Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

O pedido dele é justo, mas o terceiro exemplo foi cômico, afinal todos sabem que só é extravio se suas malas sumirem. Um pequeno atraso de 24h é perfeitamente aceitável! kkk

"uma celebridade recebeu suas 5 malas com um dia de atraso em uma viagem internacional e publicou nas mídias sociais que ia “processar a empresa aérea por 50 mil reais pelo extravio”, sem mencionar que, de fato, o atraso foi de 24 horas e todas chegaram intactas."

• Membros
Postado

90% do texto é bem justo, o problema é justificar alto custo por causa disso, e dizer quer apenas erram por não chegar a perfeição, é de cair o cu da bunda.

"Também reconheço que sim, as vezes temos problemas na execução perfeita do serviço prometido"

• Hahahaha! 2
  • Colaboradores
Postado

Há uns 10 anos atrás, um voo de conexão que faria em GRU foi cancelado por mau tempo, precisava chegar em BH na sexta a noite por causa de um casamento de uma amiga no sábado. Como foi cancelado a gol me pagou jantar, taxi, hotel e tudo mais como manda o figurino no Brasil.

Enquanto aguardava na fila para pegar os vouchers, havia um advogado que também estava na mesma situação já comemorando que iria ganhar uns 5 mil da gol por causa desse cancelamento, inclusive entregou seu cartão para todos que estavam próximos já garantindo o êxito no processo/serviço. Inclusive para mim, sinceramente, não vi nenhum motivo para tal atitude do sujeito, a empresa bancando tudo, atrasos e imprevistos acontecem. Perdi o casamento e nem por isso me senti prejudicado pela empresa.

Mas já presenciei alguns espertinhos em voos, os piores são aqueles com excesso de bagagem permitida na cabine. 

Como o Davi disse. 90% do texto é super justo !

• Colaboradores
Postado (editado)

90% do texto super justo, em coro com os demais. Brasileiro sendo.....brasileiro, claro (não que justifique a ladainha expressada pelo autor sobre as passagens atuais a preços um pouco inflacionados).

Editado por StanlleySantos
  • Colaboradores
Postado
12 minutos atrás, StanlleySantos disse:

(não que justifique a ladainha das passagens atuais a preços um pouco inflacionados).

Aí não, né Stanlley.

No resultado acumulado em 2023, o preço da passagem aérea já subiu 35,24%, após encerrar 2022 com alta de 23,53%. O IPCA fechou 2022 com elevação de 5,79% e acumula inflação de 4,04% em 2023 até novembro.

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/12/12/ipca-passagem-aerea-tem-alta-de-dois-digitos-pelo-3o-mes-e-avanca-35percent-em-2023.ghtml

• Colaboradores
Postado (editado)
33 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Aí não, né Stanlley.

No resultado acumulado em 2023, o preço da passagem aérea já subiu 35,24%, após encerrar 2022 com alta de 23,53%. O IPCA fechou 2022 com elevação de 5,79% e acumula inflação de 4,04% em 2023 até novembro.

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/12/12/ipca-passagem-aerea-tem-alta-de-dois-digitos-pelo-3o-mes-e-avanca-35percent-em-2023.ghtml

Perdão mano, devo ter me expressado mal, eu também não engulo a justificativa da alta das passagens como consequência relevante da "má fé" dos brasileiros (a meu ver empurrando com a barriga essa questão).

Se fosse assim os preços dos serviços de entrega de comida estariam lá em cima também, uma vez que o que não falta é sujeito mal-intencionado (clientes e entregadores) nesse segmento.

Eu senti e sinto na pele o aumento dos preços por aqui, rs (rindo pra não chorar pq tem passagem para país vizinho valendo mais a pena do que para alguns estados do Brasil, dependendo do mês :lol:)

Editado por StanlleySantos
  • Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Devo ter me expressado mal, eu também não engulo a justificativa da alta das passagens como consequência da "má fé" dos brasileiros (a meu ver empurrando com a barriga essa questão).

Se fosse assim os preços de entregas de comidas estariam lá em cima também, uma vez que o que não falta é golpista (clientes e entregadores) nesse segmento.

Eu senti e sinto na pele o aumento dos preços por aqui, rs (rindo pra não chorar pq tem passagem para país vizinho mais em conta do que para alguns estados do Brasil, dependendo do mês :lol:)

Ufa, agora sim. Até me assustei com seu primeiro comentário pensando "o Stanlley não é disso gente..."

Não é má fé mesmo. Eles fazem as merdas e jogam para os outros. Eu não me lembro de pegar um voo numa européia onde é permito levar uma mala de mão, pedirem para colocar no porão. Da mesma forma, a UE tem regras claríssimas sobre reembolsos e pagamentos das aéreas quando atrasa, cancela, whatever e nem por isso reclamam.

Concordo que a carga tributária no Brasil é insana mas daí a chutar para o passageiro a culpa, como disse Davi, é de cair o cu da bunda.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 horas atrás, RicardoRM disse:

Há uns 10 anos atrás, um voo de conexão que faria em GRU foi cancelado por mau tempo, precisava chegar em BH na sexta a noite por causa de um casamento de uma amiga no sábado. Como foi cancelado a gol me pagou jantar, taxi, hotel e tudo mais como manda o figurino no Brasil.

Enquanto aguardava na fila para pegar os vouchers, havia um advogado que também estava na mesma situação já comemorando que iria ganhar uns 5 mil da gol por causa desse cancelamento, inclusive entregou seu cartão para todos que estavam próximos já garantindo o êxito no processo/serviço. Inclusive para mim, sinceramente, não vi nenhum motivo para tal atitude do sujeito, a empresa bancando tudo, atrasos e imprevistos acontecem. Perdi o casamento e nem por isso me senti prejudicado pela empresa.

Mas já presenciei alguns espertinhos em voos, os piores são aqueles com excesso de bagagem permitida na cabine. 

Como o Davi disse. 90% do texto é super justo !

Eu sempre processo empresa aéra quando posso

No dia 30 de novembro tinha um voo pela latam POA-GRU-VIX

Motivo era um casamento no qual eu ia ser padrinho

o trecho gru-vix foi cancelado por problemas na aeronave (ficamos 1 hora dentro do avião sem qualquer informação, posteriormente desceram a gte, por causa de manutencao não programada, e depois de mais uma hora o voo foi cancelado) , perdi o evento pre-wedding que teria na quinta 

Tudo bem que a empresa pagou voucher alimentação e todos os direitos

Mas vou processar, porque o serviço pelo qual eu paguei não foi entregue (que seria cehgar em vitoria na hora do almoço) - que é como o PROCOM enxerga 

já processei a latam uma vez, a copa, a azul; ganhei em todas 

você falou que imprevistos acontecem:

agora imagina o cenário oposto, você teve um imprevisto e precisa trocar ou cancelar um voo

vai lá, pede pra empresa aérea trocar seu voo na camaradagem por causa de seu imprevisto, eles vão se bem solícitos com voce...

• Colaboradores
Postado
3 minutos atrás, FCRO disse:

perdi o evento pre-wedding que teria na quinta 

Essa parte sem dúvida nenhuma foi a pior. Indenização dobrada, no mínimo :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...