Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 15 Colaboradores Postado Janeiro 15 10 horas atrás, imleonardo01 disse: Oi @pmichelazzo você chegou a usar o cartão da Wise na viagem? Funciona em todos os lugares? Vi que a melhor opção é levar em espécie, mas já tenho uma parte no Wise Não, quanto estive em PUJ não existia Wise mas funciona pois amigo meu esteve lá ano passado em não teve problemas, exceto para comprar bugiganga na rua. Aí é dinheiro mesmo e local (pegar busão com dólar, esqueça). O problema não é o cartão, mas a bandeira. No caso do Wise, são poucos os buracos do mundo onde ele não é aceito. Se aceitar Visa, aceita Wise. Eu não constumo levar dinheiro em espécie nas viagens por questão de segurança. Na maioria das vezes não conheço o dinheiro do buraco que estou, não sei se estou sendo enganado, seja na troca, seja com notas falsas, e não estou a fim de ficar trocando, seja em casa de câmbio ou com gente na rua. Então, pago o preço do ATM e resolvido o problema. Veja que não estou dizendo que é melhor ou pior, somente dando minha visão sobre o ponto. Tem gente que prefere levar e trocar e dizem ser uma boa. Já fiz mas hoje não faço mais. É muito por pouco. Citar
Membros ricarodrigues Postado Março 13 Membros Postado Março 13 Olá, amigos! Aproveitando a deixa... estouu planejando ir a Punta Cana no final de Abril. Ficarei em resort a escolher ainda. Hoje porém me assustaram com a informação de que com a crise no Haiti há risco de invasão e que há muitos pedintes pelas ruas e praias. A primeira parte acho que é insusitada pq a cidade fica do lado oposto do Haiti. Mas sobre pedintes, mesmo estando acostumado como brasileiro, claro que não é o que se espera esbarrar em um destino desses. Alguém opina ou da dicas por favor? Obrigado Citar
Membros D FABIANO Postado Março 13 Membros Postado Março 13 Veja o meu relato que esta ai.Estive por 1 mês no ano passado,fui roubado e tudo mais.Lugarzinho e para esquecer,não tem nada de diferente e eles só recebem dinheiro vivo.Tive que ir ao caixa eletrônico por 2 vezes de tão caro que e. Citar
Membros imleonardo01 Postado Março 13 Membros Postado Março 13 1 hora atrás, ricarodrigues disse: Olá, amigos! Aproveitando a deixa... estouu planejando ir a Punta Cana no final de Abril. Ficarei em resort a escolher ainda. Hoje porém me assustaram com a informação de que com a crise no Haiti há risco de invasão e que há muitos pedintes pelas ruas e praias. A primeira parte acho que é insusitada pq a cidade fica do lado oposto do Haiti. Mas sobre pedintes, mesmo estando acostumado como brasileiro, claro que não é o que se espera esbarrar em um destino desses. Alguém opina ou da dicas por favor? Obrigado Oi Rica, voltei faz 1 semana da Rep Dominicana. Voltei justamente no dia que estourou isso do Haiti. a minha visão de viagem é COMPLETAMENTE diferente da que o Fabiano descreve e relata. Eu e meu namorado simplesmente amamos cada local, pessoas, praias e gastronomias que experimentamos. Mas eu fui com as minhas expectativas alinhadas com relação a tudo. Sobre pedintes, confesso que não consigo me recordar se tinha ou não. Então acredito que não tenha sido dessa forma como te relataram. estou aberto a tirar as suas dúvidas, meu Instagram é @imleonardo 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Março 13 Membros Postado Março 13 Na área de resort é bem mais tranquilo porque ali é onde o governo faz dinheiro com imposto, logo, eles mantem o lugar guardado. Resort em Punta Cana é um dos lugares mais seguros do país. Citar
Membros imleonardo01 Postado Março 13 Membros Postado Março 13 Não fiquei em resorts, andei de ônibus, guagua, mototáxi, Uber, táxi… e achei tudo muito seguro e tranquilo. Mas vai da experiência pessoal de cada um. 1 Citar
Membros Luan Sehn Postado Maio 19 Membros Postado Maio 19 Em 13/03/2024 em 16:45, imleonardo01 disse: Não fiquei em resorts, andei de ônibus, guagua, mototáxi, Uber, táxi… e achei tudo muito seguro e tranquilo. Mas vai da experiência pessoal de cada um. Olá, tudo bem? Como foi com a Wise? Conseguiu usar? Esses bancos La Nacional têm na maioria das cidades? É a minha 2ª vez indo para a Rep. Dominicana, porém, na outra vez fiquei apenas por Sto Domingo e Punta Cana (em resort). Dessa vez planejei um roteiro para ir a outros lugares com transporte público. Na época que eu fui, nem existia ainda a Wise, então queria saber se compensa sacar por lá para não sair do Brasil, mais uma vez, carregado de dólares. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 19 Membros Postado Maio 19 7 horas atrás, Luan Sehn disse: Olá, tudo bem? Como foi com a Wise? Conseguiu usar? Esses bancos La Nacional têm na maioria das cidades? É a minha 2ª vez indo para a Rep. Dominicana, porém, na outra vez fiquei apenas por Sto Domingo e Punta Cana (em resort). Dessa vez planejei um roteiro para ir a outros lugares com transporte público. Na época que eu fui, nem existia ainda a Wise, então queria saber se compensa sacar por lá para não sair do Brasil, mais uma vez, carregado de dólares. Não compensa, traga tudo em especie em dólares, pois existe uma taxa de 20% pra qualquer transação em cartão pra estrangeiro Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 19 Membros Postado Maio 19 E também não há máquinas disponível. Não vá a Punta Cana,é o local mais caro do Ocidente.Estou na Noruega, aqui é mais barato que lá é não tem assaltos, como fui assaltado lá. Citar
Membros betospvls Postado Setembro 8 Membros Postado Setembro 8 Boa tarde! Estou me organizando para viajar à Republica Dominicana no próximo mês de janeiro. A ideia é fazer um roteiro fora do circuito Resorts/Punta Cana. Irei com minha companheira e sobrinho, de 14 anos. Esse forum me ajudou com ideias iniciais. @Irlanejb @imleonardo01 eu poderia também adicionar vocês no insta para perguntas pontuais? Qual roteiro, afinal, vocês fizeram? O que mais me preocupa é a locomoção. Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.