Membros FernandoBS Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 Pessoal, bom dia! Aproveitei uma promoção de passagens e vou com minha esposa para Montevideu agora no Carnaval, de 11/2 a 18/2. Já fui pra lá em 2018, fiquei uns dias em Montevideu, punta del este e colônia, mas não lembro de muita coisa. Fui de carro naquela vez e na capital conheci mais o centro histórico. Gostaria de dicas sobre atrações e o que fazer em Montevideu e região, restaurantes, bares, museus, qualquer coisa, já que terei uns 6 dias por lá! Obrigado! Citar Link para o comentário
Membros rafa_con Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 @FernandoBS se tiver oportunidade, vá para Cabo Polonio por pelo menos 2 noites. É um povoado bem isolado dentro de um parque nacional, não entra carro, não tem internet e quase não tem banho quente, mas muito acolhedor. Um dos lugares mais mágicos que já conheci ❤️ Se for de carro, precisa deixar num estacionamento na porta do parque nacional e depois pagar uma caminhonete até a vila. Se for de ônibus, pegue o que sai de Montevideo com direção a Valizas e desça na porta do parque nacional e faça o mesmo processo. Deve ter relato aqui no fórum, é bem destino mochileiro. 2 1 Citar Link para o comentário
Membros FCRO Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 (editado) Acho Montevideu em si extremamente sem graça, Não tem nem comparaçaõ com as outras capitais sula-americas única coisa que eu acho que vale a pena é o palacio legislativo e o estadio centenário pra quem gosta de futebol pra quem gosta de vinhos e uma boa comida, recomendo a vinicola bouza que fica a menos de 30 minutos do centro da cidade (proximo também tem a bodega carrau) próximo também tem a região de canelones (aprox 50 min do centro de montevideo) onde tem VÁRIAS vinicolas uruguaias conhecidas como a familia deicas. Eu assino embaixo o que a colega falou em cima, dormir em cabo polonio é maravilhoso! (porém são 4 hora de montevideo) Além disso recomendo ficar mais tempo na região de punta del este/jose ignacio do que de montevideo Editado Janeiro 9 por FCRO 1 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 9 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9 As churrascarias do Mercado no geral são muito boas, comi em duas diferentes por lá, pena que não me recordo o nome. As carnes que comi em Montevidéu foram muito melhores que nas churrascarias famosas entre turistas em Buenos Aires. Quando fui lá fui num bar chamado Fun Fun com um pessoal que estava no Hostel, foi bacana, os Uruguaios bebem mais que nós brasileiros, ao menos os que saíram junto com a gente hahaha 1 Citar Link para o comentário
Membros FCRO Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 13 minutos atrás, RicardoRM disse: As churrascarias do Mercado no geral são muito boas, comi em duas diferentes por lá, pena que não me recordo o nome. As carnes que comi em Montevidéu foram muito melhores que nas churrascarias famosas entre turistas em Buenos Aires. Quando fui lá fui num bar chamado Fun Fun com um pessoal que estava no Hostel, foi bacana, os Uruguaios bebem mais que nós brasileiros, ao menos os que saíram junto com a gente hahaha achei o mercado de montevideu uma grande decepção hahaha achei os restaurantes lá meio pega-turista, os proprios locais que conversei não recomendavam mas pela cidadetem uma variedade de boas parrillas 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores RicardoRM Postado Janeiro 9 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9 @FCRO Uai, mas o mercado é super turístico mesmo haha, mas que pena que deu azar com a comida, eu comi em 2 diferentes lá por indicação de uma moça que trabalhava no hostel que eu estava hospedado, eram restaurantes menores e volto afirmar que estava muito, mas muito bom ! No primeiro dia fomos em turma, inclusive a moça foi nos acompanhando, fomos tratados como reis ! 1 Citar Link para o comentário
Membros victorprado Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 (editado) 5 horas atrás, FCRO disse: Acho Montevideu em si extremamente sem graça, Não tem nem comparaçaõ com as outras capitais sula-americas única coisa que eu acho que vale a pena é o palacio legislativo e o estadio centenário pra quem gosta de futebol pra quem gosta de vinhos e uma boa comida, recomendo a vinicola bouza que fica a menos de 30 minutos do centro da cidade (proximo também tem a bodega carrau) próximo também tem a região de canelones (aprox 50 min do centro de montevideo) onde tem VÁRIAS vinicolas uruguaias conhecidas como a familia deicas. Eu assino embaixo o que a colega falou em cima, dormir em cabo polonio é maravilhoso! (porém são 4 hora de montevideo) Além disso recomendo ficar mais tempo na região de punta del este/jose ignacio do que de montevideo Assino embaixo! Cidade meio zoada.. passei o ano-novo lá e achei um local totalmente esquecível. Também achei meio cara.. tanto é que estávamos conversando com uma garçonete e ela disse que estava indo para o Brasil porque estava bem em conta Se fosse pra indicar atividades, faria aqueles free-walking tour (sempre vale a pena ouvir um nativo contando os detalhes da cidade, dos prédio etc), iria no jardim botânico (tem umas árvores e caminhos muito bonitos, caso curta) e comeria na Parrilha La Otra (muito boa e muito barata). Um dos nossos focos na viagem é sempre vinho então indico ir na Pizzorno em Canelones (se puder, compre o Primo). Particularmente, eu pegaria um carro e também conheceria Colônia de Sacramento. Cidade charmosa (me lembra Parati), comida boa e com vinícolas ótimas por perto tipo a Narbona. Abs. Editado Janeiro 9 por victorprado 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Janeiro 9 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9 Eu acho o Uruguay muito caro, sobretudo no verão. Montevideo quase não tem o que ver,é mais o centro histórico mesmo. A famosa Punta De Este só gente exibida. Que tem lá para mostrar?Só Casapueblo e o por do sol,além é claro, das praias.Sou muito mais Buenos Aires. Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 9 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9 (editado) 5 horas atrás, FCRO disse: achei o mercado de montevideu uma grande decepção hahaha achei os restaurantes lá meio pega-turista, os proprios locais que conversei não recomendavam mas pela cidadetem uma variedade de boas parrillas Eu tive a mesma percepção... E ainda tava muito quente, escuro, extremamente abafado e com verdadeiras hordas de turistas gafanhotos que desciam dos navios, hahauaha Eu não cheguei a ir em Cabo Polônio que a Rafa citou e outras amigas tb recomendam, mas eu achei tudo que visitei no Uruguay meio sem graça e extremamente caro... mas faz tempo que fui. Tb só me dei mal com comida, comi mal demais no país! Ou seja, país que menos gostei de visitar, rs! Editado Janeiro 9 por Juliana Champi 1 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 9 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 9 Mas pra não desanimar o moço do tópico, rs... eu fui a Punta del Este (só achei interessante a Casa Pueblo mesmo e bom, tem a mão lá na areia, rs), Montevideo (que já comentei), Colonia del Sacramento (que é fofinha), e Piriápolis, que foi o balneário da moda antes de Punta, Não chego a indicar, melhor a dica da @rafa_con sobre Cabo Polônio mesmo! 1 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.