Ir para conteúdo

Roteiro pelo Chile (Atacama), Bolívia (sala de Uyuni) e Peru (Machu picchu)

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoal. Sempre busco informações por aqui, dessa vez não foi diferente, ocorre que não estou encontrando exatamente o que preciso, seja pq está faltando partes ou seja por estar com as informações desatualizadas. Enfim…

Estou planejando fazer o deserto do Atacama, salar de uyuni e Machu Picchu entre os dias 14/04 e 04/04 (com flexibilidade para aumentar, mas a principio essas serão as datas de ida e volta).

Vamos as dúvidas:

Por onde começo? Peru ou Chile? Faz alguma diferente?

Pensei em ir de Guarulhos para Calama, fazer Atacama, partir para a travessia até o salar, voltar para Calama e pagar um voo para Cusco. Sugestões? Há outras possibilidades? (Essa é a maior dúvida, ou seja, a logística em si).

Sugestões nas distribuições de dias?

Sei que essa parte varia muito de viajante para viajante, mas particularmente gosto de fazer com calma as coisas mais interessantes, ou seja, não gosto de correria para ver mil coisas e não gosto de ficar “enchendo linguiça” na viagem.

Gastos? O que esperar para uma viagem sem luxo, porém sem perrengue também?

Contatos?

Caso alguém tenha feito esse roteiro recentemente e tenha ficado satisfeito a ponto de indicar pessoas ou empresas prestadoras de serviços, ficarei grato!

Basicamente é isso, galera.

Fico no aguardo da indispensável ajuda dos viajantes!

• Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, Alann091 disse:

Por onde começo? Peru ou Chile? Faz alguma diferente?

Pensei em ir de Guarulhos para Calama, fazer Atacama, partir para a travessia até o salar, voltar para Calama e pagar um voo para Cusco. Sugestões? Há outras possibilidades? (Essa é a maior dúvida, ou seja, a logística em si).

Pode atravessar o deserto desde o Atacama e terminar em Uyuni, já na Bolívia... não precisaria voltar. De lá, ir para La paz, Puno e terminar em Cusco (caso queira ver esses lugares ou só possa andar de ônibus)..foi isso que fiz, dando um tempo em Copacabana (Isla del Sol).

Abs.

• Amei! 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Uma pessoa fez essa viagem e me disse que partir do Chile seria mais caro. No entanto , penso justamente fazer essa rota porque voltaria a Recife após visitar Cuzco. Da minha cidade vejo pacotes pela CVC Recife-Cusco-Recife “, excluindo Lima. Cogitei fazer Lima em outra viagem porque de lá partiria para a Colômbia. Alguém poderia opinar sobre isso? Quero viajar gastando pouco, fazendo trechos de ônibus ( não seria uma “tortura” passar por volta de 10h nesse meio de transporte) desde que não sejam extensamente longos. Será que vão comentar? Por favor, queria muitas dicas. Telefone: 081-99931-6666

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...