Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 10 Colaboradores Postado Janeiro 10 Típico rabo que abana o cachorro. https://www.melhoresdestinos.com.br/presidente-latam-desabafa.html Citar
Colaboradores renata83 Postado Janeiro 10 Colaboradores Postado Janeiro 10 O pedido dele é justo, mas o terceiro exemplo foi cômico, afinal todos sabem que só é extravio se suas malas sumirem. Um pequeno atraso de 24h é perfeitamente aceitável! kkk "uma celebridade recebeu suas 5 malas com um dia de atraso em uma viagem internacional e publicou nas mídias sociais que ia “processar a empresa aérea por 50 mil reais pelo extravio”, sem mencionar que, de fato, o atraso foi de 24 horas e todas chegaram intactas." Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 10 Membros Postado Janeiro 10 90% do texto é bem justo, o problema é justificar alto custo por causa disso, e dizer quer apenas erram por não chegar a perfeição, é de cair o cu da bunda. "Também reconheço que sim, as vezes temos problemas na execução perfeita do serviço prometido" 2 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 11 Colaboradores Postado Janeiro 11 Há uns 10 anos atrás, um voo de conexão que faria em GRU foi cancelado por mau tempo, precisava chegar em BH na sexta a noite por causa de um casamento de uma amiga no sábado. Como foi cancelado a gol me pagou jantar, taxi, hotel e tudo mais como manda o figurino no Brasil. Enquanto aguardava na fila para pegar os vouchers, havia um advogado que também estava na mesma situação já comemorando que iria ganhar uns 5 mil da gol por causa desse cancelamento, inclusive entregou seu cartão para todos que estavam próximos já garantindo o êxito no processo/serviço. Inclusive para mim, sinceramente, não vi nenhum motivo para tal atitude do sujeito, a empresa bancando tudo, atrasos e imprevistos acontecem. Perdi o casamento e nem por isso me senti prejudicado pela empresa. Mas já presenciei alguns espertinhos em voos, os piores são aqueles com excesso de bagagem permitida na cabine. Como o Davi disse. 90% do texto é super justo ! Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 11 Colaboradores Postado Janeiro 11 (editado) 90% do texto super justo, em coro com os demais. Brasileiro sendo.....brasileiro, claro (não que justifique a ladainha expressada pelo autor sobre as passagens atuais a preços um pouco inflacionados). Editado Janeiro 11 por StanlleySantos Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11 Autor Colaboradores Postado Janeiro 11 12 minutos atrás, StanlleySantos disse: (não que justifique a ladainha das passagens atuais a preços um pouco inflacionados). Aí não, né Stanlley. No resultado acumulado em 2023, o preço da passagem aérea já subiu 35,24%, após encerrar 2022 com alta de 23,53%. O IPCA fechou 2022 com elevação de 5,79% e acumula inflação de 4,04% em 2023 até novembro. https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/12/12/ipca-passagem-aerea-tem-alta-de-dois-digitos-pelo-3o-mes-e-avanca-35percent-em-2023.ghtml Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 11 Colaboradores Postado Janeiro 11 (editado) 33 minutos atrás, pmichelazzo disse: Aí não, né Stanlley. No resultado acumulado em 2023, o preço da passagem aérea já subiu 35,24%, após encerrar 2022 com alta de 23,53%. O IPCA fechou 2022 com elevação de 5,79% e acumula inflação de 4,04% em 2023 até novembro. https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/12/12/ipca-passagem-aerea-tem-alta-de-dois-digitos-pelo-3o-mes-e-avanca-35percent-em-2023.ghtml Perdão mano, devo ter me expressado mal, eu também não engulo a justificativa da alta das passagens como consequência relevante da "má fé" dos brasileiros (a meu ver empurrando com a barriga essa questão). Se fosse assim os preços dos serviços de entrega de comida estariam lá em cima também, uma vez que o que