome, sede, insolação, cansaço extremo, torturas. O jornalista norte-americano Dean King reconstitui essa aventura perturbadora, de maneira impactante, baseando-se nos relatos dos sobreviventes e flertando com a história natural, a geografia, a ciência e a antropologia. King também descreve os costumes islâmicos, a vida das tribos nômades e particularidades da fauna e das formações geológicas do deserto.

 

É uma leitura emocionante (apesar de um pouco densa a princípio), que prendeu minha atenção e me fez terminar o livro em tempo recorde!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O jornalista norte-americano Dean King reconstitui essa aventura perturbadora, de maneira impactante, baseando-se nos relatos dos sobreviventes e flertando com a história natural, a geografia, a ciência e a antropologia. King também descreve os costumes islâmicos, a vida das tribos nômades e particularidades da fauna e das formações geológicas do deserto

 

Interessante!! aff sou louca por livros!!

 

Sempre estou aqui dando uma olhada nas dicas do mochileiros.com, muitos deles eu já li, pois são clásicos e tal (Amir Klink, Jon Krakaueretc.) ... Mas aqui eu descobri muitas pérolas de leitura, que gostei bastante. Mais um pra minha lista!!

 

valeu pela dica!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
O jornalista norte-americano Dean King reconstitui essa aventura perturbadora, de maneira impactante, baseando-se nos relatos dos sobreviventes e flertando com a história natural, a geografia, a ciência e a antropologia. King também descreve os costumes islâmicos, a vida das tribos nômades e particularidades da fauna e das formações geológicas do deserto

 

Interessante!! aff sou louca por livros!!

 

Sempre estou aqui dando uma olhada nas dicas do mochileiros.com, muitos deles eu já li, pois são clásicos e tal (Amir Klink, Jon Krakaueretc.) ... Mas aqui eu descobri muitas pérolas de leitura, que gostei bastante. Mais um pra minha lista!!

 

valeu pela dica!!! ::otemo::

 

Oi, Frida, tudo bem??

 

Po, eu também sou apaixonado por livros de aventuras, viagens, etc.. tenho muuuitos em casa!... eu tenho postado no meu blog aos poucos, uma dica por semana e tal.. mas tenho muitos para recomendar.. dos clássicos aos mais diferentes... vou ficar sempre postando por aqui... fica de olho no meu blog também!... Ahh, e se vc quiser sugerir algum, eu também estou procurando sugestões!

Bjs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luizniquet,

Por gentileza leia atentamente a regra abaixo dos termos do serviço da comunidade mochileiros.com

Na íntegra segue o link:

http://www.mochileiros.com/termos-do-servico-da-comunidade-mochileiros-com-t27266.html

 

Regra 2

É vedado aos usuários desta comunidade a PROMOÇÃO de serviços, sites ou produtos turísticos ou de qualquer espécie no ambiente de troca de informações do fórum (seja ele Tópico ou mensagem privada). Aqueles que assim o fizerem, terão seus logins travados por até 30 dias e/ou conforme a avaliação da administração serão expulsos da comunidade. Em caso de reincidência os responsáveis serão acionados judicialmente.

 

 

Caso queira divulgar o blog faça-o no fórum correto.

Link para o comentário
  • Membros

Joyce,

 

Peço desculpa, realmente não havia me atentado para essa regra, especialmente por se tratar de um blog pessoal, sem fins comercial ou lucrativos. Pensei que, ao se tratar de promoção e propaganda, referia-se a sites com fins comerciais.

 

Apenas mencionei no post o blog de onde retirei esta e outras recomendações e artigos. Seria uma forma de colaborar com o forum do mochileiros.com ao mesmo tempo que divulgava a origem dos artigos e a minha autoria.

 

Mas fique certa que não postarei mais referencias a ele.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...