Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 08/09/2024 em 18:12, betospvls disse:

Boa tarde! Estou me organizando para viajar à Republica Dominicana no próximo mês de janeiro. 

A ideia é fazer um roteiro fora do circuito Resorts/Punta Cana. Irei com minha companheira e sobrinho, de 14 anos.

Esse forum me ajudou com ideias iniciais. @Irlanejb @imleonardo01 eu poderia também adicionar vocês no insta para perguntas pontuais? Qual roteiro, afinal, vocês fizeram?

O que mais me preocupa é a locomoção.

Obrigado!

Tem algumas poucas empresas que fazem rotas para quase todas as cidades. Infelizmente os sites e redes sociais deles são bem incompletos e as informações são difíceis de encontrar pela internet, mas, por exemplo, se o trecho é até Sosúa, ele para nas cidades que estiver no caminho também, mesmo que muitas vezes essa informação não apareça no site. 

• Membros
Postado

Obrigado @Luan Sehn!

Você poderia compartilhar o roteiro que fez? O país é seguro para se viajar com pré-adolescente? rs

E sobre os preços, mesmo sendo dolarizado, tem alguma referência para me passar tendo como comparativo o Brasil? Alimentação, por exemplo...

Obrigado!

• Membros
Postado

@betospvls Eu andei por lá 30 dias pagando tudo na moeda nacional,se é dolarizado como diz,são os resorts. Agora,excursões sim,essas en euro,pois compro no GetYourGuide, site alemão. Tranquilo, menos nas ruas de Bávaro em Punta Cana aonde há desocupados para furtar.

• Membros
Postado (editado)
11 horas atrás, betospvls disse:

Obrigado @Luan Sehn!

Você poderia compartilhar o roteiro que fez? O país é seguro para se viajar com pré-adolescente? rs

E sobre os preços, mesmo sendo dolarizado, tem alguma referência para me passar tendo como comparativo o Brasil? Alimentação, por exemplo...

Obrigado!

No geral, é como a maioria dos países latino-americanos, ou seja, cuidar nas ruas para não dar bobeira e de boas kk Especial cuidado nas cidades maiores, se estiver fora das áreas turísticas. Eu me hospedei duas noites em Sto. Domingo em um lugar que era fora do centro, andei a pé sozinho e tudo tranquilo. Só é bom ter aquela malícia, né.

Em relação ao dólar, foi como o Fabiano falou acima, não é dolarizado, com exceção de resorts e passeios "pra gringo". Tu podes usar dólar para tudo (como praticamente todas as ilhas caribenhas), mas eu recomendo ir convertendo para pesos, porque normalmente em dólar é mais caro (inclusive nas passagens de ônibus dava uma diferença boa).

Os resorts são muito acessíveis, por tudo que oferecem... Porém, fora deles, não considero que seja um país barato. Também não é caro, tem uma média parecida com o Brasil, com alguns produtos mais baratos que aqui (principalmente os importados) e outros mais caros. Por exemplo, a cerveja nacional, em supermercados, custava na faixa de 7 reais, enquanto que algumas importadas da Espanha e Alemanha, tu encontra por 8 reais. 

Tentar comer em lugares mais "típicos" e simples foi uma tarefa difícil e, sinceramente, todos os restaurantes que eu fui nesse estilo eram ruins (arroz duro, frango/carne quase queimada, etc). No geral, almoço simples na faixa de 25 a 35 reais o "prato feito". Se quiser fast food, como os "Pica pollo", etc consegue por valores mais acessíveis.

Editado por Luan Sehn
  • Membros
Postado

Obrigado @Luan Sehn! Você foi á região de Samaná, Cabrera, Cabarete, Puerto Plata...?

O norte do país? Sabe dizer se é possível acessar bem essas regiões de transporte público? E sobre as hospedagens nessa região norte? É possível fazer um rolê no esquema hostel, airbnb?

• Membros
Postado
2 horas atrás, betospvls disse:

Obrigado @Luan Sehn! Você foi á região de Samaná, Cabrera, Cabarete, Puerto Plata...?

O norte do país? Sabe dizer se é possível acessar bem essas regiões de transporte público? E sobre as hospedagens nessa região norte? É possível fazer um rolê no esquema hostel, airbnb?

Cara, minha recomendação: se quer praias, vá ao norte! Eu peguei sargaço nas duas vezes que fui no sul e no leste. No norte não, as praias tudo limpinhas e paradisíacas. 

É tranquilo de ônibus, só cuidar com as rotas, porque, por exemplo, tem como ir de Puerto Plata a Cabrera, porém, pela internet tu não encontras nenhuma informação, só indo nos terminais das viações mesmo, essa é a parte chata.

Recomendo Sosúa, praias lindas e tem áreas bem tranquilas. 

Em Samaná não estive, porque usei Puerto Plata como ponto de partida e ficava um pouco longe. Mas até os moradores locais com quem eu conversei me recomendaram, então se puderem, vão sim.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...