não falta é sujeito mal-intencionado (clientes e entregadores) nesse segmento. Eu senti e sinto na pele o aumento dos preços por aqui, rs (rindo pra não chorar pq tem passagem para país vizinho valendo mais a pena do que para alguns estados do Brasil, dependendo do mês ) Editado Janeiro 11 por StanlleySantos Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11 Autor Colaboradores Postado Janeiro 11 4 minutos atrás, StanlleySantos disse: Devo ter me expressado mal, eu também não engulo a justificativa da alta das passagens como consequência da "má fé" dos brasileiros (a meu ver empurrando com a barriga essa questão). Se fosse assim os preços de entregas de comidas estariam lá em cima também, uma vez que o que não falta é golpista (clientes e entregadores) nesse segmento. Eu senti e sinto na pele o aumento dos preços por aqui, rs (rindo pra não chorar pq tem passagem para país vizinho mais em conta do que para alguns estados do Brasil, dependendo do mês ) Ufa, agora sim. Até me assustei com seu primeiro comentário pensando "o Stanlley não é disso gente..." Não é má fé mesmo. Eles fazem as merdas e jogam para os outros. Eu não me lembro de pegar um voo numa européia onde é permito levar uma mala de mão, pedirem para colocar no porão. Da mesma forma, a UE tem regras claríssimas sobre reembolsos e pagamentos das aéreas quando atrasa, cancela, whatever e nem por isso reclamam. Concordo que a carga tributária no Brasil é insana mas daí a chutar para o passageiro a culpa, como disse Davi, é de cair o cu da bunda. 1 Citar
Membros FCRO Postado Janeiro 11 Membros Postado Janeiro 11 11 horas atrás, RicardoRM disse: Há uns 10 anos atrás, um voo de conexão que faria em GRU foi cancelado por mau tempo, precisava chegar em BH na sexta a noite por causa de um casamento de uma amiga no sábado. Como foi cancelado a gol me pagou jantar, taxi, hotel e tudo mais como manda o figurino no Brasil. Enquanto aguardava na fila para pegar os vouchers, havia um advogado que também estava na mesma situação já comemorando que iria ganhar uns 5 mil da gol por causa desse cancelamento, inclusive entregou seu cartão para todos que estavam próximos já garantindo o êxito no processo/serviço. Inclusive para mim, sinceramente, não vi nenhum motivo para tal atitude do sujeito, a empresa bancando tudo, atrasos e imprevistos acontecem. Perdi o casamento e nem por isso me senti prejudicado pela empresa. Mas já presenciei alguns espertinhos em voos, os piores são aqueles com excesso de bagagem permitida na cabine. Como o Davi disse. 90% do texto é super justo ! Eu sempre processo empresa aéra quando posso No dia 30 de novembro tinha um voo pela latam POA-GRU-VIX Motivo era um casamento no qual eu ia ser padrinho o trecho gru-vix foi cancelado por problemas na aeronave (ficamos 1 hora dentro do avião sem qualquer informação, posteriormente desceram a gte, por causa de manutencao não programada, e depois de mais uma hora o voo foi cancelado) , perdi o evento pre-wedding que teria na quinta Tudo bem que a empresa pagou voucher alimentação e todos os direitos Mas vou processar, porque o serviço pelo qual eu paguei não foi entregue (que seria cehgar em vitoria na hora do almoço) - que é como o PROCOM enxerga já processei a latam uma vez, a copa, a azul; ganhei em todas você falou que imprevistos acontecem: agora imagina o cenário oposto, você teve um imprevisto e precisa trocar ou cancelar um voo vai lá, pede pra empresa aérea trocar seu voo na camaradagem por causa de seu imprevisto, eles vão se bem solícitos com voce... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 11 Autor Colaboradores Postado Janeiro 11 3 minutos atrás, FCRO disse: perdi o evento pre-wedding que teria na quinta Essa parte sem dúvida nenhuma foi a pior. Indenização dobrada, no mínimo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.